Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

One Tree Hill 8×04 – We All Fall Down

Por: em 7 de outubro de 2010

One Tree Hill 8×04 – We All Fall Down

Por: em

Como já se tornou uma constante em One Tree Hill, após a onda de lágrimas e tristeza que invadiu os três primeiros episódios, essa semana ganhamos algo mais leve. É verdade que ele também teve sua dose de drama, mas pelo menos não havia ninguém com a vida em risco e tudo foi mais dosado. Eu gostei muito, mesmo que, aparentemente, não tenha acontecido nada de super importante para a série. Ficou claro que sua função era apenas a de apaziguar um pouco as coisas, que estavam pra lá de tensas em Tree Hill.

Eu já disse isso aqui e não vou me ater muito para não ficar repetitivo, mas eu continuo sentindo que a verdadeira essência de One Tree Hill está de volta aos poucos. As citações, uma maior interação entre todos os personagens, a passionalidade com que eles estão enfrentando as situações que a vida impõe… Sim, é um One Tree Hill mais maduro, mais adulto, porém mais do que nunca, continua sendo a nossa velha Tree Hill. É por cenas como a inicial que eu nunca vou deixar de acreditar na série. Ver o Nathan arremessando novamente uma bola de basquete enquanto a Haley escrevia uma carta para o Lucas ao fundo foi absurdamente nostálgico. Só espero que, seja como for, essas cartas não sejam ignoradas.

Eu fui contra Brooke e Julian uma boa parte do ano passado porque me irritava a maneira como ele fazia a Brooke sofrer. Hoje, entretanto, não só retiro minhas críticas como torço pelos dois. O Julian está sendo um ótimo apoio para ela…. Ele sempre está lá quando ela precisa; consolando, cuidando, dando força. É assim que tem que ser. E ele quer se casar com ela num castelo. Um castelo, gente. Eu não sei vocês, mas eu acho super digno que Brooke Davis se case em um castelo. Depois de tudo que ela passou, ela merece isso e muito mais. Que ela passou não, que ela está passando. Se o episódio passado nos mostrou como o Nate havia crescido, agora foi a vez da Brooke. A gente a conhece e, por isso mesmo, a decisão que ela tomou não foi surpresa nenhuma, ao menos pra mim. É complicado entender e decifrar o misto de emoções dentro de Brooke Davis. Quando o investidor mostrou a foto de sua filha, eu sabia que a Brooke faria algo. Ela não teria paz consigo mesmo caso não. E ela tirou do próprio dinheiro para pagar todos os que apostaram na COB. Para quem vê de fora, parece absurdo. Mas a gente sabe que a Brooke que conhecemos nunca teria agido diferente.

Mesmo com o Clay fora de risco, o Nathan ainda continua sofrendo. A situação toda abalou ele muito mais do que a gente podia supor. E ver o local onde aconteceu, ver o sangue espalhado pelo chão… Despertou no Nate (e em mim) sentimentos indescritíveis. Ele decidiu parar de jogar basquete para cuidar de sua família. Acho a decisão precipitada e aposto que o Clay o convence do contrário até o fim da temporada, mas ela até que caiu bem agora. Todo mundo precisa descansar um pouco. Não é da noite pro dia que eles vão ficar bem novamente. É pedaço por pedaço. E o Nathan já começou a fazer a parte dele, tirando com suas próprias mãos o sangue da casa de praia. Ele quer que tudo esteja bem para quando Clay e Quinn voltarem. Acima disso, ele não quer que o lugar traga a eles as más memórias que lhe trouxe. Cena incrível.

Quem tá lidando melhor com tudo é mesmo a Haley. Foi muito engraçado vê-la atendendo as ligações no centro de ajuda e muito lindo assistir todo o cuidado que ela está tendo com a Quinn. De certa forma, eu achei legal que ela está conseguindo se sair bem disso tudo. Tinha medo da depressão voltar e aí seria mais e mais choro. E acho que, pelos três últimos episódios, a gente já chorou por um bom tempo né?

O Julian, pouco a pouco, vai ganhando seu espaço na história. Perceberam que tiraram um pouco ele do núcleo da Brooke? Pois é, esse foi um dos grandes problemas no ano passado (embora eu goste da 7ª temporada). Interação. Não só com respeito ao Julian, mas com todos os personagens. A coisa ficava muito restrita entre Nathan/Haley, Clay/Quinn e Brooke/Julian. É com meu coração exultando que eu digo que as coisas estão sendo feitas diferentes esse ano. Nas semanas anteriores, a maioria estava junta no hospital. Hoje, a gente viu o Julian dando flores para Haley e servindo de ombro amigo para o Nathan. É um ótimo começo e eu espero que, daqui pra frente, ele tenha mais cenas com os dois, porque funcionou. E sem contar que a dupla que ele forma com o Jamie (que esteve de fora desse episódio) é uma das melhores coisas da série hoje em dia.

What comes next. O nome do novo projeto do Julian é muito sugestivo. É uma pergunta que todos estamos nos fazendo. E aí, o que vem agora? Qual caminho as tramas vão tomar? E esse filme do Julian é sobre Tree Hill? Ele filmou o Nathan, filmou a Brooke… Fiquei curioso. Quero muito ver o que vai sair disso. Imaginei agora uma season (ou series) finale onde o Julian exibiria esse seu projeto e levaria todos as lágrimas. É esperar pra ver. Como eu já disse e, depois de mais uma semana boa não tem como ser diferente, in Mark I trust.

PS: Nossa, a versão de IDWB desse episódio ficou bizarra, seja lá quem estava cantando.

PSS: Chase e Alex continuam divertidos. E só. Serviram para dar uma maior leveza ao episódio, mas não tiveram nada de muito importante.

PSSS: Já tô contando os dias pra ver a Brooke se casando em um castelo, ein.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×