Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Parenthood 1×10 – Namaste No More

Por: em 6 de maio de 2010

Parenthood 1×10 – Namaste No More

Por: em


Bom, até aqui já foram dez episódios de Parenthood, estrelada por Peter Krause (Six Feet Under) e Lauren Graham (Gilmore Girls). Estou pegando os reviews a partir deste episódio, “Namaste No More”. Isso dito, vamos para mais um episódio da vida da Família Braverman!

Para começar, vamos deixar claro que, depois de nove episódios bem feitos e muito bem pontuados (com destaque para o episódio nove, “Perchance to Dream”, muito bem escrito e dirigido!), já era de se esperar um episódio filler. Mas foi um filler com, digamos, conteúdo. Pouco conteúdo, mas importante.

Jasmine e Crosby continuam com seu romance “secreto”. Secreto vem entre aspas porque eles escondem o affair de Jabbar, filho do casal. É visível que a mulher ainda está com o pé atrás com o filho mais novo dos Braverman. E, apesar de ele ter assumido o filho apenas cinco anos depois da existência dele, ela já não tem tantos motivos para tal desconfiança – se é que realmente chegou a ter. Os dois tiveram um rápido relacionamento e não chegaram a se conhecer bem, ou mesmo se conhecer.

A família de Adam voltou à casa dos Lessings, família de David, diagnosticado com o mesmo problema de Max. A intenção inicial de Adam e Kristina era fazer com que Max e David desenvolvessem uma amizade – o que, previamente, já podíamos ver que não daria certo. Pelo menos não na primeira tentativa. Max e David não se deram bem e logo foram embora da casa dos Lessings. No final do episódio, depois de serem rejeitados pelos Genatasios, eles convidam os Lessings para ir até sua casa.

O time de futebol da pequena Sydney (filha de Julia e Joel) fica sem treinador. Greg Davis pede demissão e Julia propõe que ela treine o time. Depois de uma surra de 11 a 0 do time comandado por Racquel, sua arquiinimiga, Julia enxerga em seu “mais novo sobrinho”, Jabbar, a solução para seus problemas: convida-o para fazer parte do time. Com Jabbar no time, Julia e o time misto de futebol de 5 anos, vence a partida por uma diferença de um gol, fazendo 7 a 6! Os membros da Família Braverman presentes no jogo vibraram!

Haddie e Steve vão até um tipo de clube onde Amber trabalha. Enquanto o garoto escolhe uma mesa para ele e a namorada, as primas conversam sobre o relacionamento deles. Amber aconselha Haddie a não fazer nada que ela não esteja pronta pra fazer. E com isso, claro, ela quer dizer, em outras palavras, para que ela não perca a virgindade com o primeiro cara que ela se apaixona na vida. Porém, depois que Haddie termina com Steve, ele começa a enxergar em Amber uma mulher madura e honesta. E não dá outra: ele começa a dar em cima da prima de sua ex e, mesmo sabendo que o que está prestes a fazer é errado, Amber dá corda.

Faço uma ressalva sobre Haddie, o relacionamento dela com Steve e agora o terceiro elemento que não deveria estar aqui: Amber. Steve e Amber conversam muito sobre pais, sobre criação e acabam se identificando muito – num modo “forçado”, entretanto. O término de Haddie com Steve foi muito súbito. Toda a história que ela passou com o pai, principalmente, para ter o relacionamento e, de repente, somente ouvindo conselhos de Amber, termina com o rapaz? Certo, ela é muito imatura, muito jovem (tem apenas 15 anos!), mas não sei, achei que poderiam ter trabalhado um drama maior em cima disso.

Sarah, mais uma vez, descobre mais um dos podres da família. Dessa vez, quando vai à uma loja de penhores com seu filho para comprar um laptop de segunda mão, vê um par de broches idênticos aos de seu pai. Depois de pedir para ver os broches, Sarah vai embora do estabelecimento com isso na cabeça. No outro dia, com seu jeito Sarah-de-ser, convence o funcionário a quebrar a ética entre as transações de compra e venda de objetos e descobre que quem vendeu o broche foi seu pai. E aí o “circo” em família se arma.

Os irmãos convocam uma de suas reuniões em família. Somente eles; Adam, Sarah, Julia, Crosby, Camille e Zeek. Os seis Braverman. Depois de uma cômica introdução ao assunto, a situação trágica: o pai está quebrado, financeiramente falando, e a matriarca fica sabendo ali, na hora, depois dos outros cinco integrantes da família já estarem cientes. Camille se tranca no quarto e Zeek sai sem destino. No dia seguinte, Camille confessa à filha mais velha um segredo que vem carregando sozinha há anos: seu pai mantém uma outra mulher. Zeek chega à casa de Adam com malas.

Até a próxima!


Lucas Soares

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×