Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 1×19 The Return

Por: em 23 de abril de 2012

Once Upon a Time – 1×19 The Return

Por: em

E que belo retorno foi esse!

Um pai. Um filho. Uma separação. Muitas mentiras. Muitos acontecimentos e muitas viradas. A receita de Once Upon a Time ao nos apresentar um excelente episódio.

Primeiro que focar a trama no Rumpelstiltskin já gera grandes expectativas, afinal, é um dos personagens mais queridos da trama. Desde o episódio 08, Desperate Souls, sabíamos que a história do nosso vilão favorito ainda tinha um grande porém, e que, provavelmente, ditaria alguns rumos futuros da série. O paradeiro do filho do Senhor das Trevas era um ponto crucial disso tudo.

Quando anunciaram que August poderia ser o tal garoto, primeiramente eu fiquei completamente chocado, e pensei “como eu nunca pensei nisso?”, mas depois eu liguei o início do episódio quando, ao telefone, ele diz, que é preciso adiantar o plano pois o tempo está acabando. Essa pessoa misteriosa pode tanto ser o Henry, já que os dois, logo depois, partem para a loja do Mr. Gold para aparentemente darem prosseguimento à Operação Cobra, quanto pode ser outra pessoa por trás disso tudo e que tenha algum interesse muito grande. Acredito muito mais nessa possibilidade, mas ao mesmo tempo não me vem à mente ninguém que possa assumir esse posto. O verdadeiro filho do bruxo, talvez?

A história no mundo mágico foi retratada excelente e emocionante. Afinal, quem não sentiu o coração apertado ao ver o pobre garoto tentando ter o seu pai de volta? Lá no início, quando o Mr. Gold disse que tinha quebrado apenas um acordo, logo imaginei que fosse com o seu filho. Vale destacar as brilhantes atuações do Robert Carlyle que, como sempre, conduziu com maestria as nuances que o personagem exige, e do pequeno Dylan Schmid (Baelfire, o filho). O garotinho mandou muito bem, e segurou as pontas.

Sempre acreditei que o August fosse única e exclusivamente o escritor do livro, mas agora ele parece ter muito mais envolvimento com toda a história. Qual será essa sua doença misteriosa? Será que tudo o que ele vem fazendo é apenas por interesse?

Não podemos esquecer, é claro, do reaparecimento de Kathryn. Se no episódio anterior fomos surpreendidos com o reaparecimento da jovem e a consequente prova da inocência da Mary Margareth, em “The Return” chegou a hora de alguém ter que explicar os acontecimentos. É óbvio que Regina daria um jeito de se livrar da culpa, e mais óbvio ainda é que ela viria a recair sobre o tolo apaixonado do Sidney. Agora a prefeita sabe que o Mr. Gold não está do seu lado, e tudo tende a esquentar. E o romance da MM e do David está completamente abalado. Será que os dois conseguirão reverter essa situação?

Com o tão aguardado embate entre Regina e Emma pelo Henry se aproximando e há três episódios do fim da temporada, o clima promete fechar, para nossa alegria!

Vamos todos comemorar pois nossa série subiu na audiência! Depois de dois series low (índices mais baixos desde a estreia) consecutivos, a trama voltou a marcar bons números: 2.9 na demográfica 18-49 e pouco mais de oito milhões de espectadores totais.

PS: Só eu que pensei no Sr. Barriga (aquele do Chaves) quando as pessoas perguntavam pro Mr. Gold se ele estava lá para cobrar o aluguel? Pensei e ri, por sinal.

PS 2: Henry mesmo com pouco tempo em cena continua sendo extremamente fofo.

Abaixo você confere o promo do episódio da próxima semana, “The Stranger”.

A gente se vê por aqui! 🙂


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×