Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Person of interest 3×06 – Mors Praematura

Por: em 1 de novembro de 2013

Person of interest 3×06 – Mors Praematura

Por: em

Já estava louca para ver um episódio inteiro com a Root em ação. É engraçado como uma pessoa pode se entregar a alguma coisa tão completamente sem ter muita ideia do que está fazendo, a fé é tão grande que aceita tudo da forma como aparece, sem questionar qual a finalidade maior. Não é coincidência que Root chama a máquina de Deus várias vezes durante a série. É o conceito que ela tem de importância, de quem é realmente Deus. Ela dedicou muito tempo da sua vida para a máquina, que tomou conta de tudo que é importante para ela.

Se ver a Root em ação com a Shaw foi tudo o que esperava desde que esta temporada começou, as informações que tivemos não foram tão satisfatórias assim. Queria um pouco mais de história para criar mais teorias sobre a série! Foi tão pouco, queria muito mais!

person-of-interest-3x06-root-shaw

Mas já deu pra gente saber que existe uma terceira categoria nos números que a máquina escolhe, essa terceira categoria é de pessoas que sabem sobre ela, ou que tem alguma importância na luta contra/favor da super vigilância, e talvez representassem perigo para a máquina e o programa. Ainda não sabemos de verdade qual a intenção da máquina, já que entre ela e a Root o esquema de comunicação e relacionamento é diferente.

Não concordo com o Finch que a máquina enviou “duas equipes” para executar a mesma tarefa. Cada um dos irmãos era uma tarefa diferente, com uma importância diferente. Sloan era um número irrelevante, Jason Greenfield é um número de grande importância para a máquina. Duas situações diferentes, duas abordagens. Gostei de ver Kirk Acevedo de novo em uma série que gosto muito. Ele poderia ser um bom personagem recorrente como o Leon e a Zoe são. Imaginem um tipo diferente de detetive para ajuda-los nas horas mais apertadas. Não acham que poderia ser interessante?

Além de sabermos da terceira categoria com este episódio, ainda tivemos a reapresentação do Collier, dessa vez de uma forma mais convincente, e ele mesmo prometeu que irão se reencontrar. Ele quer uma nova revolução americana, e não vai deixar a máquina sossegada. Mas quem vai cuidar dele, Finch, Reese e Shaw, ou a Root?

Mal posso esperar para chegar meio e final de temporada para ver os roteiristas trabalhando com tudo o que temos em mão. Ainda não tivemos nada sobre a mulher que trabalha no governo, Elias ainda está escondido no porão. Tem tanta coisa para juntar, para trabalhar que eu fico querendo mais, mesmo sabendo que depois isso signifique um tempo sem episódios novos da série.

person-of-interest-3x06-reese-finch

O pessoal de Person of interest trabalha tão bem que mesmo com um episódio com tanta coisa pra mostrar, dois casos se desenvolvendo, informações sendo transmitidas, ainda tivemos tempo pra mostrar como foi o trabalho da Carter com o Lanskey, como a HR está reorganizando o negócio. Quase deu pra sentir pena do Lanskey.

E o Fusco não ficou de fora do episódio, apareceu para dar uma informação para o John. Porque será que o ator tem questões contratuais que o impede de aparecer mais em cena?

Mas o momento mais esperado do episódio foi quando Shaw finalmente pode dar um soco na cara da Root e devolver todo o mal trato anterior! Apesar da loucura da Root ela estava fazendo tudo por que a máquina estava mandando, e agora Finch a prendeu no seu prédio. Quem será que tem razão? A Root ao afirmar que a maquina não vai gostar disso, ou Finch, ao dizer que ela está onde deveria estar? Não sei qual dos dois pode ter razão, e gostaria de ver as coisas se complicando um pouco.

_____

PS.I: Bear sempre ganhando mais espaço!

PS.II: A Root parece tanto a Felicia!


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×