Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 1×21 An Apple Red as Blood

Por: em 7 de maio de 2012

Once Upon a Time – 1×21 An Apple Red as Blood

Por: em

No último episódio antes do season finale, as coisas esquentaram em Storybrooke, e agora é um caminho sem volta. A batalha entre o bem e o mal vai começar, ou assim nós esperamos!

Não seguir uma narrativa linear pode ser um artifício que acaba afastando o público, que acaba ficando incomodado com a descontinuidade na história. Principalmente se essa história for o plano de fundo, flashbacks. Mas Once Upon a Time é tão bem amarrada, tão coesa em si própria que isso só agrega um charme à produção. Já vimos essa história da Branca de Neve com a Rainha, pelo menos três episódios. E apenas agora, na reta final, é que pudemos ver o desenrolar dessa situação.

Claro que com todas as mudanças agregadas à história original, esse desenrolar não poderia ser idêntico ao conto. Nada da bruxa disfarçada entregando uma maçã à jovem inocente, mas Regina se utilizando de seu ódio e rancor obrigando a princesa a comer o fruto envenenado em troca da vida de seu amado. Já disse em outros momentos que eu simplesmente não consigo ficar contra a Rainha, discordar de seus motivos, por mais perversos que sejam. Primeiro porque Lana Parrilla desenvolveu um trabalho excepcional com a personagem, segundo porque o drama é verdadeiro. Apesar desse clima Revenge, quem aí não acha plausível ela querer se vingar daquela que, sim, destruiu sua felicidade? Isso sem contar aquela tendência natural que nós temos de ficar do lado dos vilões simpáticos, não é? Normalmente os bonzinhos são tão mais-do-mesmo. Mas não temos do que reclamar com relação a Ginnifer, não é?

Foi bacana ver os seres mágicos do lado da Xena princesa guerreira. E os efeitos nem foram tão ruins. Só fiquei encucado com uma coisa: o pessoal do lado de lá não tem sangue, não? É espada, machadinha, e o sangue que se viu foi muito pouco, aliás, acho que apenas na cena em que a Branca de Neve atinge um dos guardas é que vimos vestígios. Até quando o Zangado acerta um deles com uma machadinha ela sai completamente limpa. Pode ter sido pra não chocar as crianças que estavam na frente da TV, ou os eles são feitos de vento. Vai saber…

Enquanto isso em Storybrooke… Como assim ninguém me avisa que o Chapeleiro estaria de volta? Nessa semana estive tão desligado que acabei nem pesquisando nada sobre o episódio e qual foi a minha surpresa quando revi Jefferson em cena? Já disse o quanto eu adoro o personagem, mas me surpreende o quanto ele é inocente a ponto de acreditar nas promessas da prefeita. Mas mesmo essa ingenuidade transmitida é extremamente verdadeira. Como ele mesmo disse, é impossível conviver com duas realidades na cabeça. Só esqueceram de explicar o que aconteceu com ele ao cair no chapéu, há alguns episódios. Nada muito relevante (ou eu perdi a explicação pra isso, se aconteceu, desculpem, foi a empolgação). Foi até triste ver a Regina ter que abrir mão da última lembrança de seu amado, não?

Henry agora viu com os próprios olhos e confirmou que ele sempre esteve certo. Não que ele já tenha duvidado disso. Eu fiquei tão chocado com o final que nem sabia como reagir. O pequeno Henry dizendo que acreditava em Emma, e depois, ela em desespero. Me cortou o coração. Que ele fique bem logo, mas a prefeita e a xerife vão ter um papo bem sério, né? Vamos aguardar! O fato é que agora Emma TEM que acreditar, ela não vai continuar cética a ponto de ignorar todos esses fatos, não é? Por mais difícil que seja cogitar essa possibilidade, as provas são muitas, e se uma centelha de desconfiança surgir, e ela se permitir enxergar, ela terá provas bem concretas!

E o season finale é na próxima semana, e pelo promo, que você confere logo abaixo, vai ser de arrepiar! Uma pena que esteja chegando ao fim. Desde já estou com saudades.

PS: E o sonho da Regina, hein? Até queria que aquela revolução fosse verdade.

PS 2: A audiência da série manteve os altos índices: 3.0 na demo 18-49 e quase 9 milhões de espectadores totais.

PS 3: Mary Margaret esfregando a verdade na cara da Emma! Tava na hora…

Episódio 22: “A Land Without Magic” (Season Finale)

Não precisa morrer de saudades, a gente se encontra na próxima semana. 🙂


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×