Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon A Time – 2×07 Child of the Moon

Por: em 12 de novembro de 2012

Once Upon A Time – 2×07 Child of the Moon

Por: em

Para uma série que sempre nos oferece excelentes episódios, Once Upon A Time essa semana foi um pouco fraquinho. Não achei ruim, até porque eu não costumo ser muito crítica em relação à essa série em especial. Mas comparado com a qualidade que normalmente encontramos em praticamente todos os episódios, Child of the Moon foi um filler sem grandes acontecimentos e sem grandes emoções.Aparentemente, a série resolveu revezar entre os dois mundos por episódios. Temos episódios inteiros focados em Emma e Snow e outros que se focam em quem ficou em nosso mundo. A técnica tem funcionado bem para o mundo de contos de fadas. Isso porque Snow é fantástica (coisa que Mary Margaret não era) e Emma melhorou muito nessa temporada. Hook também faz a sua parte, sendo um vilão charmoso que tem muita química com Emma. Mas honestamente, a graça de Storybrooke é Regina e Mr. Gold. Gosto bastante de Charming e Ruby, mas não achei que eles tiveram carisma suficiente para sustentarem o episódio.

Vamos ao que interessa. Como essa foi a primeira lua cheia depois que a maldição foi quebrada, a grande preocupação era como Ruby reagiria em relação ao lobo. Por ter ficado muito tempo sem se transformar, ela já não tinha certeza que poderia se controlar após a transformação. Isso nos levou ao flashback que nos mostrou mais sobre a história da Chapeuzinho Vermelho. O que não me agradou nesse episódio foi justamente o flashback. Sempre disse que Ruby deveria ter mais espaço na série e fiquei muito animada em descobrir que teríamos mais um episódio focado nela. O problema é que a Chapeuzinho que nos mostraram não é a mesma que conhecemos. Sempre vi a personagem como uma mulher forte e independente, principalmente como Ruby. Nesse episódio ela estava um tanto melodramática. Não me convenceu, as cenas me pareceram um pouco forçadas.

Uma coisa eu gostei bastante e fez o episódio valer a pena: o Rei George. O personagem nunca me chamou muita atenção até agora, mas a participação dele em Storybrooke foi bem interessante. Dessa vez ele realmente conseguiu ser tirano e malvado como todo bom vilão deve ser. O plano dele foi bem arquitetado e teria de tudo para dar certo. Se ele conseguiu convencer até a Ruby de que ela matou Billy, não seria difícil convencer a cidade. Apesar de não ter funcionado, ele teve sua vingança e queimou o chapéu de Jefferson. O ator me agradou bastante, espero que ele ainda tenha espaço nos próximos episódios.A parte de Henry foi a que mais deu continuidade à história da temporada. O sonho compartilhado com Aurora foi apresentado em Tallahassee e teve um bom andamento neste episódio. Confesso que fiquei satisfeita pela presença de Regina e Mr. Gold, mesmo que tenha sido por apenas alguns momentos. Essa história de que quem sofreu pela maldição do sono entra em outro mundo é bem interessante e tem potencial para ser muito bem usada. Até porque, quando no episódio passado Aurora pergunta para Snow se os pesadelos passam e Snow responde que sim, eu tive a nítida impressão de que ela estava mentindo. Agora que Henry tem controle quando está neste mundo, isso pode ser usado como um canal para se comunicar com Emma. Estou torcendo para investirem bastante nesta história.

Agora quero saber de vocês, leitores. Eu achei que foi um episódio filler mediano, mas que de jeito nenhum desmerece a série. Once Upon A Time continua sendo uma bela série. Mas o que vocês acharam? Gostaram ou não? Sintam-se a vontade para discordar e dizer que The Child of the Moon foi ótimo! Esse é o momento de você dizer a sua opinião!


Keyla Mendes

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua cabine mágica.

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

×