Escola Emily Thorne de vingança!
Que Once Upon a Time sempre acerta tratando da história da Branca de Neve e seu príncipe, isso é fato, mas o que mais chama a atenção é a ousadia em usar elementos chocantes.
Achei que mergulharíamos mais na história da Rainha e sua enteada, mas não foi muito abordado, apenas a vontade de vingança de Branca contra aquela que assassinara seu pai. Nunca esperava vê-la naquela situação, xingando os anões, tentando matar o pássaro, e mesmo com a coragem de atirar na Rainha.
O bom disso tudo, é que os motivos ficam completamente aceitáveis e as pontas sempre muito bem amarradas, já que ao beber a poção para esquecer o seu amor “impossível”, ela perdeu o amor por tudo.
E que lição mais linda do que se jogar na frente de uma flecha que atingiria a inimiga de sua amada mas, em consequência a tornaria maligna? O casal já é um dos mais belos das séries, e estão cada vez melhores. Impossível torcer contra.
A volta de Rumpelstiltskin não poderia passar em branco, e foi nos esclarecido o porquê dele querer o cabelo da princesa, para engarrafar o amor! Tem como ser mais fofo que isso? Não, né!
Já em Storybrooke, Mary esta cada vez mais enrolada com o possível (ou já podemos dar como certo?) assassinato de Kathryn. Os crimes na cidade poderiam até dar um spin off né? Já imaginaram “CSI: Storybrooke”? Sucesso, hein gente. Pena que, na maioria das vezes, a prefeita seria a culpada. Regina planejou tudo minuciosamente e se não fosse pelo salvador da pátria, Henry (melhor do que nunca, em cena) com a ajuda do ainda misterioso escritor, a situação estaria ainda pior.
Agora Emma é obrigada a acreditar mais no filho, mas provar a inocência da amiga ainda é bastante complicado.
Tem como não amar a interação entre Henry e August? Sério, já estou torcendo para ele e Emma ficarem juntos no final. Já imaginaram que família adorável eles e Henry formariam?
E como não se emocionar com o discurso da MM ao dizer que sempre esteve ao lado do David e agora ele duvida dela? Também, vê se pode ele se lembrar do mundo mágico bem nos momentos que ela ameaçava matar alguém. Cadê a eficiência desse príncipe?
E o que ela fará agora que escapou da cadeia? Será que ela não ficará ainda mais culpada por fugir do cárcere? Estou com medo do que possa vir a acontecer com Mary.
E ainda tivemos, como bônus, Chapeuzinho voltando a atacar como lobo!
Na audiência, a série manteve os índices (o mais baixo da série, diga-se de passagem), com 2.9 na demo 18-49 e 8.57 milhões de espectadores totais.
Semana que vem a gente mergulha de cabeça em Alice no País das Maravilhas. Você não pode perder! Confira o promo abaixo:
Até lá!