Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 1×10 Keep Your Friends Close

Por: em 11 de agosto de 2010

Pretty Little Liars – 1×10 Keep Your Friends Close

Por: em

Pretty Little Liars se despede de 2010 com um episódio que se pode chamar de interessante. Pois é. Se eu tivesse que escolher uma única palavra para definir esse episódio, seria interessante. Ele conseguiu prender minha atenção, coisa que a série não vinha fazendo muito nas últimas semanas. Meu saldo final é positivo. Não só desse episódio, mas também desses 10 primeiros. É claro que existiram aqueles momentos onde uma coisinha aqui e outra ali me irritava, mas agora eu até mesmo fiquei ansioso pela volta da série. Achei que ficaria um pouco mais, mas tá valendo. Agora, vamos falar do episódio em si…

Toby voltou.  O desaparecimento súbito dele foi uma das coisas que eu mais critiquei na série durante as duas últimas semanas, então não tenho como negar que fiquei bastante feliz de vê-lo novamente. Gosto dele e acho que é inclusive o meu personagem favorito na série, gratuitamente. Pois é, nem eu mesmo entendo. E talvez por isso mesmo eu acredite nele. Nunca achei que ele fosse culpado de nada e a história que ele contou sobre Jenna o chantagear e ser apaixonada faz sentido. Sabemos que a garota não é flor que se cheire e ela é perfeitamente capaz disso. O lance do casaco e da ligação para a Alison também faz sentido. A única coisa que eu senti falta foi uma explicação para a moto destruída. Ele forjou a morte ou o quê? Mas tirando isso, eu fiquei satisfeito com tudo que foi mostrado. E o fato do rapaz ter sido preso como principal suspeito da morte de Alison também é um gancho legal.

Sobre o vídeo da Alison, não sei onde vai dar nada disso, mas pelo menos deu um sentido maior ao tal do Ian. O cara só tinha sido citado no piloto, apareceu semanas atrás e agora está de volta como funcionário da escola. A relação dele com a Alison parece ser interessante e eu fiquei curioso por um desenvolvimento maior disso e pelos motivos que levaram a luva preta a editar o vídeo (pelo menos foi isso que pareceu), antes de enviá-lo as autoridades. Culpar Toby? Pode ser. Espero que a série retorne a tudo isso quando regressar de hiatus.

Outra trama que parece promissora para o retorno da série é a que diz respeito a Emily e sua família. Seu pai voltou e sua mãe descobriu sobre seu relacionamento com Maya. A jovem, por sua vez, não me pareceu muito feliz em ser deixada de fora do “momento família”. Vamos ver até onde PLL vai levar isso. Aria e Ezra continuam na infinita discussão de relacionamento, mas dessa vez rolou um beijo e até mesmo a aparição de um poema de autoria do professor. Não vou me ater muito neles, mas espero sinceramente que se resolvam de uma vez, para o bem ou para o mal. Apenas. Já a mãe de Hanna, parece decidida. Completamente sem dinheiro, roubou de uma velhinha. Achei isso tão súbito, mas tão súbito… Mas é mais uma coisa que eu quero ver como vai terminar.

E por fim, a sequência final. E, também, a melhor do episódio. Era meio óbvio que Hanna não terminaria completamente saudável após flagrar Ezra e Aria aos beijos e, supostamente, descobrir quem é “A.” Ela foi atropelada, mas eu, você e o mundo sabemos que ele não morre. No máximo, uma perda de memória ou coisa parecida. Clichê? Sim. Mas, por algum motivo surreal, foi mais um dos pontos que me deixou curioso para o retorno da série. Quero ver qual solução vão dar para isso.

É isso. Não sei se foi o melhor episódio que a série nos apresentou, não sei se poderia ter ido além disso… Mas, para mim, foi satisfatório. Nos deixou um leque de possibilidades para o retorno da série: Prisão de Toby, roubo de Ashley, atropelamento de Hanna, Ezra e Aria, Alison e Ian… O que nos resta? Torcer para que a série não esqueça nada disso e faça um ótimo retorno, usando ao máximo todo o potencial que deixou aqui plantado. Não descobrimos nada sobre a identidade de “A”, mas espero que toquem logo nessa tecla. Eu adoro Pretty Little Liars, mas não vejo um futuro muito longo. Talvez fosse o caso de encerrar agora mesmo, nesses 12 episódios restantes. Mas não quero pensar nisso agora… Por hora, vamos apenas teorizar e esperar até 2011. A gente se vê lá.

PS: Achei o drama dos pais da Aria meio solto no episódio, por isso não citei na review… O que vocês acham? Vão se ater muito nisso ainda?

PS²: Mesma coisa para as cenas entre Melissa e Spencer. Pelo menos, elas se entenderam. Aparentemente.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×