Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

One Tree Hill – 9×02 In The Room Where You Sleep

Por: em 21 de janeiro de 2012

One Tree Hill – 9×02 In The Room Where You Sleep

Por: em

Queria muito entender o que se passa na cabeça do Mark pra que, na temporada final, ainda percamos tempo em tela com o Chuck. Não é como se alguém realmente se importasse com o personagem, bem pelo contrário, na verdade. Mas mesmo assim, In The Room Where You Sleep foi um bom episódio, alternando momentos desnecessários (adivinhem de quem?) com outros realmente bons, como os de Brooke, Naley e Clinn. Vi muita gente reclamando que a história ainda não mostrou a que veio, mas ainda estamos no 2º episódio, a construção das tramas está sendo feita e eu acredito que do 4º para o 5º, a coisa vai engrenar de vez.


Eu sempre gostei de Clay e Quinn, como casal e como personagens isolados e se na premiere, a trama do Clay sonâmbulo tenha soado um pouco out, aqui ela conseguiu se fazer mais presente e eu consegui comprá-la. Acho que foi o artifício que o Mark teve que usar para justificar a ida do Nathan para a Europa (já que o James não assinou para todos os episódios da temporada), mas pode ser um arco interessante. Como ele vai lidar com isso, como a Quinn vai ajudá-lo…

Certamente a discussão séria dos dois mostrada naqueles segundos iniciais da semana passada tem alguma relação com isso. E eu tenho que comentar, como a Shantel melhorou como atriz, não é? Ela era bem fraca quando apareceu lá na 7ª temporada, mas agora consegue segurar muito bem as cenas que exigem uma maior carga dramática. Já o Rob, eu achei um pouco artificial em alguns momentos aqui, mas nada que prejudicou o andamento da história.

E Nathan Scott não seria Nathan Scott se não se oferecesse para viajar no lugar do Clay. Estranho seria se ele deixasse o melhor amigo sair do país sozinho no estado em que ele se encontrava, querendo até se acorrentar à cama para impedir possíveis acidentes na madrugada. Vai ser bizarro e estranho ficar sem cenas Naley por algum tempo, mas acredito que seja por uma boa história, que aposto que está vindo. E os momentos deles aqui valeram pra já começar a amenizar um pouco a saudade. Quem não riu quando o Chris apareceu na porta deles? O “Eu tenho que parar de perguntar isso”  do Nathan foi sensacional.

Ele mandar o Dan embora na mesma hora que chegou em casa era algo esperado, assim como o Jamie ser o responsável pela mudança de opinião também era. Gostei bastante de ver o Jackson em mais cenas nesse episódio, o Jamie sempre é ótimo em cena e o ator também. As cenas dele com o Nathan foram engraçadas, mas deu um pouco de pena de ver como o garoto estava ligando mais para a presença do avô. Não é algo que dá pra culpá-lo, as circunstâncias levaram a isso. E o Paul Johanson também estava ótimo. Mais alguém sentiu medo daquele olhar que lançou no final? Não sei não, mas começo a me questionar se Dan Scott veio mesmo atrás de redenção ou se não tem algum plano na manga. Estranho não seria.

Melhor cena do episódio: Brooke desabafando na cara de Victoria. Gostei bastante de vê-la finalmente falando tudo o que sempre sentiu, mas que guardava, entalado na garganta. A presença do Ted na cidade acabou despertando o ciúme na estilista e acho que vai ser interessante observar a reestruturação da família Davis. Ótima a escolha de voltar os problemas da Brooke pro âmbito profissional e familiar e deixar o amoroso em paz, ela e o Julian merecem isso e não é de agora. Só espero que ele arrume logo um trabalho, tenho muito medo desse “fracasso” profissional acabar respingando na relação dos dois.

Pela primeira vez, em muito tempo, eu senti pena do Chase. Parece que Chris Keller só chega à Tree Hill quando algum casal está dando certo e ele sente uma necessidade de colocar alguém em turnê e destruir isso. A história da Alex foi muito deja-vu da trama da Haley na 2ª temporada e cada vez que o Chase se declarava para ela e ensaiava pedir pra que ela se mudasse, eu ficava pensando no fora monumental que ele acabaria levando, mais cedo ou mais tarde.

E isso foi o que eu senti falta. Da Alex conversando com ele sobre isso. Talvez tenham preferido evitar o drama ou coisa do tipo, mas quero ver como ele vai estar no episódio da semana seguinte, quando ela já estará em turnê. Pra quem não sabe, esse foi o último episódio da Alex na série. A Jana Kramer só tinha assinado para dois, que foram este e o da semana passada. E, antes que eu me esqueça, gostei muito da cena dela com o Julian. Bom ver que eles se tornaram amigos, no fim das contas.

Agora… alguém me explica o plot do Mouth? Meu único comentário é: Mark, a gente podia passar sem essa.

E agora só faltam 11. 🙁

PS: Mantenho minha afirmação: Dan Scott será o grande nome da temporada.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×