Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Parenthood – 5×13 Jump Ball

Por: em 19 de janeiro de 2014

Parenthood – 5×13 Jump Ball

Por: em

Que semana foi essa para a família Braverman em Parenthood? Talvez o episódio mais tenso da temporada atual, Jump Ball mexeu com a estrutura dos personagens do drama da NBC. Foi um capítulo marcante, não só para Joel e Julia, mas para Drew, Amber, Zeek e Camile.

Ainda como o assunto mais polêmico da temporada, o relacionamento de Julia e Joel só se afasta de uma conclusão feliz. A cena final, com a decisão de Joel em sair de casa, determinou novos rumos para o casal, que nunca mais será o mesmo, mesmo que optem por ficar juntos. Joel continua visivelmente incomodado com as revelações de Julia sobre Ed e, por isto, mais resistente a tentar achar uma solução para o problema. Julia por sua vez recorreu a Sarah e, apesar de tentar desesperadamente salvar o casamento, assumiu timidamente que retribuiu a investida do amigo na noite em que esteve na casa dele. Um tempo afastado pode ajudar a colocar panos quentes neste período de tensão entre o casal, mas pode também selar de vez o fim da união, especialmente se ambos decidirem que são melhores sozinhos. É nítido que somente Julia procura conversar sobre os problemas, mas até quando ela vai baixar a cabeça pelos seus erros?

joel_julia_5x13

O fim da linha chegou para o casal Graham

Em um breakdown esperado, Amber voltou a sua forma original nesta quinta-feira, fugindo do trabalho, acordando tarde, fumando e bebendo muito. Visivelmente perdida após a partida de Ryan, a filha de Sarah vai parar no colo do pai, Seth, que tenta contornar um momento de descontrole emocional da personagem de Mae Whitman (que, mais uma vez, dá show de atuação!). A revelação de que Amber na verdade tinha medo de se tornar seu próprio pai foi a porta de entrada para que Seth tentasse uma reaproximação com a filha, depois de vários anos de decepção. Sarah compreendeu a oportunidade do ex-marido e permitiu que ele, pela primeira vez, fosse o pai que Amber nunca teve, e talvez, se Seth não nos decepcionar novamente, a presença dele ajude a cicatrizar mais rápido as feridas da relação com Ryan.

amber_seth

Amber: Carinho de pai pode curar uma ressaca moral.

Jump Ball também marcou o retorno de Camille, depois de três semanas na Itália, e deixou claro que a situação não está nem um pouco satisfatória para Zeek. Foi visível o desconforto da matriarca dos Braverman no seu retorno para a casa. A sensação de que ela não pertence àquele lugar aumentou após esta experiência individual e, como Zeek não abre mão de suas manias e de seu conservadorismo, podemos ter mais um casal na família com o relacionamento em risco de decadência. Vale lembrar que este não é o primeiro conflito dos patriarcas na série, já que Zeek e Camille esboçaram uma breve separação nas primeiras temporadas de Parenthood, levando o casal a enfrentar até um terapeuta conjugal.

camille_zeek

Zeek e Camille a caminho de mais uma crise?

Correndo por fora dos plots mais envolventes a história de Drew e Amy parece ser mais complicada do que imaginamos. Após afirmar que estava se sentindo solitária e sem amigos na sua universidade Amy derreteu o coração de Drew, que não resiste em auxiliar a ex-namorada quando está em crise. O que me incomodou nesta história é que, aparentemente, a loirinha está usando Drew para, mais uma vez, fugir de seus problemas. Natalie, sua amiga-colorida, teve razão em afirmar que o jovem Braverman está perdendo suas experiências como universitário para curtir um relacionamento que deveria ter ficado no passado. Será que ele vai pagar por isto no futuro?

drew_amy

Amy vem mexer com as estruturas de Drew novamente

Para fechar Hank recebeu um provável diagnóstico de autismo vindo do especialista que trata Max. Este plot me encanta da mesma maneira que encanta Adam e Kristina, por mostrar que é possível um garoto como o pequeno Braverman ter uma vida praticamente normal. As dificuldades sempre existirão (vide Hank no Poker Night), mas há esperança no final desta linha. Méritos aqui para Ray Romano, uma deliciosa surpresa dessa temporada, quebrando todas minhas expectativas sobre sua renovação como personagem convidado.

hank_asperger

Ray Romano dando show como Hank

Semana que vem continuamos com o drama Joel/Julia, quando a revelação da separação vem a tona. É a gota d’água para este casamento?


Marina Sousa

Mineira radicada em SP. Pão de queijo + séries + música. É fã de listas, maratonas e, claro, trilhas sonoras.

São Paulo/SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×