Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 2×15 The Queen Is Dead

Por: em 9 de março de 2013

Once Upon a Time – 2×15 The Queen Is Dead

Por: em

E quando eu fico feliz com os rumos de Once Upon a Time, a série atinge um novo series low (menor audiência de todos os episódios exibidos). O drama da ABC não para de cair. Aliás, as séries da TV aberta em geral estão perdendo espaço pra TV a cabo nos domingos americanos. De qualquer forma, não tivemos grandes estreias bem sucedidas na última fall season, então não acredito que OUAT esteja ameaçada de cancelamento.

Cheguei a conclusão de que, pra curtir Once Upon a Time, devo deixar a lógica de lado e me entregar às fantasias dos contos de fadas. Não há magia no mundo real, mas Hook usou seu navio (com um bússula especial ou um GPS de última geração) para encontrar Gold em New York, ferindo gravemente o Senhor das Trevas com um veneno especial. Agora, a vida de Rumple, o melhor personagem de OUAT na minha opinião, realmente está em perigo.

Embora tenhamos certeza de que não matariam o personagem a essa altura do campeonato, não deixo de ter medo das consequências desse ato. Gold poderia abandonar a fase “bonzinho” e se revoltar novamente. Provavelmente é só pra unir pai e filho, porque o perigo é outro.

Nos flashbacks da vez descobrimos mais sobre a infância da little Snow e seu relacionamento com mãe. Cora é responsável por desgraças na vida da menina desde muito tempo. Só não entendi o motivo de tanta maldade e pelo que li por aí, saberemos no próximo episódio. A atriz que faz a Little Snow me incomoda. Não tem toda aquela ingenuidade de uma criança princesa. E ela ainda me assusta com tantas caras e bocas. Quando chegou do encontro com  a fada-azul-Cora-disfarçada pra falar com a mãe, a expressão da menina, pelo menos pra mim, era de que tinha feito o feitiço. É impressão minha ou a atriz cresceu muito desde a última aparição?

Chaming é um fofo, muito gracinha com a Snow. Depois de muita especulação sobre a idade do Neal, esse episódio não deixou dúvidas de que ele esteve na Terra do Nunca. Afinal de contas, o filho de Rump conhece Hook, confessou que esteve em outro lugar antes do mundo real e nem de longe aparenta ter 200 anos… Encontramos nosso Peter Pan ou apenas um garoto perdido? Já me conformei com a escolha do ator. Mesmo que eu não goste dele, o moço tem um papel importante da trama, filho do melhor personagem da série e pai de um queridinho meu. Sendo assim, continuarei shippando ele com Emma e quero que aquela noiva suma logo.

Não gostei do que o roteiro impôs ao Henry, todo bonzinho com o homem que abandonou a mãe dele na cadeia e bravo com ela. O menino costumava ser mais sensato, né?  Snow descobriu o plano de Regina e Cora para encontrar e possuir a adaga de Rumplestiltskin e se junta a David e a Madre Superiora para encontrar o objeto antes que seja tarde demais. Desgosto e muito dos rumos da Regina. Como disse uma leitora aqui do blog no twitter outro dia, estão acabando com a melhor personagem da série. O que foi a Regina cavando com pá no meio da floresta quando há alguns dias atrás tava vasculhando bolsa com magia?

Cora é mestre na tortura psicológica. De forma alguma precisava que a Snow entregasse a adaga, um golpe de magia e pronto. Mas não, tinha que destruir o coração da Snow com a escolha e ainda matar a pobrezinha da Johanna. Que dor no coração quando a mulher voou pela janela. Cora é aquela personagem que faz questionar a gente se vale a pena continuar a ser bom. Entendo a revolta da Snow, mas espero não vê-la seguindo para o lado negro. Quer saber um pouco do que está por vir? Confira o promo legendado e a sinopse de The Millers Daughter:

 

Sinopse divulgada: Cora quer eliminar Rumplestiltskin e virar a Senhora das Trevas; Regina cai nas armações da mãe; Mary Margaret é tentada por magia negra; Rumple ajuda a jovem Cora em uma difícil missão perante o Rei.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×