Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 2×13 Tiny

Por: em 12 de fevereiro de 2013

Once Upon a Time – 2×13 Tiny

Por: em

A segunda temporada está dividindo opiniões e causando calorosas disputas entre os fãs: alguns consideram que está ainda melhor que a primeira e outros acham que a série escorregou um pouquinho no roteiro. Pessoalmente, eu estou no 2º grupo, realmente acho que a 1ª temporada foi bem melhor que a atual. Mas não estou aqui para causar polêmica, o único motivo pelo qual disse isso é porque apesar de a série não estar me animando tanto quanto antes, alguns episódios conseguem me deixar mais feliz. Foi o caso de Tiny, que foi interessante e me relembrou porque eu gosto de Once Upon a Time.Por algum motivo, o casal mais encantado de Storybrooke ainda acha que é uma boa ideia pedir ajuda para Hook, que sendo um pirata, por definição, não está do lado de ninguém. Dica para a vida: Nunca confie em um pirata. Não sei como que Mary Margaret pensa que o vento está soprando na direção deles, porque digamos que Cora está claramente em vantagem no momento. Mas o que importa é que sensatamente ou não, eles foram conversar com Hook, que os levou para um pequeno gigante que Cora trouxe para Storybrooke. O gigante, ao acordar, ficou extremamente revoltado ao ver o lindo rostinho de Encantado.

Isto nos leva aos flashbacks do episódio, que contaram a história do gigante que sobreviveu ao ataque de Jack, o matador de gigantes. Aqui há um pequeno detalhe: para quem não sabe, o João, do conto “João e o pé de feijão” em inglês se chama Jack, o que deu espaço para a liberdade poética de Once Upon a Time, apresentando Jack como Jacqueline, que era amante do Príncipe James, irmão do nosso EncantadoAnton, que conhecemos no início da temporada, era o mais baixinho de sua família. Os gigantes haviam decidido que nunca mais teriam contato com os humanos, porque os homens eram maus. Anton, que não podia acreditar que todos os humanos fossem terríveis, resolveu descer para conhecer o reino. Infelizmente, em sua inocência, ele confiou nas pessoas erradas e James Jack, por pura ganância, saquearam os gigantes e mataram a todos, com exceção à Anton.

Agora que a série mostrou um pouco mais do irmão não-tão-encantado de David, percebemos que ele era tão mau e desprezível quanto seu pai, sendo capaz não apenas de quase exterminar uma raça pacífica para saqueá-la, mas também de abandonar sua companheira para morrer. Apesar do que diziam as lendas, os gigantes não eram violentos, tanto que eles escolheram esconder sua existência dos humanos em vez se vingar. Depois de ter sua família exterminada, é perfeitamente compreensível a fúria de Anton. Mas ele é um bom gigante e descobriu que no final das contas, ele estava certo. Nem todos os humanos são seres terríveis. Mas alguns são.Regina, que nos últimos tempos parece alternar entre ser boa e má, finalmente resolveu ficar ao lado de sua adorável mãe.  Como Cora conseguiu convencer Regina é inexplicável. Só não vou reclamar da falta de sentido nisto porque gosto da Regina como Rainha Má e porque suspeito que ela esteja aprontando alguma. Primeiro porque faz mais sentido ela odiar a mãe mais do que odeia Snow. Depois porque acho que Regina não é tão facilmente manipulada, nem mesmo por Cora. O que acho é que Regina aprendeu muito bem e descobriu que a única forma de derrotar a mãe é jogando o jogo dela.

Enquanto tudo isto acontecia em StorybrookeEmmaHenry Rumple foram em busca de Bae. Não há muita coisa a ser comentada em relação à isto, porque nada realmente aconteceu, além de Rumple ter descoberto que mágica não funciona fora de Storybrooke e de ele voltar a ser um covarde sem o seus poderes. Mas foi engraçado ele confuso no aeroporto dizendo que tirar os sapatos é “terrivelmente incivilizado”. Além disso, a outra história paralela do episódio que está sendo usada com gancho para episódios futuros é a de Belle Greg que viram Rumple usar mágica. Até o momento, não houve nenhum grande avanço nesta história. Espero que no próximo episódio isto vá para frente, porque já fazem 2 episódios que esta história começou.

Então, o que vocês acharam de Tiny? Bom, ruim, excelente, péssimo? Opiniões são sempre bem vindas, afinal, pessoas diferentes pensam coisas diferentes. Comente!

Considerações finais:

David Mary Margaret saem pela cidade procurando Cora. Ele com um revólver e ela com um arco e flecha! Tudo bem, entendo o contexto, mas vamos combinar que passear com um arco e flecha é no mínimo estranho. Achei engraçado.

– Alguém me explica porque os homens do Reino dos Contos do Fadas usam calças tão apertadas??

– Rumple não pode tirar o xale, ou ele pode esquecer de tudo. Bom, espero que eles encontrem Bae logo, porque vai ser muito ruim para Emma Henry se ele ficar muito tempo sem tomar banho, né?

– Snow ainda não está muito feliz com a ideia de voltar para casa. Mas imagino que Emmaquando chegar a hora, também não vai querer ir para o reino encantado.


Keyla Mendes

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua cabine mágica.

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

×