Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

One Tree Hill – 8×10 Lists, Plans

Por: em 2 de dezembro de 2010

One Tree Hill – 8×10 Lists, Plans

Por: em

Lists, Plans foi um daqueles episódios que soube fazer um ótimo balanço entre as cenas cômicas, as cenas tensas, as cenas fofas e algumas poucas cenas dramáticas. Eu gostei muito e acho que One Tree Hill sempre se sai bem quando tira esse foco de um só gênero e aposta em praticamente todos aqueles que ela sabe fazer tão bem. É difícil eu eleger minha parte favorita, sendo que gostei de praticamente tudo. Também fiquei com a certeza de que vem coisa pesada no próximo episódio. Como é aquele que vai preceder o hiatus, aposto que o Mark vai aprontar alguma e nos deixar roendo as unhas pelo retorno em janeiro.

Brooke e Julian estavam meio afastados do resto do pessoal, mas diferente de muitos episódios da temporada passada, isso funcionou bem e conseguiu me convencer aqui. Gostei de ver ele todo derretido pra cima dela e realizando os desejos da lista, que me renderam boas risadas.  É bom saber que o Julian tem plena consciência de que a mulher que será sua esposa merece toda a felicidade do mundo e melhor ainda é vê-lo empenhado para que isso aconteça. Minha cena preferida dos dois foi o salto de pára-quedas. A cara de desespero da Brooke foi muito engraçada. A conversa que eles tiveram ao final do episódio também foi uma coisa que encheu os meus olhos. “I will give you a baby, Brooke Davis. Whatever it takes. Fertility, adoption, kidnapping… I can’t wait to have a family with you.” é fácil fácil uma das melhores quotes do casal. E eu espero que essa promessa seja cumprida, porque a Brooke merece essa criança.

A sequência inicial, do sonho de casamento, foi muito boa. Eu já estava com os olhos quase molhados com a Brooke entrando vestida de noiva, quando de repente virou aquela coisa super engraçada e caipira. Adorei ver os personagens com aquele jeitão de mato, usando chapéu, fazendo bico, atirando e bebendo. Foi uma boa maneira de quebrar a tensão que já se instaurou pela cerimônia de fato. Mas bom, sonho ou não, já valeu ver Brooke Davis vestida de noiva, né? E ah, falando no casamento, quem mais quis entrar na tela e abraçar a Brooke durante a conversa dela e da Haley sobre o vestido?

Quão bonito foi o Jamie ajudando o Nate a estudar? Em escala de 0 a 10, eu dou nota 11! Minha boca se abriu num sorriso 32 dentes em todas as cenas da dupla. Acho que é uma das melhores relações pai-filho que eu já vi em séries e são momentos como os desse episódio que comprovam isso. Essa inversão de papéis é algo que eu acho que vai acontecer muito de agora em diante, já que o Nathan voltou a estudar e talvez tenha um pouco de dificuldades no início. Pelo menos ele vai ter o Jamie pra inventar frases bizarras e fazê-lo aprender a matéria.

Esse plot do Nathan na faculdade era algo que eu ainda não sabia bem o que esperar, mas que acabou me agradando também. Certeza que o professor que implicou com ele vai ter algum tipo de relevância, embora eu não consiga fazer ideia de qual. Ainda tem toda a coisa de ser famoso com a qual ele tem que lidar. Pode ser uma trama interessante, só espero que não usem isso para afetar a relação com a Haley (se meter com Naley é pecado!) e nem o afastem muito do restante dos personagens. A interação de todos tá tão boa nessa temporada… Não vamos mexer nisso, né Mark?

Quanto à Haley, achei ela meio sem trama no episódio. Tirando o show da Erinn e do Kid Cudi, ela só apareceu em umas cenas aqui com a Mia, ali com o Nathan, cá com a Brooke… mas só. Não sei o que o Mark reserva pra ela. Tô começando a achar que ela pode ter alguma função na trama da Quinn, que aliás, foi a parte mais tensa dessa semana.

Eu não sei vocês, mas eu sempre fui fã de Dan Scott. Quando soube que ele estaria nesse episódio, já comecei a esperar coisa boa da participação, que pelo que eu pude ver, parece que se resumiu a esse aqui, por enquanto. As sequências dele com a Quinn foram angustiantes. Tudo o que eu conseguia pensar era que ela deveria sair dali logo, antes que ele fizesse qualquer coisa. Mas ok, vou confessar: Eu adorei ver a Quinn toda determinada. É uma boa demonstração de até onde o medo pode levar as pessoas. Toda a declaração dela para o Dan sobre como se sentia assustada com a possibilidade da Katie aparecer arrepiou comigo. Não a julgo por querer matar a inimiga; se uma situação parecida acontecesse comigo, eu não faço ideia de como agiria.

Gostei do Dan pontuando que a vida dela nunca mais seria a mesma se ela realmente seguisse adiante com o plano. É a mais pura verdade e a Quinn tava mesmo precisando ouvir, pra ter certeza. Por agora, parece que ela desistiu. A cena da arma sendo jogada no mar, enquanto ela chorava, foi uma das melhores do episódio. De qualquer forma, valeu a abordagem da série sobre esse aspecto, especialmente por todas as cenas e por todo o clima negro instaurado entre Dan e Quinn. Eu acho que essa desistência dela pode ser apenas provisória. Especialmente depois do arrepiante final, com a Katie voltando pra Tree Hill. Vem tormenta por aí, galera. Vocês estão preparados?

Pra quem gosta de promos e não se importa com spoilers, aqui tem a do próximo. Mas adianto: Completamente surtante e cheia de spoilers!

Já é terça-feira?

PS: Tô me cansando do triângulo Chase/Mia/Alex. Ele podia escolher a Alex e resolverem isso de vez, né? Só enche o episódio com momentos dispensáveis.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×