Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 2×16 The Miller’s Daughter

Por: em 15 de março de 2013

Once Upon a Time – 2×16 The Miller’s Daughter

Por: em

Muita informação pra um episódio só. Once Upon a Time me trouxe uma montanha russa de emoções e, embora eu soubesse parte do enredo, me surpreendi bastante com o desenvolvimento da trama. Sabíamos dos planos de Cora, nada mais esperado do que a mãe de Regina tentar se tornar a nova Senhora das Trevas. Charming, Emma, Bae e Snow com armas em mãos achando que conseguiriam deter Regina e Cora foi muita inocência.

Mas era isso que Rumple queria, né? Afinal de contas só mesmo um cenário desesperador levaria Snow a usar magia negra pra matar uma pessoa. Nem duvidei que ela se arrependeria e as consequências dessa morte dão medo. Corram, the Evil Queen is back! Regina perdeu a mãe e grande amor por causa de Snow. Gold é extremamente manipulador, o que não impediu o poderoso de ser traído no passado. Descobrimos que Bela não foi o seu primeiro amor de Rumple, mas provavelmente o melhor. Como não se emocionar com aquele discurso pra Bela? E a conversa com o filho? Isso sem contar a cena em que ele, curado, se impõe na frente de todos. 100% Senhor das Trevas.

Minhas perguntas foram respondidas, o ódio da Cora por Eva não era de todo gratuito. Antes de ser tão amável, a mãe de Snow era uma princesa patricinha e preconceituosa que humilhou Cora. Buscando vingança, ela tenta de tudo pra se tornar a esposa do príncipe e no meio do caminho surgiu Rumple disposto a  ajudar  jovem numa difícil missão perante o Rei. Quem imaginaria um amor surgindo entre os dois? Surtei com a possibilidade, durante alguns minutos, da Regina ser filha do Rumple. Mas o roteiro foi melhor que isso e nos mostrou a origem de tanta frieza na Cora.

Regina me deixa com o coração partido cada vez mais. Quando a Emma colocou a faca no pescoço dela, Cora bem piscou, queria era a magia. E o que Regina sempre quis foi amor. Aliás, tudo na vida dela gira em torno desse sentimento: amor de mãe, amor de filha, amor homem-mulher. As grandes mágoas e vinganças se originaram de perdas. Não que isso justifique todas as maldades, mas é difícil não ter compaixão de alguém que perdeu o homem que amava, a mãe e vez ou outra perde o amor do filho. O último olhar de Cora, demonstrando carinho e afeto me tocaram, quem diria que eu lamentaria a morte da vilã?

Já desliguei meus sentimentos quanto aos detalhes das séries, mas não resisti em pensar como a Snow descobriu que aquele era o coração da Cora. Será que ficam todos com etiquetinhas pra não confundir? O melhor é levar na brincadeira e rir. Bae e Hook são velhos conhecidos, mal posso esperar pra saber mais dessa história (apesar de temer os efeitos especiais de pessoas voando). Sem contar muitos spoilers, os títulos dos dois últimos episódios dessa temporada sugerem que teremos mais respostas sobre esse plot. Once Upon a Time alcançou o auge no drama, mas nem por isso perdeu o momento cômico. Ri litros da cena:

Cora – Well, brides have to be Snow White.

Rump – When you see the furure, there’s irony everywhere. 

Quer saber o que está por vir? Confira o promo e sinopse de Welcome to Storybrooke:

Sinopse: Emma, David e Gold protegem Mary Margaret da fúria de Regina; Henry decide destruir a magia; 28 anos atrás, Regina descobre que forasteiros encontraram a então indetectável Storybrooke.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×