Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 1×16 Je Suis une Amie

Por: em 9 de fevereiro de 2011

Pretty Little Liars – 1×16 Je Suis une Amie

Por: em

Je Suis une Amie foi um episódio relativamente melhor que seus dois antecessores. Pelo menos não foi tão morno, as tramas chamaram mais atenção e – principalmente – aparentam ter relevância futura pra série. Pela promo que eu havia visto, esperava algo um pouco mais bombástico… Bem, esse é o sinal de que não se pode mesmo confiar em promos hoje em dia, não é? Acho que muita gente deve ter gostado desse episódio por causa de um personagem em específico: Toby. Ele andava meio (pra não dizer totalmente!) sumido da história e, enfim, voltou a ganhar foco. E, ao que parece, logo teremos Jenna de volta também. O que já não era sem tempo. Ela é outra que, sempre que aparece, pode agitar um pouco as coisas.

Agora, o rapaz não tem apenas a Emily do seu lado. Gostei de ver a Spencer dando uma chance ele e se oferecendo para dar aulas particulares e tentar uma aproximação. Ele continua fechado e misterioso, mas isso já era esperado. De qualquer forma, o arco com a Spence foi realmente bacana. Os dois combinam juntos em cena e essa pode ser uma amizade bem interessante de ser explorada. Eles se parecem muito mais do que pensam e ver a Spencer com pena dele ter sido injustamente acusado tira um pouco da minha cabeça a teoria de que ela teria alguma coisa a ver com o desaparecimento da Alison. E o Toby, pelo menos ao que parece, tá do lado dela, né? Bizarra aquela mensagem que ele mandou no fim do episódio. Tô curioso pra descobrir do que se trata.

E, vamos combinar, a trama da Spencer com o Toby foi mil vezes mais interessante do que essa briga besta dela com a Melissa. Se, futuramente, a irmã mais velha tiver alguma relação com A ou Alison, daí tudo bem, eu retiro o que eu disse. Por agora, não vejo sentido algum. E, não sei bem o motivo, mas começo a achar que talvez o Ian seja uma vítima nessa história toda e que a Melissa o esteja mantendo preso a ela por algum motivo surreal. A gravidez que a Melissa revelou ao fim do episódio também foi super aleatória; quero ver se vai dar em algo.

Hanna e Aria estiveram no mesmo núcleo durante todo o episódio; e com o Caleb! As cenas das duas na escola foram, certamente, as mais tensas do episódio. É bem verdade que o motivo que as levou até lá não foi dos mais interessantes (realmente mudou muita coisa na minha vida saber que o pai e a mãe da Aria estão se encontrando secretamente!), mas gostei do clima de suspense trash que criaram. E me surpreendi ao ver que era o Caleb que tava lá. Não que eu esperasse algo relacionado a A, até porque acho que isso ainda vai demorar pra aparecer, mas não esperava o moço. E eu comprei essa historinha dele sobre os pais adotivos e a assistente social. Parece fazer sentido e ele tem mesmo um ar de jovem revoltado com a família.

E começo a achar cada vez mais que vai rolar algo entre ele e a Hanna. Me assustei quando ela ofereceu sua casa para abrigá-lo sem que sua mãe saiba. Certeza que sai algo disso. Aquela cena final, com ele ficando do lado dela na escada enquanto ela chorava, foi até mesmo bacana. Continuo Team Lucas (que, aliás, parece ter sido esquecido pelos roteiristas!), mas quero ver se essa relação se desenvolve pra algo mais. E pode ser até bom pra Hanna/Lucas… Vai que é o empurrão que eles precisam?

Mas uma coisa que eu achei mesmo interessante foi a briga entre Aria e Hanna. Desde o piloto a gente tá acostumado a ver as 4 sempre juntas. Aconteciam os desentendimentos aqui e ali, mas nada sério como agora. Quero ver como esse estremecimento vai afetar o dia a dia dos personagens da série e da A. Até porque, acho que a Aria não vai perdoar a Hanna assim tão fácil por (infelizmente!) quase ter sido a responsável por seu romance com Ezra vir a tona.

E se eu tinha alguma dúvida de que a Paige tinha vindo pra apimentar a trama gay, ela foi embora aqui. O modo como ela pediu desculpas à Em, as cenas dela, os olhares trocados, a natação conjunta… Certeza que daí rola alguma coisa. A Emily tá meio fragilizada porque a Maya foi embora (pra nunca mais voltar, eu espero) e essa amizade que parece que vai surgir entre ela e a Paige certamente pode evoluir para algo maior. Honestamente, isso não me incomoda. Por mais bizarro que seja, talvez eu já simpatize mais com a Paige, apenas nesses dois episódios, do que simpatizava com a Maya. Vamos ver se rola algo mesmo.

E antes de encerrar a review… Desculpem-me os fãs do casal, mas posso comemorar? Um episódio inteiro sem Aria/Ezra não é todo dia!

P.S: Esse final foi bizarro, ein? Acho que era mais pra despitar a gente. Duvido que seja mesmo o Toby ali.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×