Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Person of Interest – 3×01 Liberty

Por: em 29 de setembro de 2013

Person of Interest – 3×01 Liberty

Por: em

Depois de longas férias, Person of Interest voltou com um episódio excelente, tocando em todos os pontos que são importantes para a série, já que a season finale não deixou um grande cliffhanger para ser solucionado neste episódio. A season finale só abriu portas para uma temporada que promete ser muito boa, com tanta coisa envolvida.

person-of-interest-1

Agora ninguém sabe onde a máquina está, ou qual o interesse dela. Ela continua mandando os números para o Finch, o trabalho de vigilante deles continua a todo vapor, mas qual a intenção em manter contato com a Root? Qual será o plano para ela? Agora a máquina está no comando, trabalhando em três frentes e ninguém sabendo o objetivo. Ela manda os números relevantes, irrelevantes e o que sobre para Root? Casos especiais, sem risco de morte, mas agressões às pessoas? ataques cibernéticos? Até a Root está com medo do futuro.

Não deu pra saber exatamente quanto tempo se passou desde os acontecimentos da season finale, as coisas mudaram um pouco, mas não tanto que sugere muito tempo. Os escritores fizeram um excelente trabalho aqui mostrando como tudo ficou. Começar o episódio com o Reese e a Shaw terminando seus casos da semana, com a ajuda da Carter e do Fusco respectivamente foi uma excelente forma de dizer: “Olha, é assim que vai funcionar agora, todo mundo junto, mais ação e muita intriga vem por aí!”.

Interessante ver que os casos poderão acontecer separado, dois casos num episódio as vezes, Shaw é perfeitamente capaz de lidar com muita coisa sozinha, ela é hábil e louca o suficiente para isso (Adoro a loucura dela!), mas a Shaw também funciona muito bem trabalhando com o Reese. Imagina os dois numa briga? Se só o Reese destruía tudo, com a Shaw não vai sobrar nada. Fora que a dupla tem um senso de humor muito peculiar. Eles falam pouco e são muito sarcástico, eu ri muito com os dois.

person-of-interest-2

O momento mais non sense foi durante o caso da semana, tendo que salvar o marinheiro da situação estranha entre russos e a SEAL, Reese entra na loja de penhores como se fosse um cliente qualquer e ainda pergunta, “Oh, estão fechados?”. E a Shaw tem que comentar a situação, a péssima habilidade em fazer acordo entre pessoas que querem claramente se matar. Coisa que só seria interessante para algumas pessoas naquele submundo do crime, HR e Elias, mas quem aproveitou mesmo foi este último, que sabe das atividades do Reese e Finch, e sabe que onde eles passam as coisas ficam destruídas. Melhor forma possível de conseguir dinheiro sem se sujar, sem entrar numa guerra com os Russos, ou ter que se sujeitar à eles como a HR tentou.

Quando mostraram Carter desligando o celular para falar com sua fonte eu estranhei, algo estava errado. Poderia acontecer alguma coisa à ela, mas o motivo era outro. Fiquei surpresa pela Carter ainda não ter contado ao Reese e Finch que ela ajudou o Elias. E, pra mim, sem motivo algum. Reese já matou gente antes, e a justificativa era que eram más pessoas. Elias é má pessoa. Sei que ele ia simplesmente ser executado por outra organização criminosa, mas ele estava cumprindo pena e Carter se sujou por muitas outras coisas.

Será que a Carter vai perguntar ao Elias informações sobre o HR? Porque ela não vai descansar até saber quem é o chefe, quem colocou ela nesta situação. A gente já conhece a detetive, ela vai fundo em tudo, e ela vai descobrir algo. Mas descobrir algo e poder fazer ago a respeito não é a mesma coisa. Carter teria que forçar um pouco a barra para voltar a ser detetive. Se ela ainda quiser.

Falando em detetive, Fusco entrou em muitos momentos cômicos, ajudou bastante mas não teve muito espaço. Será que em breve vão dar mais atenção à ele, e quem sabe ao seu novo parceiro? Pode sair boas histórias disso, o cara pode investigar o Fusco, ou pode ser um braço da HR… É mais um novo personagem.

Vocês não acharam que a participação do Finch foi pouca? Será que foi para mostrar como todos os personagens interagem agora? Ou porque temos muitos deles e em cada episódio um vai ficar mais apagado?  Queria ter visto mais do Finch. É um excelente personagem, ótimo ator. Eu ri dele e do Reese no bar, Finch sem saber porque Reese entrou para o exercito, experimentando um submarino. Mas realmente, acho que as coisas vão ficar muito complicadas, principalmente quando tiverem notícias da Root. Será que o Finch está vigiando ela? Porque se ela, doida daquele jeito está com medo, imagina o que vem por aí. E ele a internou, acredito que receba relatórios do estado dela. Quanto tempo demorará para saber que ela ainda tem contato com a máquina?

person-of-interest-root

Enfim, o momento sério do Reese dando conselho para o Jack valeu a pena todas as bobeiras que ele falou no episódio, foi um bom contraponto para o personagem porque a CIA realmente fez da vida dele um inferno, e ele acha que na agência não tem ninguém bom.

Ps.: Bear!

PS.2: Saudade de Person of Interest! É bom estar de volta! Agora vou me acertar com o novo horário.

Ps.3: Novos gráficos no fim do episódio!


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×