Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 1×13 What Happened to Frederick

Por: em 20 de fevereiro de 2012

Once Upon a Time – 1×13 What Happened to Frederick

Por: em

Operation Cobra is back on!

Depois do excelente episódio da semana passada, ficava difícil Once Upon a Time manter o mesmo nível. Mas “What Happened to Fredericknão decepcionou, apesar de ser um pouco menos heart-stopping.

Tivemos mais uma boa dose de Mary e David e sua sina de poderem ficar juntos. Mas quem roubou a cena mesmo foi Abigail/Kathryn. Nunca simpatizei muito com ela, afinal, ela era parcialmente responsável por manter o nosso casal favorito afastado. Mas minha opinião mudou depois deste episódio. Desde os momentos em que a víamos no mundo mágico, pudemos perceber o quanto ela vivia presa em sua própria ânsia por conquistar aquele que acreditava ser seu verdadeiro amor.

Quando anunciou que iria partir sozinha em busca de um novo começo e deixar que Mary e David ficassem juntos, eu já imaginei que Regina não deixaria barato. E ela tem a brilhante ideia de mandar uma carta! Custava mandar um e-mail ou ligar? Eu sei que não é tão poético quanto, mas é menos provável que alguém vá interceptá-la antes de chegar ao destinatário. E quanto ao acidente e o desaparecimento, alguém duvida que a prefeita vai usar este fato para atormentar ainda mais a vida do casal?

Casal… não podemos chamar assim porque o caminho para a felicidade dos dois ainda possui muitos obstáculos a serem superados. Agora que Mary está ainda mais indignada com as mentiras de David e todos os acontecimentos com sua ex-mulher com certeza vão deixá-la ainda mais atormentado. Como me doeu vê-la sendo julgada pela cidade. Mary é frágil e delicada – diferente da Snow, que é decidida e forte – e vê-la como motivo das fofocas entre os cidadãos corta o coração de qualquer fã.

No mundo mágico, a série usou, mais uma vez, elementos da mitologia grega ao nos apresentar uma sereia que defendia as águas mágicas de um lago. Essa mescla de culturas sempre foi um trunfo da série e os roteiristas sabem unir com maestria os contos de fadas com a mitologia. O link entre o mundo encantado e o mundo real nunca pareceu tão forte. Os flashbacks mostrados ditavam o rumo que a história seguiria. Abusar deles pode ser arriscado, mas OUaT segue impecável nesse quesito.

O homem misterioso que agora sabemos o nome – August W. Booth – está cada vez mais misterioso. Depois de levar Emma para beber da água mágica do poço (que era o lago) ele providenciou uma restauração e devolveu o livro de Henry. Seus motivos ainda são desconhecidos, e minha única aposta é que ele seja, de fato, o escritor do livro e está tentando levar a xerife a compreender que a magia realmente existe, afinal, a quem bebesse da água recuperaria algo perdido. Parece que ele fez algumas alterações no livro, talvez adicionando histórias ou as modificando. Com certeza, se houver alguma diferença, Henry vai perceber, então, só podemos esperar para ver!

Acho que Emma deveria investir nesse romance, gosto dos dois, apesar de sentir falta do ex-Xerife Graham – que faz muita falta na série. E os momentos fofos do episódio ficaram por conta de Emma e Mary, não? Já sinto aquela conexão mãe-e-filha-melhores-amigas entre as duas. Dedos cruzados torcendo para que ambas tenham mais sorte no amor!

  • Audiência: linda como só ela, a série segue muito bem e manteve 3.0 na demo 18-49 (o público alvo) e 9.71 milhões de espectadores totais. Informações do TV by the Numbers.

Na próxima semana não teremos episódio inédito. Mas dessa vez é por um bom motivo, já que a ABC transmite a cerimônia do Oscar. Mas em duas semanas, a cidade vai se mobilizar para descobrir o que aconteceu com Kathryn. Vocês já sabem quem são os principais suspeitos, não? Confiram o promo abaixo e não deixem de comentar.

Até mais.

 


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×