Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Person of Interest – 2×15 Booked Solid

Por: em 17 de fevereiro de 2013

Person of Interest – 2×15 Booked Solid

Por: em

Gostei mais desse episódio do que do último, mas ainda não é o meu episódio favorito da temporada. A história do caso da semana não foi tão empolgante, mas tivemos boas surpresas que valeram a pena.

Por um lado tivemos mais participação de Carter e Fusco, que foi uma coisa que reclamei na review do episódio anterior, e também tivemos alguns desenvolvimentos, pelo menos para a Carter de uma forma ou de outra.

Eu achei que iam desenvolver mais a trama da Carter, que a detetive realmente iria para o FBI, que Finch e Reese agora teriam mais uma fonte de ajuda, mas Person of Interest ainda não foi por este caminho. De certa forma eu fiquei com dó da Carter, vocês não? Ir para o FBI seria uma promoção, uma valorização do seu bom trabalho.

O teste do FBI poderia ter sido invalidado por várias coisas, poderia ter se tornado uma pulga atrás na orelha do agente sobre o Homem de terno, ou sobre a morte do cara da corregedoria que a Carter está namorando… Mas os roteiristas decidiram que era hora de acabar com o romance. Ainda pode dar pano pra manga, porque pelo que me lembro o namorado dela está envolvido com HR, não é?

O caso da semana não foi tão empolgante, mas devo dizer que foi divertido ver a dupla Finch e Reese se empregando no hotel, de uniforme e tudo. Não seria mais fácil se hospedar no hotel? E porque o Reese não foi colocado como segurança? Mas a moça, Mira, eu gostei dela, gostei da atriz também. Se um cara ficasse aparecendo sempre perto de mim, eu iria achar bem estranho também. Mas pelo menos John conseguiu salvá-la, com a ajuda do Fusco. Quem diria que o Fusco conseguiria parar aqueles caras fugindo! A vantagem que ele tem é ninguém dar nada por ele.

Fusco conseguiu parar os caras, conseguiu levar a moça pra delegacia, teve a confusão lá dentro… Para quem gosta de episódio com muita ação, esse de Person of Interest foi um prato cheio. Teve o número da semana, toda hora John brigou com alguém, teve a rede de prostituição desmantelada, teve ação para o Fusco. Teve o outro cara perseguindo o John. Foi pancadaria do início ao fim.

Zoe está de volta, eu fiquei me perguntando o tempo todo o que ela estava fazendo ali no hotel. Essa história de adorar hotel não me convenceu, algo me dizia que ela sabia do esquema de prostituição que acontecia ali, estava ajudando algum cliente, se não algo pior. Mesmo no final do episódio ela não me convenceu que estava ali por coincidência, no início ela disse que está sempre trabalhando. Fico imaginando se ela não estava envolvida de alguma forma com ajudar o Petrovic. Não acho que ela fosse matar alguém, mas talvez tentar dissuadir o jornalista a não publicar nada, com os seus métodos.

E além do caso da semana, temos a volta do homem do departamento de defesa que quer de todo jeito eliminar  John, mas agora ele entra pra lista de quem acha que o Mr. Reese trabalha para alguma organização muito poderosa, de dentro do governo ou algo assim. O capanga Hersh é muito estranho, o personagem estranho, o ator também. Ele parece o Robocop em cena, meio mecanizado que mesmo machucado continua andando. Foi uma surpresa ele não ter ido atrás do Reese mesmo com a facada. E agora ele tem algo maior para se preocupar.

A aparição nos minutos finais valeu todo o episódio! Eu já estava me perguntando onde Root andaria, tem muito tempo que não ouvimos nada dela, no episódio passado até achei que poderia ter tido. Ela tá indo atrás de quem sabe da máquina, e ela é capaz de muita coisa, adoro toda participação dela, só de saber que teremos mais, os próximos episódios serão bons.

Se alguém, como a Root, é uma ameaça para a máquina, em que lugar o seu número seria colocado para ser contida? Nas ameaças importantes – porque afinal iria debilitar todo um sistema de proteção do país, ou na lista dos irrelevantes para Finch e Reese cuidarem? Ou ela ainda tem outra forma de se proteger? Porque eles tem deixado bem claro que o que eles fazem é por uma minúscula porta dos fundos da máquina. E se isso que temos visto é pouco, não sabemos realmente a capacidade que ela tem, o que faria se percebesse um perigo mais iminente à ela mesma.

___________

PS.I: E o Reese de terno de carregador de mala? A sua vestimenta está se tornando uma piada em Person of Interest.

PS.II: Hersh ficou um dia inteiro com o carro roubado da polícia. Como?

PS.III: E o flerte final entre Reese e Zoe? Quem acha que aconteceu algo?


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×