Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 1×04 The Price of Gold

Por: em 15 de novembro de 2011

Once Upon a Time – 1×04 The Price of Gold

Por: em

“Toda história precisa de um detalhe memorável.”

 

Depois do excelente terceiro episódio, os roteiristas tinham a difícil missão de manter o nível de Once Upon a Time. E, mais uma vez, conseguiram nos surpreender. “The Price of Gold” pode não ter sido tão enérgico quanto o episódio anterior, mas nos mostrou nuances dos personagens que nos fizeram ficar ainda mais apaixonados.

Eu, particularmente, adorei a história da Cinderela (Jessy Schram). Rump (cansei de ter que procurar aquele nome quilométrico toda vez que fosse escrever, portanto passarei a chamá-lo desta maneira) é, sem duvidas, um dos mais intrigantes personagens da trama. Seus objetivos nunca ficam inteiramente claros. Afinal, por que ele deseja tanto os bebês recém nascidos? Ela também não poupa suas artimanhas. De uma maneira ou de outra seus acordos sempre serão cumpridos, nem que seja com um novo acordo. E ainda não está ciente de que o que Henry lhe conta é verdade, e acabou prometendo um favor a Rump/Sr. Gold. Só nos resta sabermos o que ele pedira em troca, provavelmente quando Emma salvar os contos de fadas da maldição da Rainha, ele pedirá seu lugar de destaque. Vamos combinar que a historia da jovem que perdeu o sapatinho de cristal ficou muito mais interessante nessa adaptação. Quem diria que a Fada Madrinha foi assassinada (ou quase isso)!

Agora, cá entre nós, eu senti falta da Regina/Rainha Má. A aparição foi tão curta, que nem deu pra apreciar. A personagem, que já é disparado a minha favorita, é de uma composição extraordinária. Lana Parrilla dá uma aula de atuação. Eu não sei quem eu prefiro mais: Regina ou a Rainha (mesmo sendo a mesma pessoa em mundos diferentes). Ambas são encantadoras e a cada aparição em cena já me deixam imensamente feliz. Outra que apareceu brevemente foi a Branca de Neve, mas foi uma aparição mais satisfatória, já que eu estava contando os momentos em que as princesas apareceriam vestidas como verdadeiras princesas. E nada melhor do que o casamento da Cinderela para reunir a corte numa belíssima cena com todos em trajes de gala.

Já no “mundo real” as coisas estão esquentando. O xerife contratou Emma como sua assistente e está dormindo com a prefeita. Será que foi mais uma armação de Regina para tentar acabar com Emma ou é apenas uma casualidade? O tanto que a série me surpreendeu e continua a me surpreender é incrível. Muitos dos que duvidavam da capacidade da produção precisaram se render ao encanto dos contos de fadas.

 

Momentos memoráveis do episódio:

  • Once Upon a Time possui uma fotografia e efeitos especiais excepcionais. Superam qualquer expectativa, e mesmo quando aparentemente toscos, se inserem perfeitamente no contexto.
  • O pequeno Henry está melhor a cada episódio e seus diálogos são sempre os melhores.
  • Emma trocou sua jaqueta vermelha! Agora vamos contar quanto tempo ela demora pra trocar novamente de roupa.
  • Já no quesito audiência, Once Upon a Time continua arrebatadora: 3.8 na demo 18-49 e 11.327 milhões de espectadores no tototal. Quem diria, hein?
Infelizmente a série só volta daqui a duas semanas. Enquanto isso, ficamos com o promo legendado do próximo episódio. Até lá.

Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×