Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 2×02 The Goodbye Look

Por: em 23 de junho de 2011

Pretty Little Liars – 2×02 The Goodbye Look

Por: em

Posso dizer que agora eu estou satisfeito com este inicio de temporada da série. O segundo episódio voltou a apresentar o mesmo ritmo doc. PLL é cheia de idas e vindas, ao invés de nos responder o que está no ar a série opta por introduzir novos elementos, algo que pode se tornar maçante, mas não é o que vem acontecendo. A segunda metade da primeira temporada teve uma queda em relação à primeira metade, mas o season premiere exibido na semana passada me deixou aliviado. Estaria a série reencontrando sua essência?

Vamos começar falando sobre o casal mais sem graça do mundo das séries: Ezra-Aria. Eu estava quase querendo acreditar que o professor ia embora e a garota iria esquecê-lo, abrindo espaço para uma trama mais interessante para a protagonista, já que os dois são de dar sono quando contracenam, mas não, no último momento ela sai correndo para os braços de seu amado – infelizmente. Assim, creio que teremos que conviver com esse romance insosso por mais algum tempo, talvez agora se torne um dramalhão, já que haverá a questão da distância entre os dois e tudo mais, mas, quem sabe, os produtores não têm um lapso de memória e esquecem do personagem, como já aconteceu em outros casos. Só não digam que deveriam esquecer Aria porque ela é uma das protagonistas, então seria, no mínimo, estranho.

Mas nem todos são esquecidos na série, Samara está de volta, para dar um fôlego à trama de Emily, que era outra que estava totalmente avulsa. Desde que seja desenvolvido de forma diferente de como aconteceu com Maya (já que essa historia de se assumir e tudo mais já está batida), podemos esperar algo interessante, mas é claro que elas não podem ser apenas um casal com suas idas e vindas, algo precisa ser introduzido para apimentar essa história. Mas vamos combinar que Samara e Em tem uma excelente química, apesar de eu ainda preferir que ela ficasse com Paige (aliás, por onde anda a garota?). E, além disso, surgiu o gancho que fará com que Em não se mude: um olheiro de uma renomada universidade disse que ela tem boas chances de conseguir uma bolsa de estudos. Parece que nossas mentirosinhas não vão precisar se separar definitivamente.

Spencer e Toby, grata surpresa da série, continuam como os destaques. Os dois fazem um bom trabalho como detetives, bolando suas teorias e tentando encaixar os fatos. Jason, irmão de Alisson, é outro que reapareceu, apesar de agora ser interpretado por um ator diferente, que deu ao personagem um ar mais sombrio, ácido. E chegou à cidade já rodeado de segredos, se livrando das coisas da irmã e agindo de forma bastante inconveniente. E o que será que está escondido no quintal, para que Jason tivesse aquela reação com o cachorro? Alisson, mesmo depois de morta, deixando a todos confusos. Não dá a sensação de que ela já previa que algo aconteceria e procurou montar todo esse jogo de segredos?

O pai de Hanna também voltou a dar as caras tentando dar uma lição na filha, mas foi ele que teve que ouvir a verdade. Apesar de ter inspirado a garota a se desculpar com Mona. Quanto aos vídeos apagados do computador de Emily, bem, a única esperança é o pen drive que estava com Ian, mas era certo que algo aconteceria, afinal, em Pretty Little Liars, as provas são muito voláteis, nada é o que parece e as meninas raramente conseguem se utilizar do que tem em mãos. Estou cada vez mais convicto de que não temos apenas –A envolvida nessa historia. O personagem misterioso que atacou Aria, provavelmente, não era nossa vilã onisciente. Mas quem será, então? Por mim eu descartaria Ian, pois como já disse, não acredito que ele esteja realmente vivo.

Então concluo ressaltando que voltei a ficar muito ansioso pela série, que venham os próximos episódios para confundir ainda mais nossa cabeça. Mas em algum momento os mistérios terão que ser, satisfatoriamente, esclarecidos. Seria bom começar a preparar o terreno, não?

*Fui só eu que fiquei esperando que, no final, o cachorro puxasse algo que revelasse um cadáver?

Até a próxima!


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×