Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Parenthood – 3×02 Hey, if you’re not using that baby…

Por: em 24 de setembro de 2011

Parenthood – 3×02 Hey, if you’re not using that baby…

Por: em

Já estamos no segundo episódio mas parece que a 3ª temporada de Parenthood ainda não “engrenou”. No episódio passado fomos apresentados às novas storylines, já que houve um salto temporal entre o final da 2ª e início da 3ª temporada. Tenho a impressão se que essa apresentação continua e que temporada ainda não começou de verdade. O ruim disso é a trama fica mais lenta, mas acredito que existe potencial e a série pode voltar a ser tão boa como as duas temporadas passadas!

Fiquei com pena da Kristina, em estágio avançado de gravidez e com tantas preocupações: a ambientação de Max na nova escola, o marido desempregado e Alex sendo processado. Ela acabou agindo de forma aparentemente insana, mandando 7 e-mails para a professora do filho até o 4º dia de aula. Mas nesse caso suas ações são justificadas, já que Max tem mais dificuldade em se socializar do que as crianças “normais”.

Gostei muito de ver como Max mudou sua situação de isolado e sem amigos e se tornar o ídolo dos amiguinhos de Jabbar, afinal, que criança não quer um amigo que sabe tudo sobre insetos e outros fenômeos da natureza? Foi bonito vê-lo se esforçando para fazer amigos no refeitório. Ele até olhou nos olhos das crianças ao falar! Pena que não adiantou.

Enquanto isso Haddie descobre o segredo de seu namorado:  Alex já foi acusado de roubo e tentativa de homicídio. Tudo bem, ele nunca escondeu seu alcoolismo e tem mostrado bastante esforço em se manter sóbrio. Por outro lado entendo a situação da garota. Não é fácil ignorar o fato de a pessoa amada ter cometidos atos abomináveis no passado, mesmo sabendo que foram em consequência de uma doença (de acordo com a Organização Mundial da Saúde, o alcoolismo é uma doença que deve ser tratada). E pior ainda, ele pode ser preso. Gosto muito do casal e espero que eles consigam superar o problema e ficar bem.

Como o esperado, Adam decidiu se juntar a Crosby, formar sociedade e montar o estúdio. O problema é que Adam é racional, responsável e conservador, enquanto Crosby é emocional e impulsivo. Por terem personalidades tão diferentes, podemos esperar brigas e desentendimentos entre os dois (não é spoiler, e sim um “achismo”). Em compensação, os irmãos se completam e se souberem lidar com as diferenças podem se dar muito bem! Só achei que Adam exagerou ao brigar com o pai por ele ter dito o número de seus documentos a Crosby. A cena pareceu encher linguiça para justificar porque Adam mudou de ideia quanto à sociedade.

Sarah mostrou ter dificuldades em se permitir ser feliz. Algumas pessoas têm tendência a auto-sabotagem, e estragam tudo quanto alguma coisa boa está prestes a acontecer em sua vida. Sarah não chegou a tanto, mas bem que tentou. Primeiro não podia ficar com Mark por ser professor de Amber. Ok, nesse caso ela tinha razão. Mas agora o problema é a idade do rapaz. Graças à sabedoria de Camille, Sarah percebeu que é melhor ficar com um cara mais novo do que com um mais velho que tenha passado por vários divórcios e tenha muitos filhos. Dessa vez parece que o casal tem futuro!

A storyline de Julia continua desde o último episódio. Ela e Joel estão com dificuldades em adotar um bebê e, por coincidência, a moça do café que trabalha no seu escritório está grávida e pretende entregar seu bebê para a adoção. Contrariando o bom senso de seu marido, Julia tomou coragem e perguntou a Zoe se ela cogitaria lhe o bebê, e para nossa surpresa a resposta foi um seco não. Ainda não sabemos o motivo da recusa, já que Zoe parece admirar Julia, principalmente depois que ela a ajudou a resolver o problema de seu aluguel. Como podemos ver na promo do próximo episódio abaixo, ela contará o verdadeiro motivo logo!

PS. Não senti falta da Jasmine.

PS2. Cadê o Drew, que ainda não deu as caras nessa temporada?


Isabela Avalone

Brasília - DF

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Série ruim

×