Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 1×05 That Still, Small Voice

Por: em 28 de novembro de 2011

Once Upon a Time – 1×05 That Still, Small Voice

Por: em

“Actually, one thing does feel real… You.”

 

Alguém tem alguma dúvida de qual foi a melhor estréia dessa fall season? Há no momento alguma produção que consiga manter tão bem o nível como Once Upon a Time vem fazendo?

O que mais me impressiona, é a linha narrativa que a série vem seguindo. Nunca imaginei que tudo pudesse se encaixar tão bem, os flashbacks se enquadram com perfeição no contexto dos episódios, e as inserções de humanidade nos contos de fadas é a cereja do bolo.

Quem diria que a história de Jiminy Cricket (o grilo falante, que era a consciência do Pinóquio) poderia ser tão interessante? Sim, nós sempre ouvíamos apenas uma parte da história, com o foco no garoto de madeira, mas os roteiristas da série não estavam buscando o mais fácil. Partiram para nos recontar a história do jovem que se sentia preso e não gostava das maldades que seus pais o obrigavam a fazer. E tentando se livrar desse sentimento de aprisionamento, eis que ele recorre Rumpelstiltskin. Rump é a vem sendo a peça chave de todos os episódios até agora. Todos os contos de fadas tem alguma ligação com o misterioso feiticeiro. Claro que ele sempre sai ganhando, afinal, tudo tem seu preço, e ele terá um papel fundamental no desenrolar desta guerra entre o bem e o mal. Só que os pais do jovem Jiminy são muito espertos na arte da enganação, e acabam trocando as poções. Fiquei com o coração na mão ao perceber a culpa que o jovem sentia, principalmente quando o garotinho que o havia ajudado chegou, revelando ser o filho do casal. Quando revelaram que ele era, na verdade, Geppeto, meu sorriso abriu-se de orelha a orelha e eu pensei “como ninguém nunca tinha pensado nisso? Só eu que percebi muitas semelhanças entre Henry e o jovem Geppeto?

E a química entre Archie e Henry é espetacular. Como os dois se completam em cena! Interpretação esplendorosa de Jared Gilmore na cena em que ele chega aos prantos para encontrar Emma . Que grande talento é esse menino. Outros que são excepcionais mesmo quando só aparecem por poucos minutos, é a Branca de Neve e o Príncipe. O sentimento entre os dois é tão genuíno, e a entrega de ambos se dá de uma forma tão natural. Quero que esse affair se desenrole logo, logo. E nosso amigo Encantado já dá sinais de lembrar de seus antigos laços com a donzela.

Preciso dizer aqui o quanto Jennifer Morrison vem melhorando do piloto pra cá. Sua atuação vai ficando mais segura a medida que ela encontra o tom da personagem. Sua desenvoltura evoluiu consideravelmente! Aliás, o elenco como um todo é uma grande surpresa, e se mostra de uma força como poucas vezes se viu. Até os personagens secundários conseguem brilhar, vide a Chapeuzinho Vermelho, que tem seu brilho que em poucos segundos de cena. Por falar nela, será que ainda teremos um episódio centrado na personagem? Outro ponto importantíssimo a se destacar são os efeitos especiais, que em nenhum momento deixam a desejar. Ponto para a ABC!

Duas considerações finais: aquilo que estava no fundo do poço parecia ser o caixão de vidro da Branca de neve, não? Mas por qual motivo ele estaria lá? Fiquei imensamente alegre ao ver alguém – além de Emma – tendo peito para confrontar Regina. Às vezes ela precisa baixar a bola!

Estou cada vez mais apaixonado por Once Upon a Time. Caso se mantenha nesse patamar, sem dúvidas terá uma longa vida. #sixseasonsandamovie

  • Na audiência, a série deu uma derrapada, mas nada com que se preocupar, perdeu apenas para o futebol: 3.4 na demo 18-49 e 10.66 milhões de espectadores no total
  • O fall finale se aproxima, só mais dois episódios antes do hiatus. Enquanto isso, assista o promo do próximo episódio: “The Shepherd”, com direito a dragões e a recontagem da história do Príncipe Encantado. Você não vai ser louco de perder, não é?!

 

 

A gente volta a se encontrar nesse mesmo canal, na próxima semana!


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×