Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 1×11 Fruit of the Poisonous Tree

Por: em 31 de janeiro de 2012

Once Upon a Time – 1×11 Fruit of the Poisonous Tree

Por: em

UAU!

O Gênio da lâmpada amava a Rainha que o enganou e ele acabou se tornando a criatura do espelho para estar com ela para sempre. Quem diria que o espelho da Rainha que raramente era abordado nos contos originais daria tanta história! Pode até não ter sido tão bom quanto seu antecessor, mas deu uma boa revirada nos nossos conhecimentos dos contos originais!

Primeiramente, eu achei incrível, realmente incrível essa conexão das histórias que Once Upon a Time nos apresentou. Aliás, a série está se tornando expert no assunto, mas dessa vez se superou e muito. Quando poderíamos imaginar que o espelho que, aparentemente, só servia para dizer quem era a mais bela do reino já foi um gênio libertado pelo próprio Rei que, por sinal, era o pai da Branca de Neve? Tenho que dizer que eu estava sensibilizado com a Rainha no inicio, sensibilizado com sua aparente dor e sofrimento. As depois, deu no que deu, e tudo não passava de mais um plano, que na verdade culminou com o assassinato do Rei. Ainda não fomos apresentado àquilo que, supostamente, Branca fez com a Rainha que a deixou cheia de raiva da princesa, mas vale ressaltar o show de atuação de Lana Parrilla, tanto no mundo encantado quanto como Regina em Storybrooke, nos fazendo passar do amor ao ódio em questão de segundos.

Já na cidade parada no tempo, Emma está cada vez mais ferrada. Não bastasse a prefeita estar sempre em seu pé, agora ela está confiando no Sidney que é um espião de Regina. Com o desenrolar da historia e a apresentação dos fatos, achei que ele tinha se voltado contra Regina mesmo, afinal, ela a magoou, mesmo que no mundo mágico. Mas ao final, sua lealdade esta mesmo com ela, o que dificultará todas as ações da salvadora da pátria dos contos de fadas.

Já o homem misterioso que chegou na cidade há alguns episódios é realmente um escritor, como suspeitávamos, e roubou o livro de contos de fadas do Henry. O que ele vai fazer com ele, seus planos e de que lado ele está nessa guerra ainda é um enigma.

O pequeno Henry só apareceu em algumas cenas rápidas, mas já foi o suficiente pra me deixar encantado, como sempre. Tem como não amar o garotinho com sua sabedoria? Já Jeniffer Morrison está cada vez melhor, crescendo a cada episódio e atuando com segurança.

Mesmo aparecendo em uma única cena, Mary e David já me conquistaram. Como o casal é encantador – sem trocadilhos. Só estamos na espera que o casal “se assuma” e que Regina apronte alguma para cima deles.

A gente bem entendeu que tudo – tudo mesmo – tem um preço, principalmente em Once Upon a Time. Esse foi um dos únicos, senão o único episódio que não tivemos a participação de Rumpelstiltskin com seus acordos. Mas Mr. Gold, claro, estava envolvido nos planos da prefeita pra construir um parquinho de 50 mil dólares no meio da floresta, que por acaso tem a forma de um castelo.

No quesito audiência, a série segue muito bem e marcou 3.5 na demo 18-49 e quase 11 milhões der espectadores totais (informações do Tv by the Numbers).

Em duas semanas é a vez de a Bela e a Fera darem as caras, mas como o próprio vídeo promocional já diz, com um twist. Confira abaixo a promo do episódio intitulado”Skin Deep”. Com a participação de Emilie de Ravin, a Claire, de LOST!

PS: Emma desfilando sua coleção de jaquetas de couro nas mais diversas cores.

Ate semana que vem!


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×