Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Nurse Jackie 2×07 – Silly String

Por: em 7 de maio de 2010

Nurse Jackie 2×07 – Silly String

Por: em

Que Jackie é antiética todo mundo sabe. E não tem como julgar alguns dos atos da enfermeira. A diferença é que, a partir do momento que ela começa a usar de suas mentiras e jogadas para tentar cobrir os buracos que o tempo e suas próprias mentiras vem fazendo em seu casamento, as coisas complicam.

Kev, como é chamado pela enfermeira, divide seu dia como pai e bartender. O que foi para ele ouvir que sua ocupação é menor do que a dela? Imagine receber tal sentença com a mesquinha e o desprezo que Jackie utilizara? “Você não passa de um bartender, não tem noção do que é ser eu!” Jackie não está medindo a força que as palavras tem.

Jackie Peyton é uma mulher que faz tudo o que tiver em seu alcance para ajudar um paciente. E na vida de sua família, apesar da grande ausência por causa do trabalho, sempre conseguira fazer o mesmo. Não mais. Seus difarces podem estar prestes a cair: e nem é tanto por causa da entrada de Eddie na vida de Kevin.

No episódio Silly String, o sétimo desta segunda temporada, mostrou a filha menor de Jackie machucando-se. Kevin, ao ser ignorado quando sugerira que levassem a filha à emergência, toma o fato como estopim de uma discussão que ele está segurando há algum tempo.

No All Saints’ Hospital, recebem Libby Sussman, uma das maiores doadoras do hospital. Ela é atendida por Jackie e Dra. O’Hara. Quando logo mais Dr. Cooper aparece na sala, Libby constrange o médico, insultando-o. O médico, depois de passar um tempo inconformado com a situação, tem novamente um ataque e acaba fazendo com a senhora Sussman, o que fez com Jackie na primeira temporada: agarra seus seios e não os solta por nada! Rende cenas engraçadíssimas!

Sarah Kohri, namorada de Dra. O’Hara, é o paciente da vez para mais uma atuação antiética de Jackie. Auxiliada por Zoey (na verdade, o inverso; mas Jackie toma as rédeas da situação), ela aplica duas injeções na jornalista no banheiro do hospital, off the records!

E aqui deixo registrada minha adoração pela personagem de Merritt Wever (a Zoey). A cada episódio acho a aspirante à enfermeira cômica e muito séria, ao mesmo tempo. Ela me lembra alguém conhecido e por isso acho o personagem muito possível. Quote memorável deste episódio:

“Last week I thought I’d be living in my parents’ rec room with a newborn, so I’m feeling like I should grab everything by the balls, but it’s confusing because I don’t think I’m really a ball grabber! I don’t know.”

Eddie mantém a promessa de que se Jackie não continuar com ele, contará os podres acontecidos durante esses anos ao seu marido. Jackie pede um tempo ao amante e ele parece tramar alguma coisa. Iremos conferir nos próximos episódios.

Libby decide não mais doar um milhão de dólares por causa da atitude do médico e, em seguida, tem uma parada cardíaca. Na sala estão somente Gloria Akalitus, Jackie Peyton e Dr. Cooper. E aqui temos um bônus no episódio: uma ação antiética em conjunto. Gloria propõe dizer que o último desejo de Libby fora que a doação [de um milhão] fosse efetivada. Eles não utilizam o desfribilador para tentar fazer o órgão voltar a bater.

Até a próxima review de Nurse Jackie!


Lucas Soares

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×