Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 1×13 Know your frenemies

Por: em 20 de janeiro de 2011

Pretty Little Liars – 1×13 Know your frenemies

Por: em

Esse foi, certamente, um dos 3 melhores episódios da curta história de Pretty Little Liars. Gostei de tudo o que aconteceu e confesso que os 40 minutos mais pareceram 20. Acredito que a série tá dando uma boa guinada desde que voltou do hiatus e fico mais confiante de que ela logo será a série que prometeu no piloto. O quebra cabeça se complica cada vez mais e cada episódio coloca uma nova peça no jogo. Nada que parece ser acaba sendo e isso torna a série totalmente imprevisível. O que pode ser uma coisa muita boa ou muito ruim. O futuro dirá.

Nunca achei que diria isso um dia, mas vamos lá: Gostei muito de Aria e Ezra nesse episódio. Diferente de muita gente, eu tô gostando bem mais do casal desde a volta do hiatus. Na verdade, eu nem sequer conseguia gostar deles. Mas o Noel descobrir do caso dos dois deu uma boa agitada na história e fez o Ezra tomar atitude digna. Linda a cena onde ele conta a ela que vai se demitir da escola, porque sabe que o certo é aquilo que viveu com ela. Imagino que os dois logo logo vão assumir o caso pra todo mundo. E bem, foi surpreendente que A os tenha ajudado fazendo com que a direção perdesse a confiança no Noel, né? Não sei se isso diminui ou aumenta as chances dele ser A.

Porque é como eu disse na review passada: A série tá claramente se esforçando muito pra que a gente acredite nisso. O modo como ele olha pras garotas, a aproximação com o irmão de Aria, a presença no lugar onde A obrigou Hanna a ir… Tudo aponta na direção do rapaz. E por isso mesmo eu duvido muito que ele seja o (ou um dos, na hipótese de mais de um A) mandante das mensagens. E aliás, eu adorei essa mudança de estratégia de A. Tive pena da Hanna durante a sequência dos cupcakes. De verdade. Espero que a série invista um pouco mais nesse drama da possível bulimia da garota, porque pode sim ser bem interessante.

A Hanna é quem vem ficando mais em alta desde a volta da série. Acho que toda a trama do dinheiro roubado vai vir a tona logo e isso deve afetar o dia a dia da garota de uma maneira incomum. Afinal, ninguém merece andar pelos corredores da própria escola e ser tratado como um delinqüente. Nem mesmo o Toby. Gostei muito de ver o personagem de volta, mas só espero que a série o jogue logo dentro do arco central novamente. A cena em que a Spencer vê o garoto isolado e chorando foi uma das melhores do episódio. Torço muito pra que a inocência dele seja logo comprovada.

Continuo gostando muito do desenvolvimento da trama de Emily. A intolerância da mãe da garota é, infelizmente, mais natural do que se pode imaginar. E as cenas entre as duas estão ótimas. Agora que a Maya foi pra longe (só eu comemorei isso? Porque, desculpa, por mais que eu esteja adorando a trama da Em, ainda não consigo engolir a Maya), as coisas devem dar uma apaziguada entre mãe e filha. Mas duvido muito que esfrie totalmente. A Pam ainda tá com a ideia errônea de que a Emily precisa se ‘curar’ da homossexualidade. E isso ainda vai render um bocado. E só pra não dizer que eu sou sem coração: A cena de Emily e Maya na casa da Spencer foi mesmo bem bonita. Adorei ver as meninas apoiando a amiga.

Alguém falou uma coisa nos comentários da review passada e eu acho que pode ter sim um fundo de razão: A Melissa é uma forte candidata a assassina da Alison e talvez a A. A personagem vem ganhando cada vez mais destaque e vai saber o que ela faria se tivesse descoberto o romance de Alison e Ian? Aliás, o casamento da irmã da Spencer com o rapaz fica cada dia mais bizarro. Agora ela que até ter filho! E da noite pro dia, assim como casou. Tem coisa aí. Pode ter certeza que tem.

Eu não acredito que o Ian tenha sido o assassino. Pra mim, aquele vídeo final mostrava os dois fazendo sexo. Certamente alguém o enviou as garotas pra deixá-las mais desconfiadas ainda do rapaz. Por isso mesmo eu não acredito que ele seja A ou que tenha sido o assassino. Que o caso dele com a Alison tem relação direta com A e com o desaparecimento da jovem eu acredito. Mas que ele possa ser culpado, não. De qualquer forma, gostei muito do final do episódio. Deu pra assustar as meninas e certamente vai mexer mais ainda com a trama. Mal posso esperar pelo próximo.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×