Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Parenthood 2×01 – I Hear You, I See You

Por: em 19 de setembro de 2010

Parenthood 2×01 – I Hear You, I See You

Por: em


Da última vez que assistimos a um episódio inédito de Parenthood, vimos muita gente se reconciliando. Ou pelo menos tentando uma possível reconciliação. Foi assim que aconteceu com Zeek e Camille, Haddie e Amber, Crosby e Jasmine e Jabbar e por aí vai. No último dia 14, terça-feira passada, a NBC voltou a exibir capítulos novos da história dos Braverman. “I Hear You, I See You” dá uma leve continuidade ao que fora iniciado em “Lost and Found”, season finale da grande primeira temporada que a produção tivera.

Como informamos aqui, a segunda temporada da série recebe a participação especial de Billy Baldwin, interpretando Gordon, chefe de Adam e possível par romântico de Sarah, o que acaba por ser um dos pontos mais chamativos da premiere desta temporada. A introdução do personagem de Baldwin na trama, inclusive, foi feita de forma brusca. Nos passados treze episódios até aqui, Adam parecia ser mais dono da empresa do que um subalterno dela. Entretanto, Gordon faz questão de deixar claro que quando ele está presente na companhia de tênis, é ele quem manda lá.

Sarah, sem querer, sugere uma ideia “revolucionária” a Adam. No mesmo dia, ele apresenta a tal ideia ao chefe, que acaba gostando e muito. Porém, como já é óbvio para as histórias da família Braverman, as coisas não conseguiriam terminar de forma tão simples assim. Sarah e Adam discutem por causa da ideia. Na empresa. E Gordon assiste tudo de fora. Da mesma forma que fez quando Adam discutiu com Haddie em seu escritório ou de quando chegou atrasado por causa de “problemas familiares”.

Kristina recebe a grandiosa missão de ensinar Haddie a dirigir. Entretanto, sendo a mãe superprotetora que é e tendo ciência de que “catastrofiza” muita coisa, as coisas não terminam bem. Isentar-se da preocupação de ter sua primogênita dirigindo por aí, à mercê de um acidente de carro, é muito para a cabeça da loira, que acaba surtando em todas as aulas de direção em que as duas aparecem. Adam tenta ser o elemento apaziguador das coisas, mas só consegue fazer com que as coisas piorem um pouco mais.

Max Burkholder, ator que interpreta Max, deu um show de interpretação neste episódio. Depois das férias de verão, o pequeno apresenta melhoras em seu quadro clínico graças ao esforço e trabalho de Gaby (Minka Kelly). Apesar disso, ao decepcionar-se com o cancelamento da viagem de Jabbar e Jasmine, o menino tem mais uma crise. As cenas foram excelentes. Pontos, também, para Sarah Ramos e Dax Shepard que interpretam, respectivamente, Haddie e Crosby.

No início do episódio percebemos, juntamente a Crosby, que ele ainda não conhecera Gaby. A primeira coisa que me viera à mente fora um romance entre os dois, principalmente devido ao passado de Crosby e aos olhares que os dois acabam trocando. Depois, pela “necessidade” que Crosby sentiu de se apresentar à moça. Mas, nada acontece e a história segue.

O produtor musical passa os dias contando os segundos para a chegada de Jasmine e Jabbar – que agora moram em Nova York -, mas no último minuto Jasmine liga para ele cancelando a viagem por conta de uns ensaios que terá por conta de uma possível turnê na Europa. Tendo em mente isso, ligado ao fato que sugeri no início do parágrafo anterior, deixo a pergunta: Crosby e Gaby terão alguma coisa a mais nesta temporada?


Joel ganha uma boa participação na premiere, ajudando Zeek num vazamento na casa de hóspedes – que agora, na verdade, funciona como casa da Sarah. Julia, Joel e Sydney são protagonistas de diversas cenas que, com certeza, valeram o episódio todo. A atriz Savannah Paige Rae, que vive Sydney, a primogênita do casal, mostra que, casado à boa história de seu personagem, seu talento é gigantesco. A história da vagina e a tentativa de explicação de Julia e Joel são muito engraçadas.

E reais. Acho que é essa a pegada de Parenthood. Por mais que as histórias sejam fictícias e de vez em quando aconteçam em proporções maiores que as reais, elas tem um cunho verídico. São situações “acontecíveis” a qualquer família grande, como a dos Braverman. Gostei das continuações das histórias e esta parece ser mais uma promissora temporada. Esperemos que sim!

O próximo episódio de Parenthood será exibido dia 21/9 e chama-se “No Good Deed”. Até a próxima review!

ps.: Só eu senti falta de Amber e Drew? Os irmãos aparecem, cada um, em uma única cena, com uma única fala! O que aconteceu?!


Lucas Soares

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×