Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 1×10 7:15 A.M.

Por: em 23 de janeiro de 2012

Once Upon a Time – 1×10 7:15 A.M.

Por: em

Love has killed more than any disease

Quando Once Upon a Time retrata a história da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, certamente teremos um grande episódio. E não poderia ter sido diferente. O que nos foi apresentado foi incrível!

Mais um capítulo da história do casal nos foi mostrado, combinando um roteiro muito bom com atuações excelentes, boa trilha sonora e efeitos especiais que não deixaram a desejar – por incrível que pareça. Ginnifer Goodwin e Josh Dallas estavam soberanos em cena, transmitindo as nuances dos personagens de maneira ímpar. Todo a trama foi muito bem desenvolvida, e a maneira como as histórias foram interligadas foi muito satisfatória, e isso é o que mais me encanta na série, já que com pequenas modificações eles transformam os contos originais em uma grande teia, que é ainda mais atrativa. A questão da morte de um dos anões (que de anões não tinham nada) para unir na dor a princesa foragida e os sete “homenzinhos” foi uma grande sacada, justificando tanto as atitudes de Zangado, com a história de seu amor perdido, quanto a afeição que eles sentem entre eles.

O Rei não conseguiu mudar a mentalidade de James, que insistia em se encontrar com sua Branca, então ele tentou mudar a mentalidade dela, chantageando-a, se eu não soubesse que eles voltariam a se encontrar, teria acreditado que ele não mais voltaria a procurá-la, mas como ele bem disse, eles sempre acabam se encontrando.

O acordo da princesa com Rumpelstiltskin também foi mostrada, e o bruxo exigiu um pouco do cabelo da jovem como pagamento para que ela esquecesse o fruto de seu amor proibido. O que ele vai aprontar com isso não sabemos, mas que eu fiquei com o coração na mão com ela esquecendo do príncipe, ah eu fiquei. Acho que agora eles só voltarão a se encontrar quando ela for enfeitiçada pela Rainha, e o beijo quebrará o feitiço e todos nós ficaremos muito felizes!

Paralelamente a isso, em Storybrooke tínhamos David e Mary tendo que enfrentar as dificuldades de seu amor que não pode ser concretizado. Que belas cenas tivemos! Toda a sequência na floresta e no bar foi incrível, e o beijo só coroou o episódio que, ao menos pra mim, é um dos melhores da série. Resta-nos esperar que eles possam ficar juntos e que Regina não resolva acabar com o romance dos dois.

O misterioso que chegou na cidade no episódio passado ainda não revelou a que veio, mas será que não seria ele o autor do livro que Henry possui? Afinal, não consegui pensar em algum personagem que tivesse relação com uma maquina de escrever.

Além de tudo isso tivemos a aparição da Chapeuzinho nos flashes do mundo encantado, para alegria de nós fãs que ainda torcemos para um episódio focado nela

Além disso:

  • Mesmo enfrentando o futebol com uma audiência assombrosa a série manteve-se bem e marcou 3.2 na demo 18-49 e 9.30 milhões de espectadores totais (informações do TV by the Numbers).
  • Os stalkers das redes sociais precisam aprender com Mary e David!
  • Sério, estou quase simpatizando com a esposa do David, fico com pena dela.
  • R.I.P. Dissimulado

Abaixo você confere o pro modo próximo episódio que, aparentemente, será focado em Sidney, o espelho da Rainha Má.

Até semana que vem!


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×