Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Nurse Jackie 1×09 – Nosebleed

Por: em 6 de agosto de 2009

Nurse Jackie 1×09 – Nosebleed

Por: em

Nurse Jackie
Olá leitores do Apaixonados por séries, esse post é meu primeiro review para o blog, antes desse houve: plantão, especial e outros. Minha estréia para Nurse Jackie estava previsto para o episódio 1×10, porém tivemos contratempos estou entrando agora. Para quem estava acostumado com a Cristal por aqui vai sentir um pouco de diferença, pois não sou tão maravilhado com a série quanto ela, então vou ser mais crítico.

O episódio começa dando um show a parte por Grace, que carrega a irmã (mimada) Fiona nas costas quando seu balão estoura. Quando Grace solta o balão para que ele voe e elas fiquem com números iguais, chega a ser um tapa na cara da intolerância que existem entre irmãos. Em seguida, na loja de doces Jackie tem a brilhante idéia de dar uns trocados para compensar as filhas por sua ausência como mãe, Grace retribui na mesma moeda: “Te dou um dólar se você não trabalhar hoje” e ainda diz que seu desejo é que o hospital pegue fogo.

Jackie como uma boa mãe, sai da mesa e entope seu nariz de drogas. Confesso que não acredito nem um pouco nessas dores nas costas, pra mim ela precisa mesmo é de uma clínica de reabilitação. Quando ela está entrando no All Saints Hospital e vê Everett desmaiar devido sua alta taxa de insulina no sangue, temos uma visão do porque do título do episódio.

Este é outro ponto que merece destaque. O que mais me chamou atenção em “Nosebleed” foi sua total falta de analogia entre o título do episódio e o roteiro apresentado. Afinal, qualquer pessoa sabe que se ficar entupindo o nariz com drogas (ilícitas ou não) vai derreter a cartilagem dele. Assim, o episódio merecia outro nome, ou (realmente espero) que esse assunto volte à tona com o decorrer de Nurse Jackie.

Nurse Jackie

O elemento surpresa no episódio acontece com a Gloria Akalitus (Anna D. Smith), que mostrou pela primeira vez na série que possui um lado humano quando cuida do bebê – Dalton, e demonstra até intenção de adotá-lo. Quando ela disse que ele havia morrido para seus pais biológicos, eu até torci por ela, além de rir muito na cena.

Dr. Cooper continua sendo ele. Um médico mais preocupado em usufruir de seu cargo para benefícios particulares do que com a reputação de sua carreira. Afinal, deixou de diagnosticar a morte de um paciente por estar “ocupado” com sua amiguinha e também deu em cima de uma filha de paciente. Código Ético para Cooper? Zero!

Nurse Jackie

No decorrer do que foi mostrado em Nurse Jackie, nada além do casual. Jackie cuidando contra sua vontade de um caso de piolhos, cometendo seu adultério diário e mais uns pedacinhos da vida pessoal de Jackie fugindo de seu controle e sendo mostrados a seus colegas de trabalho. O “Gran Finale” com ela ligando para sua filha e oferecendo opções de atividades entre elas me pareceu mais uma tentativa de melhorar sua imagem do que preocupação de mãe.

Nos vemos no próximo episódio!


Leandro

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×