Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Parenthood – 2×03/2×04 I’m Cooler Than You Think/Date Night

Por: em 23 de outubro de 2010

Parenthood – 2×03/2×04 I’m Cooler Than You Think/Date Night

Por: em

No terceiro episódio da 2ª temporada de Parenthood, assistimos a uma Sarah obcecada por ter de volta a atenção de sua filha. E não é algo que devêssemos julgar. É sempre ruim quando um filho destoa muito de seus pais, sentimentalmente falando. Outro Braverman passando pelo mesmo problema é Adam. O pequeno Max resolveu escolher o pai como bola da vez e começou a ignorá-lo. Não que Amber esteja fazendo isso com Sarah com toda a intenção do mundo. Não afirmo isso. Mas, Amber, assim como Max, sabe sim onde está pisando e, ao ignorar os pais, estão, à sua forma, tentando mostrar que sentem falta.

Apesar das dificuldades e de quase desistirem de esperar pela entrada no show de Ben Harper, Sarah consegue fazer com que Amber e a amiga assistam ao concerto. Kevin Alejandro, ator que interpreta Jesus, em True Blood, fez uma participação especial neste episódio de Parenthood como um dos funcionários da empresa de tênis onde Adam e Sarah trabalham. Segundo o TV Guide, entretanto, o ator não fez apenas uma participação. Alejandro participará de alguns episódios como um novo interesse amoroso de Sarah. E é o que já ficou claro no episódio, quando, ao entrar no show, suas mãos quase automaticamente entrelaçaram.

O nome do episódio, numa tradução quase literal – “sou bem mais legal do que você acha” –, representa a essência deste capítulo na história dos Braverman (pelo menos na de Sarah e Adam). Sarah, de um lado, tenta se reencontrar, se reconectar com a filha mais velha, Adam, do outro, tenta entender a mente do filho mais novo. Em ambos os casos, desfechos felizes. Sarah consegue “provar” à filha que consegue ser mais legal do que usualmente ela parece ser. Adam, depois de explodir e dizer a real para o pequeno Max, consegue, enfim, tecer um diálogo com o garoto.

Do outro lado da história, um Crosby fazendo de tudo para ser incluído na nova rotina do pequeno Jabbar. Com Jasmine no velho continente, a sogra de Crosby está aproveitando para aplicar regras e tentar deixar o genro de fora. Até certo ponto, é entendível. Ouvimos todo o blá blá blá de que ela criara Jasmine sozinha, com um pai/marido ausente, que as abandonara. Crosby já provou que, apesar da imaturidade, tem mais responsabilidade do que o velho pai da esposa. A sogra, finalmente, parece entender isso. Foi divertido ver a cena que eles assistem ao jogo de beisebol, a religião de Crosby, segundo ele mesmo.

Na vida de Joel e Julia uma pequena reviravolta. Julia decidiu que mais um pupilo irá trazer mais graça à vida do casal. Apesar de ignorar o que o marido pensa sobre a decisão, Julia reconhece que a possibilidade de aumentar a família é real e não se contenta e comenta com Adam. Adam, depois de fazer um comentário inocente ao cunhado, causa um pequeno desconforto na vida do casal. Joel finalmente toma voz e joga na cara de Julia tudo o que ele pensa sobre o assunto. Ter um filho a mais, segundo ele e para ele, significa mais fraldas para limpar, mais tempo na escola e por aí vai. Ele abdicou da carreira pela filha e Julia parece não reconhecer isso de vez em quando. No final, claro, ele percebe que ter mais um filho com Julia também significa a extensão do amor deles, mais um desafio como família e por aí vai. Mas, foi bom ver Joel realmente se impondo pelo que lhe incomoda!

A escrivaninha de criação que Sarah pedira ao cunhado, inclusive, está quase pronta, perceberam? Ganhou até um elogio de Julia! Por falar em escrivaninha, no episódio “Date Night”, o 2×04, Joel entra numa obssessão para encontrar um novo hobby. A escola da pequena Sydney organiza um dia especial para que os pais apresentem seus hobbys para a turma. Como Joel vive para Julia e Sydney, ele esquece que seu dom com marcenaria poderia sim ser um hobby interessante. Depois de tentar encontrar nos foguetes do sogro sua tentativa de ser cool, ele retorna às origens, presenteando a turma da pequena Sydney com uma super aula de produção a partir de madeiras. Detalhe pra cena em que um colega de Sydney diz “Your dad is awesome!!!” e ela responde ” I know”.

A corrida de Haddie ao Grêmio Estudantil contou com a ajuda de Kristina e de Sarah. E talvez tenha sido pelo tanto de atenção que a menina recebeu que ela realmente foi eleita. E o melhor: não utilizando, necessariamente, de tal ajuda! Explico. Nos últimos cinco minutos antes de anunciar seu projeto aos alunos da escola, Haddie decidiu reescrever seu discurso por conta própria, ignorando as “piadas legais da tia Sarah” e a menção à “representante da oitava série” da mãe.

“Date Night” recebeu uma participação especial. Vanessa Marano, a filha do Luke, em Gilmore Girls, viveu Holly neste episódio, uma possível crush de Drew. Aliás, a atuação de Miles Heizer me intrigou neste episódio. O menino teve suas mais longas cenas até aqui, convence pra caramba, mas seu personagem é só mais um pseudo riot, ou seja, não tenho paciência e, por mais que ele mereça, não consigo dar mérito a ele.

O episódio ainda contou um dado importante sobre pais com filhos autistas: 80% dos casos acabam em divórcio. Kristina, pra variar, dá uma leve exagerada quanto ao dado, ficando com medo de que seu casamento já caminhe para este rumo. Adam, claro, ajuda a esposa a tirar a neura da cabeça, indo jantar com ela – daí, então, um dos motivos do título do episódio. Kevin Alejandro, vivendo Mike, a major crush da Sarah no episódio passado, também leva a Braverman para jantar: at the stinking Crubs, segundo a Kristina! Os dois casais acabam a noite juntos, numa mesa para quatro.

Acho que a maior surpresa que tive no episódio foi ver a aproximação entre Crosby e Gaby ao mesmo tempo que ela mesma mostrava ser possível que ele pudesse ser um bom pai. Depois de ficar bêbado e não pegar o filho na escola, ele busca na terapeuta de Max um refúgio para tentar se entender, tentar entender se algum dia poderia realmente ser considerado um bom pai. Gaby o tranquiliza dizendo que ele já é um bom pai e o desfecho da história de Crosby e Jabbar neste episódio é a volta de Jasmine para a cidade!

Até a próxima review!


Lucas Soares

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×