Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Perception – 1×03 86’d

Por: em 25 de julho de 2012

Perception – 1×03 86’d

Por: em

Como é bom começar uma review elogiando o episódio. Depois de dois episódios razoáveis, Perception parece que finalmente engrenou, ou ao menos mostrou que sabe apresentar boas tramas. De todos, esse caso foi o menos complexo, mas também o mais interessante. Um assassino em série sequestra uma garota a cada sexta-feira e no domingo ela é encontrada morta. Crimes como esse aconteceram também em 1986, com as mesmas carcterísticas que os atuais. Lacey é a única vítima de 86 que sobreviveu, mas a hoje já senhora vive num hospital e é incapaz de lembrar-se do ocorrido.

É aí que começa a busca de Kate e Daniel para encontrar o criminoso, e claro, como não poderia deixar de ser, eles o encontraram. Novamente, Daniel teve através de uma de suas alucinações, a solução do caso. Ou melhor, três delas ajudaram-no a descobrir o verdareiro assassino. Primeiro quando Daniel vê a si mesmo idoso no espelho, a segunda quando vê o garoto de bicicleta, e a terceira vez quando o suspeito número um aparece e lhe diz que ele não poderia ser o assassino, pois tem uma linda mulher em casa. Tudo isso, assim como nos outros episódios, me perturba. Não gosto de crimes resolvidos dessa forma.

Porém, em 86’d, o caso da semana ficou um pouco mais em segundo plano. A série não vinha dando muito espaço às tramas pessoais de seus personanges e fico realmente feliz que isso tenha ocorrido nesse episódio. Apesar de eu não gostar muito de Kate, simpatizei com o pai dela, Joe, e seu ódio pelo seu agora ex-genro. Achei muito interessante a dinâmica entre eles e espero mais cenas em bares, nós Apaixonados por Séries bem sabemos que bares são lugares que rendem ótimas cenas.

Outro personagem que teve uns segundos a mais de destaque foi Max, ele mostrou que tem personalidade e é dedicado a Daniel, quando enfrentou Kate, acusando-a de perturbá-lo. Mas, e eu espero não estar sendo muito insistente nesse ponto, os melhores momentos continuam pertencendo à Natalie. A cena dos dois no parque não foi apenas linda visualmente, mas também serviu para que conhecessemos um pouco mais do relacionamento dos dois. Me parece que, em alguma época, eles já foram mais do que amigos. Também me pergunto se Natalie morreu ou se abandonou Daniel e foi viver longe dele, talvez motivado por um desentendimento.

Resta dizer que me animei um pouco mais com Perception, já espero o quarto episódio mais do que eu esperei o terceiro, e tenho a esperança que a série tome rumos mais densos na exploração de seus personagens, continuando, apesar disso, da mesma forma como ocorreu nesse terceiro episódio, com diálogos simples e comuns, mas ainda assim com intensidade e passíveis de ótimas reflexões.

Depois desses três episódios, qual seu balanço inicial da série? Está gostando, ou acha que a série está devendo muito ainda? Compartilhe sua opinião!


Micael Auler

Gaúcho que ama chimarrão e churrasco (tchê!) quase tanto quanto ama séries, filmes e livros. Para acompanhar, seja lá o que for, bebe: se não o chimarrão, café; ou então algo com um pouquinho de álcool.

Lajeado / RS

Série Favorita: The Good Wife

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×