Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Parenthood – 3×03 Step Right Up e 3×04 Clear Skies from Here on Out

Por: em 10 de outubro de 2011

Parenthood – 3×03 Step Right Up e 3×04 Clear Skies from Here on Out

Por: em

Os dois últimos episódios de Parenthood foram muito bons. Sou suspeita para falar porque gosto demais dessa série! Aliás, não entendo por que tão pouca gente assiste a essa série. Acho que o mundo seria melhor se todos conhecessem os Braverman! Ok, exageros a parte, vamos logo à review.

Adam e Kristina descobriram, enfim, o sexo do bebê. Haddie e Max vão ter uma irmãzinha. A notícia foi muito boa para o casal, mas não porque queriam muito uma menina, mas porque as mulhers são menos propensas a sofrerem pela síndrome de Asperger do que os os homens. A proporção é de 1 mulher para cada 4 homens (sim, eu pesquisei!). Claro que eles amam Max do jeito que ele é, mas melhor que o bebê não tenha que passar por isso.

Além do bebê, Kristina ficou receosa com a sociedade entre Adam e Crosby. Por isso, ela teve uma conversa muito sincera com o cunhado, onde expôs suas preocupações. O caçula dos irmãos Braverman já mostrou ser irresponsável em algumas situações, então a preocupação de Kristina é mais do que justa. Logo Haddie vai para a faculdade e o bebê vai nascer, então a família precisa de uma boa condição financeira. Vamos torcer para que o negócio dos irmãos Braverman dê certo!

Desde o incidente da festa, o relacionamento de Haddie e Alex vai de mal a pior. Os sogros tentaram ajudar Alex, primeiro conversando com os pais de Zach, convencendo-os a tirar a queixa. Depois Adam conversou com o genro quando percebeu que sua filha estava sofrendo. Mesmo assim, o relacionamento dos dois chegou ao fim. Triste ver que Haddie enfrentou tanta coisa para ficar com seu amado e as coisas acabarem assim. Será que eles ainda vão ter uma segunda chance? Fiquei com os olhos cheios de lágrimas quando Alex se despediu de Kristina.

Enquanto isso, Julia descobriu por que Zoe não que que ela fique com seu bebê. Tentei “adivinhar” qual seria o motivo, mas não imaginei que fosse isso. Zoe prefere que seu filho fique com algum desconhecido. Até entendo a situação. Como diz o ditado: “O que os olhos não veêm o coração não sente”. Mais fácil ignorar a existência do filho do que saber que ele está tão perto, mas tem outra família. Fiquei me perguntando o que eu faria se estivesse na situação de Zoe. Sei que é difícil julgar estando fora da situação, mas acho que preferiria que meu bebê ficasse com alguém que eu soubesse que vai cuidar bem dele. Ainda acho que Zoe vai voltar atrás!

Enquanto isso, a outra irmã Braverman está felicíssima em seu namoro com Mark. Quando  Sarah começa a se soltar e aceitar seu relacionamento com o homem mais novo, as coisas se complicam novamente. Primeiro Amber teve problemas com o relacionamento da mãe, alguns anos atrás, e agora Drew está sendo afetado. Acho que faltou um pouco de bom senso do casal, ao se beijar na porta da escola. Mas por outro lado, não acho tão grave que sua mãe, solteira, namore um professor, também solteiro. O agravante foi a menina que ele gosta ter vivenciado as fofocas.

Já sabíamos que Drew é muito tímido, então foi bom ver como ele está agindo apaixonado. Primeiro seu avô teve que dar um empurrão. Depois Amber tentou ajudar (e atrapalhou). Mas o que o que fez o casal se aproximar mesmo foi o desabafo de Drew, sobre sua mãe ser a namorada misteriosa do Mr. Cyr. Depois disso ele e Amy (Skyler Day) puderam ter uma conversa mais sincera, e acho que logo os dois vão começar a namorar de verdade. Isso vai ser bom para que Drew tenha mais espaço na série!

Amber tem aparecido pouco nessa 3ª temporada da série. Ela ainda não teve nenhum storyline importante apesar de está parecendo muito mais madura e responsável. Esse amadurecimento tem até afastado ela da mãe e do resto da família. Ainda assim, uma das cenas mais hilárias da temporada, até agora, foi Amber e Sarah com medo do rato! Ri muito dessa cena! Pela cara delas acho que preferiam que o invasor fosse um ladrão do que um rato. Seria bem menos assustador! No fim isso serviu para Amber perceber que ainda precisa da mãe.

Jasmine está superando o “trauma” do noivado com Crosby e tudo indica que ela vai voltar a se apaixonar. Um pediatra é um ótimo partido para quem tem criança em casa, ainda mais sendo bonitão como o Dr. Joseph Prestridge (D.B. Woodside, 24 horas). Crosby não gostou nem um pouco da situação, mas não pode reclamar. Eu nunca fui fã do casal Crosby & Jasmine, e estou achando ótima cada um seguindo com sua vida! Nunca aceitei bem o fato de a Jasmine não contar ao Crosby que estava grávida e depois de 5 anos anos chegar com Jabbar, como se nada tivesse acontecido, e dizer que o menino queria conhecer o pai.

O plot de Max e Jabbar na escola foi um dos mais interessantes! Quando vi os primos sendo melhores amigos já imaginei que poderia causar algum problema, principalmente para a família. Max tem dificuldade em entender as relações humanas e não entendeu o fato de seu melhor amigo querer almoçar com outra pessoa. É difícil achar uma zona de conforto, e mais difícil ainda sair dela. Crosby não soube lidar com a situação e ao invés de conversar com Adam sobre o situação de seus filhos, preferiu falar para Jabbar almoçar com o primo, já que este tinha problemas. Crosby não agiu bem mas agiu com a melhor das intenções. Confesso que achei a briga engraçada! Max já havia mostrado seu lado violento, mas Jabbar sempre se mostrou um garoto doce. No fim, vai sobrar para Max, que deve voltar a almoçar sozinho.

Querem ver o que está por vir? Vejam a promo do próximo episódio!

PS. O bebê de Adam e Kristina está para nascer! Oba!!!

PS2. Não entendi porque Camille ficou tão enciumada com a propaganda de Zeek.


Isabela Avalone

Brasília - DF

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Série ruim

×