Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Person of Interest – 2×06 High Road

Por: em 11 de novembro de 2012

Person of Interest – 2×06 High Road

Por: em

Com Person of Interest ainda tenho dúvidas se um episódio é um filler ou não. Até porque mostrou algumas coisas sobre o passado de Finch e também teve partes que devem ter deixado os shippers bem satisfeitos, deu pano pra manga pra várias teorias no campo dos relacionamentos, mas para o grande plano ainda não. Pode até ser que tenha alguma importância depois, quem sabe?

Senti um pouco de medo quando começaram o episódio mostrando o Finch com o seu velho sócio, ele ainda estava treinando a máquina, e como a gente vinha acompanhando a série e sua história se desenvolvendo em um ritmo frenético, já esperava por algo mais, alguma coisa importante para o que venho chamando de “a grande trama”. Logo me dei conta que não, que estamos sendo presenteados com algumas cenas do passado de Finch, vamos ficar sabendo mais sobre o bilionário que tem uma moral bastante correta durante essa temporada. Ah, repararam que Harold ainda não estava mancando?

Foi um episódio bem mais leve que os últimos, Bear já fez sua participação nos primeiros minutos para arrancar sorrisos dos telespectadores! É muito interessante ver o Finch realmente interagindo com ele, o cachorro sabe atuar muito bem! O mais interessante foi ver que ele voltou e não comeu os donuts, mas o John continuou, ele deu uma mordida no doce, que aparentava realmente estar muito ruim – e lambido pelo Bear.

Uma coisa que sempre me perguntei aconteceu nesse episódio: A máquina não dá números de pessoas fora de NY? Bom, a família não era de tão longe, estavam ali bem no subúrbio, mas pelo menos foi fora da zona de conforto deles. Foi tão fora do padrão que o John teve que mudar o seu figurino. Foi engraçado vê-lo de camisa polo, até a Carter comentou a mudança.

Por falar em Carter, a detetive teve pouca participação nesse episódio. Ajudou o John sim, com os meios legais de obter informações, mas se compararmos com os últimos episódios, o seu tempo em cena foi bem pequeno. E cadê o Fusco? Onde esteve o parceiro da Carter durante este episódio? Nem comentaram o nome dele.

John conseguiu se infiltrar muito bem no subúrbio, as pessoas se relacionam mais facilmente, são mais abertas e Mr. Reese pode cumprir sua função de se aproximar do pai Graham sem entregar seu disfarce. O caso da semana serviu muito de paralelo entre a vida do Reese e Graham. Os dois tentam endireitar a vida, e agora passam a proteger outras pessoas (No caso do Graham a sua família). Ele é um bom homem com um passado sujo, como o John fez questão de ressaltar. Isso levantou algumas questões morais durante o episódio, mas o Graham fez a coisa certa do meu ponto de vista.

A dupla principal não teve como evitar que o pai de família participasse do roubo, ficaram discutindo como o caso poderia acabar bem para Graham pra sempre, sem descobrirem muitas saídas possíveis. Para eles, entregar Graham para a polícia não seria uma boa saída. Sabe o que mais indica que esse episódio foi um filler? Os criminosos não eram da polícia, não eram mafiosos, não eram políticos… Somente ladrões regulares.

Sabe quem teve uma participação muito mais ativa e importante do que o núcleo policial nesse episódio? Zoe! Estive me segurando durante toda a review para não ser muito shipper do casal John e Zoe. Mas foi quase uma declaração para os fãs, acho que os produtores e escritores de Person of Interest estão dizendo: escutamos os fãs querendo ver mais Zoe, querendo que os dois terminem juntos. Ainda não terminaram juntos, mas deu pra ter uma ideia de como seria o casamento entre os dois. Só acho que foi uma pena a Zoe ter sido subutilizada. Ela tem muito mais potencial do que somente fingir ser esposa do John.

Mas esse doce para os fãs casou bem com o episódio (sem pretensão de trocadilhos) que foi todo sobre romances. Todos os casais contaram como se conheceram. Zoe e John, Connie (Alicia Witt) e Graham (David Denman), Finch e Grace. Viram como Harold ficou pensativo quando Connie começou a contar como conheceu Graham? Fico feliz de ver mais esse lado dele, Michael Emerson muito bom ator, consegue ser engraçado sendo sério, romântico mesmo retraído. Curiosidade: Sabiam que Michael Emerson e Carrie Preston (atriz que interpreta Grace) são casados?

Eu quase achei que o episódio fosse terminar sem uma pancadaria, mas o John não iria deixar isso acontecer né? Até que não foi tão grande para os padrões da série, até nesse aspecto o episódio foi mais suave. O melhor ao final foi mesmo ver essas pequenas cenas sobre a vida do Finch, nesse episódio tão sentimental.

Acho que talvez as mulheres gostem mais desse episódio que os homens, é verdade?

PS.: Os escritores de Person of Interest são fãs de cachorros né? Além do ótimo cachorro Bear, neste eu vi este cartaz de um banco que permite a entrada de cachorros. Não acredito que seja à toa.

PS.2: Até hoje dentre os números dados pela máquina, 10 foram de bandidos.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×