Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 1×15 Red Handed

Por: em 12 de março de 2012

Once Upon a Time – 1×15 Red Handed

Por: em

Numa reviravolta incrível, Once Upon a Time conseguiu recriar uma clássico conto de fadas e nos deixar de boca aberta!

Por muitas vezes a série ousou e desconstruiu as impressões que tínhamos das histórias que ouvíamos em nossa infância. Na grande maioria das vezes, elas foram bem aceitas, mas em nenhum momentos eu poderia imaginar algo como o que aconteceu em “Red Handed” – o tão aguardado episódio focado na Chapeuzinho Vermelho.

Colocar Chapeuzinho como o próprio Lobo Mau foi algo genial e completamente inesperado. De início, achei que tentariam encaixar o Rumpelstiltskin (que anda bem sumido, por sinal. Volta Rump!), já que normalmente ele é apresentado como o vilão da maioria dos contos. Colocar a protagonista também como antagonista, foi corajoso, e por incrível que pareça fez muito sentido. E conseguiram ligar muito bem a forma como ela conheceu a Branca de Neve e elas se tornaram amigas.

A avó, que a princípio parecia apenas uma super-protetora, apresentou-se como a salvadora da neta, já que desde a infância vinha guardando esse fardo. Claro que somos levados ao ponto de que seria muito mais fácil ela ter contado a verdade, o que teria salvado muitas vidas, mas é possível admitirmos que ela pensou no bem da neta.

Pobre Chapeuzinho, fiquei triste ao vê-la percebendo a realidade de que ela era o ser assassino e tinha matado o amor de sua vida ao tentar salvá-lo. Sacanagem isso!

Em Storybrooke, as coisas estão pegando fogo, e o mistério do desaparecimento de Kathryn está só começando. Regina não está medindo esforços para destruir Mary Margaret, e a coisa ficou muito feia pro lado dela. Pra piorar o David ainda está tendo lapsos, o que dificulta que ele a ajude.

Se já sofríamos com os dois separados e o drama que ela passou ao ser desmoralizada pela cidade, agora vamos ter que assisti-la indo para a cadeia! Haja coração. Creio que o coração na caixa seja só mais um da coleçãozinha da prefeita, mas vamos combinar que qualquer um saberia que a Mary não teria capacidade de arrancar o coração de alguém, né gente?

Como eu disse acima, Mr. Gold/Rumpelstiltskin está bem sumido, apenas uma pequena participação no episódio passado, mas nada muito relevante. Cadê ele para dificultar as coisas pra Regina? O que a gente quer mesmo é que os dois estejam em pé de guerra! Por isso eu prefiro acreditar que ele está ausente tramando um grande plano para acabar com a prefeita.

Falando da audiência, a série marcou o pior índice desde a sua estreia: 2.8 na demográfica e 9.123 milhões de espectadores totais.

Pela promo do próximo episódio (que você confere ao final do post), “Heart of Darkness”, podemos perceber que a história entre a Rainha Má e a Branca de Neve vai ser mais explorado, outro acontecimento que esperávamos há muito tempo. Quem sabe assim ficará mais claro os motivos que a levam a tentar destruir sua enteada.

PS: Finalmente o forasteiro misterioso voltou a dar as caras.

PS 2: Eu ri com a alusão a história dos Três Porquinhos.

 

Até a próxima semana!


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×