Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 2×09 Queen of Hearts [Winter Finale]

Por: em 6 de dezembro de 2012

Once Upon a Time – 2×09 Queen of Hearts [Winter Finale]

Por: em

Depois de alguns episódios que dividiram as opiniões dos fãs, Once Upon a Time apresentou uma winter finale digna dos elogios que fizeram da série uma das melhores estreias de 2012. Confesso que às vezes me perco com tanta informação e chego no final do episódio sem ter certeza de que todas as respostas foram dadas. De qualquer forma, confio nos roteiristas para que, mais cedo ou mais tarde, tudo seja explicado nos seus mínimos detalhes. Queria um episódio maior, só pra curtir mais sobre Wonderland. E como não teve jeito, melhor se deliciar com 40 minutos intensos. Agora sabemos o motivo de uma parte das terras dos contos de fada não ter sido atingida pela maldição e que Cora estava por trás disso.

Cora e Hook enfrentaram Mary Margaret e Emma em uma corrida para garantir a bússola, que iria apontar o seu ganhador para o portal que levaria para Storybrooke.  O episódio anterior terminou com Hook entregando o coração de Aurora para a nossa querida vilã da vez, Cora, a rainha de Copas. Descobrimos que quem deu ao pirata magia suficiente pra tamanha brutalidade foi Regina pra ser usada na própria mãe. Não me surpreendo com a falta de caráter do Hook, que não conhece o significado da palavra lealdade, exceto se for lealdade com seus próprios interesses, ficando do lado de quem for mais conveniente. Só não esperava que ele devolvesse o coração da Aurora, nem um diálogo tão intenso com Emma na luta.

Regina ganhou de vez o coração de todo mundo.  Henry continua sendo o grande ponto fraco da Rainha Má, mas pelo menos ele começou a reconhecer o esforço da mãe adotiva. Embora eu reconheça que Regina merece sofrer depois de aprontar tanto, acredito em redenção. Que doído o final com todos saindo e deixando ela pra trás! Fiquei aqui sofrendo e com vontade de convidá-la pra jantar na minha casa. Alguém mais se emocionou com a declaração de amor da Regina pra mãe? Concordo que as pessoas que realmente podem nos fazer sofrer são aquelas que amamos. Amar é alguém é dar a essa pessoa a possibilidade de esmagar seu coração. Falando em amor, que linda a cena com todos andando pela cidade liderados pela Emma, que finalmente, começa a dar sinais que de fato é a salvadora.

Snow é uma das minhas personagens preferidas, sempre decidida e corajosa, bem diferente de Mary Margareth. Angustiante quando a Cora ia arrancar o coração dela e de repente a Emma se jogou na frente. Afinal de contas, por que a Cora não conseguiu arrancar o coração dela? O que Rumpelstiltskin sabe/esconde? Ele sabia que Emma venceria Cora e voltaria pelo portal? A chave para derrotar a mãe de Regina era uma tinta que abria a cela? Por que ele mandaria elas para uma cela – onde elas ficaram presas – só pra pegar algo que abre a cela?

As cenas de luta foram ótimas, melhor ignorar o pouco caso da ABC com os efeitos especiais da série. Li vários comentários torcendo por um romance entre Mulan e Aurora, mas não acredito que os roteiristas seriam tão ousados. Só não sei como irão sustentar um plot com as duas sozinhas no mundo da magia em busca do príncipe Felipe. Charming acordou depois de um beijo de amor verdadeiro, eu nem tinha sentido falta do personagem o episódio inteiro. Agora só nos resta roer as unhas de ansiedade e se contentar com um pequeno promo do próximo episódio, The Cricket Game. Storybrooke, se prepare, CORA IS COMING:

E você, o que achou do episódio? Satisfeito com a temporada até agora? Cheio de expectativas para o futuro? Todo mundo contando os segundos pra 06 de janeiro de 2013? Solte o verbo nos comentários.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×