Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Persons Unknown 1×02 – The Edge

Por: em 21 de junho de 2010

Persons Unknown 1×02 – The Edge

Por: em

O segundo episódio de Persons Unknown, “The Edge” aprofunda o drama dos personagens ao mostrar suas tentativas desesperadas de sair da cidade fantasma em que foram aprisionados. Entretanto, assim como no piloto, pouco sabemos sobre quem são e porque estas pessoas, aparentemente tão diferentes, foram confinadas no mesmo espaço.

Centrado no dilema de Janet, que está dividida entre matar Joe para conseguir sua liberdade ou tentar ajudar seus companheiros a encontrar uma forma de escapar de seu cativeiro, o capítulo revela alguns detalhes sobre Moira, como o fato de ela ser, na verdade, uma paciente psiquiátrica (não que o roupão que ela vestia desde os primeiros minutos da série não demonstrassem alguma coisa coisa) e da relação conturbada de Tori e seu pai, o embaixador norte-americano na Itália.

Outro ponto abordado no capítulo é a confirmação de que ninguém pode deixar aquele lugar, seja pela presença de implantes médicos (convenientemente retirados no início do capítulo), seja pela colocação de “armas de dor”, que funcionam como uma cerca invisível ao redor de toda a cidade. Algo que, mesmo destruído, é reconstruído. Por quem e porque ainda não sabemos. Assim como o grau de envolvimento do misterioso gerente do hotel que, assim como um leitor publicou no meu post anterior, me dá arrepios. Postura estranha, olhar gélido, comportamento sinistro. Um bom sinal. Ou não.

Porém, o “ápice” do episódio está em duas sequências: a que mostra Renbe, o jornalista “sensacionalista” em busca da “verdade” que ronda a mãe de Janet e seu envolvimento com o desaparecimento de filha, seguida pelo momento em que a jovem recebe o telefonema de sua filha, Megan, o que sela a decisão de Janet em matar Joe. O que não acontece, claro. Afinal, Joe ainda tem muito a contribuir na série. Fornecendo respostas, talvez? Quem sabe.

Apesar de trazer mais momentos de ação do que o episódio inicial, Persons Unkown ainda tem muitos momentos lentos, mas assim como a câmera destruída e substituída aqui, minhas esperanças de que o seriado “engrene” e que todas as minhas perguntas sejam respondidas são renovadas a cada semana. Duas semanas já se foram. Faltam apenas 11. É esperar para ver.


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×