Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 1×08 Desperate Souls

Por: em 10 de janeiro de 2012

Once Upon a Time – 1×08 Desperate Souls

Por: em

“I know how to recognize a desperate soul”

E o personagem mais enigmático de Storybrooke teve sua historia retratada. E muito bem, por sinal.

Desde o início da série, Rumpelstiltskin sempre carregou um ar de vilania, mas aquela vilania que a gente gosta – ao menos eu. E agora, assistindo a sua “criação”, pudemos entender seus motivos.

Esse episódio de Once Upon a Time teve um ritmo mais lento que os anteriores, mas em nenhum momento chegou a prejudica a trama. Rump era um camponês considerado traidor por ter fugido da guerra, e enquanto tentava salvar seu filho de ingressar na carnificina que se travava no mundo, foi humilhado e precisou de medidas drásticas para recuperar sua auto-estima. No caso, ele matou o Senhor das Trevas que servia ao rei, e assim ganhou seus poderes, mas acima disso, o fardo dessa responsabilidade. Além disso, acabou por descobrir que seu filho não era exatamente seu. Aliás, isso acabou gerando uma questão: estaria o garoto ainda vivo? Quem sabe ele não aparecerá daqui a algum tempo para tentar mudar Rump/Sr. Gold, não? Esse plot também explicou o porquê dele pedir as crianças em seus acordos. Incrível como os produtores conseguem amarrar tão bem as pontas. Vale destacar também a brilhante atuação de Robert Carlyle, que desenvolveu com maestria o personagem.

Depois da morte do Graham, os ânimos na cidade estão bastante calmos. Até que Regina resolve impedir Emma de assumir o posto de detetive, e acaba por indicar o jornalista Sidney Glass (trocadilho, já que ele é o espelho da Rainha Má) e que, por sinal, trabalha no Daily Mirror (mais um trocadilho). Quanto a intervenção do Sr. Gold para ajudar Emma, eu confesso que em nenhum momento achei que ser exposto fazia parte do plano. Agora temos Regina achando que Gold é o mais novo inimigo de Emma enquanto, na verdade, eles continuam, digamos, aliados.

Regina, por sua vez, resolveu jogar sujo mesmo nesse episódio. Além de expor o passado de Emma, não demonstrou um pingo de gratidão por ter sido salva. No final acabou se redimindo mais por interesse, afinal, viu-se derrotada perante a população.

Senti falta do Henry. Ele até apareceu, mas foi tão pouquinho, não? Tudo bem que os poucos minutos  que esteve em cena já foram suficientes para nos encantar. Ele estava tão deprimido. Uma fofura! Parece que agora a Operação Cobra voltará com tudo! Outra coadjuvou foi a Branca de Neve. Bora revelar os podres dela com a Rainha Má, minha gente. Quero mais do mundo encantado, quero que ela fique com o Charming de uma vez e, principalmente, quero o próximo domingo logo!

Como eu já disse, mas um episódio muito bom daquela que segue nos surpreendendo. Na próxima semana será a vez de João e Maria (Hansel e Gretel)darem as caras na telinha. O que será que nos aguarda? Confira o promo no final do post.

Só mais uma pequena lembrança: repararam que estamos ainda no oitavo episódio e um mundaréu de coisas já aconteceram? Que ritmo é esse?! Só esperamos que continue assim.

Vale mencionar: depois de derrapar no episódio de despedida de 2011, a série voltou com tudo! Cresceu 28% e marcou 3.7 na demo 18-49 e 10.35 milhões de espectadores, sendo o programa roteirizado mais visto do domingo. É muito amor!


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×