Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Parenthood 2×02 – No Good Deed

Por: em 26 de setembro de 2010

Parenthood 2×02 – No Good Deed

Por: em


Sem cliffhanger algum e pouquíssimos ganchos, o segundo episódio da segunda temporada de Parenthood deixou um pouco a desejar. No Good Deed nos mostrou os Braverman imersos em “boas ações”: Kristina (juntamente a Adam, Max e Haddie) se compromete em ajudar Noel (também diagnosticado autista), Adam faz um esforço grande para ajudar Sarah, Julia resolve a situação com a “máfia das mães”, Joel constrói a escrivaninha que Sarah pediu e por aí vai. Entretanto, nem toda boa ação pode resultar num resultado positivo.

Sarah é uma mulher frenética, inquieta, chatty, como bem lembra Adam no episódio. Apesar de ser a Braverman com menos estudo no currículo, Sarah tem um talento natural e sabe como se virar sozinha. E foi assim que ela agiu até aqui: dois filhos, trabalhando para viver e vivendo para trabalhar, sem depender muito de terceiros. Quando ela se muda para a casa dos pais, contrariando a última sentença dita, ela acaba recebendo ajuda demais da família. E fica deslocada.

Na casa de Adam, não é diferente. O mesmo sentimento que Sarah tem ao chegar em casa e se deparar com a filha mais velha fazendo cruzadas com a avó e o filho mais novo jogando vídeogame com o avô – Pac-man foi um dos pontos mais altos do episódio! – é partilhado pelo mais velho da prole dos Braverman. Adam acha demais ter de arcar com a separação dos pais de Noel, com a petulância do garoto e com os surtos de Max por causa dessa situação. Também fica deslocado.

Do outro lado da história, depois das idas e vindas de Nova York, os dois Js de Crosby voltam à sua vida com a notícia da turnê europeia. Mas, somente Jasmine irá para o velho continente. A “guarda” de Jabbar durante o mês off de Jasmine, é o centro da história entre ela e Crosby. Joy Bryant, atriz que interpreta a mãe de Jabbar, mostrou uma melhora grande em sua atuação no plot desta semana.


A grande mensagem que o episódio dessa semana passou, por mais clichê e bobo que seja e pareça, é que, no final, família é sempre a base na qual você pode se apoiar. Depois de pedir demissão, onde é que Sarah foi tentar achar conforto? Depois do dia estressante de trabalho e com a casa vazia somente pra ele, onde é que Adam foi buscar seu porto? As diferenças que haviam entre Jasmine e Crosby não deixaram de existir quando ele, depois de muito, tomou a decisão mais madura que dele poderia vir? Família. Por mais que em alguns momentos não pareça essencial, é. De verdade.

Até a próxima!

Spoiler zone
No próximo episódio de Parenthood, “I’m Cooler than You Think“, a ser exibido no dia 28/9, terça-feira, Sarah recebe ajuda de um amigo no trabalho para impressionar Amber, enquanto Julia e Joel discutem a possibilidade de aumentar a família.


Lucas Soares

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×