Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Os Simpsons – 21×01|Family Guy – 8×01|American Dad! – 5×01

Por: em 28 de setembro de 2009

Os Simpsons – 21×01|Family Guy – 8×01|American Dad! – 5×01

Por: em

As animações da FOX voltaram com grande estilo, como sempre. Além do início das temporadas de Os Simpsons, Family Guy e American Dad!, tivemos a estréia de The Cleveland Show, spin off de Family Guy. Sempre com bom humor, a série de Matt Groening e as de Seth MacFarlane serão comentadas aqui semanalmente. Antes de tudo, só deixar claro que também não simpatizo com as piadas de humor negro sobre vários assuntos polêmicos, mas não é só disso que essas animações são feitas.

Os Simpsons – 21×01 Homer the Whopper

simpsons21x01

Confesso que nunca havia assistido um episódio sequer de Simpsons com a dublagem original. É meio estranho escutar as vozes americanas que me parecem não tão interessantes quanto as das dublagens daqui.

Frase no quadro: The class hamster isn’t just sleeping

Cena do sofá: A família espera o metrô chegar e quando as portas abrem, a sala dos Simpsons está ali.

O episódio centrou bastante no Comic Book Guy. Bart e Milhouse resolvem tirar sarro da cara do dono da loja de quadrinhos quando descobrem que ele escreveu dezenas de revistas de uma história chamada Everyman, que é sobre um herói obeso que absorve os poderes de qualquer outro super herói cuja revista em quadrinho ele toca. Bart diz para o Comic Book Guy vender a história e ele o faz, transformando sua revista em uma sensação no mundo todo. Isso faz com que Bart reflita sobre como pessoas “losers” podem ter boas idéias e nisso mostra Nelson fazendo o quadro Guernica de Picasso em um muro.

A revista faz tanto um sucesso que produtores cinematográficos querem transformá-lo em filme. Comic Book Guy só aceita com uma condição: que ele escolha o ator para o Everyman. Óbvio que ele vê em Homer o melhor Everyman possível, mas os produtores querem que Homer emagreça e chamam Lyle McCarthy, personal trainer de celebridades. Ele deixa Homer bem sarado (o que Marge aprova 100% em casa) e o ex-gordinho começa a se dar bem no filme. Porém, o treinador Lyle vai embora para ajudar outro cliente (Jerry Ferrara, o Turtle de Entourage).

Sem alguém para supervisioná-lo, Homer engorda novamente e o filme só vai de mal a  pior. Na versão para o cinema (que está exibindo filmes com paródias de Harry Potter, Eddie Murphy e Alvin e os Esquilos), foram alteradas cenas de Homer gordo e magro, fazendo com que a platéia odiasse o filme. Para salvar a franquia Everyman, os produtores pedem que Comic Book Guy diga para seus amigos internautas que foi o melhor filme que ele já viu e assim ele poderá dirigir a sequencia de Everyman. Porém, o episódio termina com Comic Book Guy contando a verdade para todos seus amigos: Everyman é o pior filme de todos os tempos.

Family Guy – 8×01 Road to the Multiverse

Seth MacFarlane acertou em cheio em diversão nessa season premiere. Recheado de citações e “homenagens” a outros seriados, desenhos e programas, o episódio também falou sobre temas polêmicos. Como sempre, como são típicas dessas animações, tiveram muitas piadas de mau gosto sobre religião, ciência, homossexualidade, racismo e política. Mas tirando essas piadas de humor negro, as referências foram nota 10.

No dia da concha, Stewie ganha o prêmio de melhor porco com um porcão saradão que ele pegou de uma realidade alternativa!! Isso mesmo, Stewie descobriu um controle remoto que te leva para realidades alternativas e resolve mostrar para o cachorro Brian. Eles viajam entre várias realidades, entre as quais algumas foram hilárias:

1) Um universo só de homossexuais onde Stewie queria ficar mas Brian não, 2) Um universo cheio de hidrantes onde Brian queria ficar e Stewie não, 3) Um mundo onde a religião não atrapalhou a ciência e por isso o mundo é super moderno e tecnológico e o teto da Capela Sistina foi pintado com fotos da Jodie Foster, 4) Universo dos Flintstones (imperdível), 5) Universo real, o nosso mundo, com um bebê e um cão labrador, 6) Universo do programa Robot Chicken, 7) Um mundo em que os EUA não dispararam a bomba atômica no Japão e os japoneses tomaram conta de tudo (igualmente imperdível) e o melhor de todos: Universo Disney!! Em uma sátira a Disney, os personagens e cenários são exatamente do estilo dos filmes Disney, como Branca de Neve (Louis é Branca de Neve), onde os animais cantam e tudo é motivo para música, adicionando a polêmica da Disney ser antisemitista. Consegui achar a cena no YouTube, confiram.

Enfim, eles vão para um mundo onde os cães dominam. Estilo Planeta dos Macacos, e os humanos são levados em coleiras como nossos animais de estimação. Brian, óbvio, adora essa realidade e quebra o controle remoto, fazendo com que ele e Stewie fiquem presos ali para sempre. Indo para a casa deles, descobrem Peter, Louis, Chris, Maggie e o alternativo Stewie na forma de cachorros, enquanto o Brian daquela realidade é humano. O Stewie cão é inteligente e construiu outro controle remoto, conseguindo com que Brian e Stewie normal voltem para a realidade deles. Porém, o Brian humano vai junto e resolve aproveitar a vida no novo mundo, mas acaba sendo atropelado no final do episódio.

American Dad! – 5×01 In Country…Club
americandad5x01

O início dessa quinta temporada de American Dad! também foi show, com várias referências a séries e filmes como Arrested Development, The Office, Sex and the City e o filme Forrest Gump.

Steve foi escalado para cantar o hino dos veteranos da guerra do Vietnã, mas seu pai Stan acha que ele ainda canta mal. Para treinar a voz do filho, ele decide que os dois devem participar de uma reencenação da própria guerra do Vietnã em um campo de golfe, com arma de paint ball e tudo mais. O problema é que Steve entra de cabeça nessa brincadeira e consegue adquirir uma nova doença: “estresse pós traumático de uma reencenação de guerra”!!

Stan, vendo que o filho está sofrendo, volta atrás sobre a cantoria de Steve e diz que ele sempre cantou bem e que agiu errado. Sendo assim, Steve canta para os veteranos da guerra em seu próprio e vergonhoso estilo.

Enquanto isso, o ET Roger quer o código do pay-per-view para assistir Barbra Streisand cantando as músicas de Celine Dion, mas Stan não lhe dá o código. Sendo assim, quando Stan é “capturado” na reencenação, Roger está lá para torturá-lo como um vietnamsta, lendo roteiros de episódios de Sex and the City. Porém, quem dá a senha para Roger é Hayley que não quer que o ET mate um passarinho para comer durante o show de Barbra Streisand. Roger engana Hayley, lhe entregando o peixe Karl vestido de passarinho, enquanto o verdadeiro está sendo cozinhado por Francine.

Assistindo o show, Roger come o passarinho e tem uma experiência psicodélica alienígena, dizendo que foi a melhor coisa da vida dele. Vale a pena conferir esses três episódios.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×