Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 1×11 Moments Later

Por: em 5 de janeiro de 2011

Pretty Little Liars – 1×11 Moments Later

Por: em

Com um episódio que não foi nem mais nem menos do que eu esperava, Pretty Little Liars voltou com a segunda metade de sua primeira temporada. Eu gostei bastante desse retorno, mesmo que as teorias em minha cabeça tenham se tornado cada vez mais confusas.  Mas mesmo assim, achei que o episódio foi bem estruturado, sabendo dosar bem as pistas que deixou para os mistérios centrais sem deixar as subtramas de lado, desenvolvendo-as de uma maneira que, pra mim, foi satisfatória. Minha torcida é para que os roteiristas não continuem dando voltas na história como fizeram em alguns episódios da primeira metade e desenvolvam mais até o fim da temporada os mistérios que criaram.

No final das contas, a Hanna não tinha visto nada demais. Gostei que não sumiram com a memória da garota e de terem jogado o atropelamento da menina para a trama de Ezra e Aria. Seria estranho se revelassem o mistério de A por agora e forçado demais se ela esquecesse de tudo após o acidente. O que me intriga, contudo, é o que levou alguém a atropelá-la. Não acho que o Noel tenha feito isso ou que ele tenha qualquer relação com as mensagens. Ele, aparentemente, é só um colegial apaixonado e que não gostou de ver seu objeto de desejo aos beijos com um professor. Acho que agora a trama de Ezra e Aria vai ficar interessante. Quem leu minhas reviews aqui no ano passado sabe que eu nunca gostei muito dos dois como casal. Pra mim falta química. Porém, gostei do rumo que deram aos dois nesse episódio e de ver o Ezra firme na decisão de ficar com a garota. Parece que finalmente eles vão parar de dar voltas e mais voltas na relação. E a raiva do Noel pode deixar tudo ainda mais interessante.

Mais alguém acha que aquela aparição da Alison não foi um sonho? Quer dizer, não houve nada, em nenhum momento, que indicasse isso ou o contrário. E analisando o que a Alison disse, sobre estar se arriscando para ir vê-la e sobre como a A é uma bitch, eu tô mais inclinado ainda a achar que, de alguma maneira surreal, a menina tá viva e vai aparecer pra aprontar das suas ou até mesmo ajudar suas (ex?) amigas. Porque pelo que pareceu, ela também não é uma das maiores fãs de A. Tô curioso também pra ver mais da relação dela com o Ian, que parece que veio mesmo pra ficar. O casamento com a Melissa foi meio inesperado, né? Pareceu mais uma saída jogada pra deixar o rapaz na série. Mas vamos ver no que vai dar.

As vezes penso que o rapaz ou até mesmo Melissa podem estar envolvidos na trama de A. Outra que também suspeito é a Mona. São personagens coadjuvantes que estão ganhando destaque aos poucos e acho que isso significa algo. Não acho que vamos descobrir quem é A nessa temporada (na suposição da série ser renovada, o que acredito que deva acontecer devido a boa audiência), mas seria legal que pelo menos descobrissemos algo mais claro sobre o mistério e se ele tem ou não relação com a morte (ou não) da Alison.

Só eu achei o cuidado do Lucas com a Hanna uma das coisas mais lindas que já aconteceram na série? Tá, eu sei que eu sou um eterno romântico, mas o casal tá me ganhando cada dia mais. A cena do beijo enquanto a menina dormia foi muito bonita e todo o modo como ele estava preocupado também. Gostei também de como ele não fingiu que estava tudo bem e que poderia ser apenas amigo dela sem se importar. Foi uma atitude surpreendente, já que o garoto é aparentemente tímido, mas serviu também pra mexer com os dois e jogá-los em uma trama romântica de fato. Torço muito por eles e acho que logo logo a Hanna larga o chato do Sean (que nem deu as caras no hospital) e se rende aos encantos do nerd.

Ainda no campo romântico, a Emily revelou sua orientação sexual. Não esperava e quase caí da cadeira quando vi o “I’m gay” saindo da boca dela em direção ao seu pai. A Maya nem deu as caras no episódio, mas acho que ela já deve aparecer no próximo pra complicar ainda mais a situação pra Em. Foi surpreendente, mas eu gostei muito dela ter se revelado para os pais. A reação dos dois foi, infelizmente, uma das mais naturais em situações do tipo: A de achar que alguém levou o filho pra tal caminho e querer consertá-lo. De qualquer forma, é uma trama com potencial. Tô torcendo pra que seja bem desenvolvida.

Me intriguei com o lance da árvore. Por que queimar o tronco que provava claramente que Alison e Ian tiveram algo? E quem queimou? Acho que pode ter dedo do rapaz nisso e talvez ele mesmo seja a tal mão preta que aparece no fim de quase todo episódio. É um mistério, assim como as mensagens de A que continuaram a aparecer ao final do episódio. Eu tenho minhas suspeitas, como já disse. E pra vocês, quem é a A? E qual a relação com a Alison? Por enquanto, só nos resta mesmo debater e torcer por respostas que deverão vir – a seu tempo.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×