Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 1×07 The Heart is a Lonely Hunter

Por: em 12 de dezembro de 2011

Once Upon a Time – 1×07 The Heart is a Lonely Hunter

Por: em

“Agora sua vida está em minhas mãos. Para sempre.”

Com um fall finale digno do excepcional início de temporada, Once Upon a Time se despede de 2011 já deixando saudades. Sim, está é a melhor estréia da fall season!

Poderia dizer que este episódio foi perfeito: roteiro, atuações, tudo no ponto certo, sem tirar nem por.  Semana passada a ABC nos apresentou o promo deste episódio, e eu já fiquei completamente ansioso: “como assim alguém vai morrer?”, mas é de praxe que a emissora faça vídeos promocionais que nos deixam extasiados, e o episódio em si nos decepcione. Não foi o caso de “The Heart is a Lonely Hunter”, muito pelo contrário!

O xerife Graham sempre foi um dos personagens mais misteriosos, perdido em seus próprios devaneios, e nada melhor do que recontar a história do caçador sob uma construção narrativa diferente do que foi mostrado até agora, afinal, já estava mais do que na hora de alguém descobrir o mínimo que seja, não é mesmo?! Mas antes um pequeno parênteses, eu nunca tinha parado para pensar no quanto o conto da Branca de Neve poderia render, já foram três episódios focados na história, e ainda assim há muito que ainda pode ser trabalhado. A história do Príncipe, da própria Branca de Neve e agora do caçador, foram excepcionais, deixando a história original, que marcou minha infância, e certamente a de muitos de vocês, também, ainda mais interessante.

Primeiro que só agora eu fui perceber no quando a química entre o xerife e Emma era bacana, que casal fofo os dois formam – ou formavam – poderia ajudar a pobre da Emma a encontrar seus rumos. Mais uma vez tivemos a inserção de elementos de outras culturas, afinal, não há como não associar a criação pelos lobos com os irmão Rômulo e Remo, fundadores mitológicos de Roma. Realmente não queria que o personagem tivesse morrido pelas mãos de Regina. E que bela cena foi aquela? De cortar o coração, não? Ele lembrando de tudo, escorrendo lágrimas de seus olhos, Emma com seu semblante alegre e então, a Rainha Má faz mais uma vítima. Uma pena mesmo, eu gostava do xerife.

Os flashbacks foram outro ponto a ser destacado no episódio, mostrando um pouco mais da história entre Branca e a madrasta. Qual é o segredo que a Rainha compartilhou com a enteada e que ela não conseguiu manter? Quais foram essas consequências que a impediram de amar novamente? Muitas perguntas foram deixados no ar, e como eu já disse, eis um plot que tem muito para render!

Girl fight entre Regina e Emma até que demorou bastante para acontecer, não? Já vinham insinuando isso há algum tempinho. Os murros trocados pelas duas foram pra valer! Segura, galera!

E olha que os (d)efeitos especiais não foram tão ruins dessa vez, apesar de o castelo parecer uma espaçonave vinda diretamente da finada V – The Visitors. Algo que vem se sobressaindo é a trilha sonora, se pararmos para prestar atenção, perceberemos o quão envolvente ela é, e colabora – e muito – para deixar a série ainda mais encantadora.

Momento audiência: pela primeira vez desde a estreia a série ficou abaixo de 3.0 na demográfica 18-49. Foram 2.9 na demo e 8.91 milhões de espectadores no total.

Confira o – OMG! – promo do 1×08 “Desperate Souls“:

 

Então é isso, infelizmente Once Upon a Time só retorna no dia 08 de janeiro, aproveito para desejar a vocês que me acompanharam nesse período um feliz e encantado Natal e um 2012 cheio de magia e felicidades. Nos vemos no mês que vem.


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×