Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 1×17 The New Normal

Por: em 16 de fevereiro de 2011

Pretty Little Liars – 1×17 The New Normal

Por: em

Quarta semana seguida em que Pretty Little Liars nos apresenta um episódio morno, pra não dizer chato, e com poucas tramas interessantes. Não sei se sou eu que ando exigente demais, mas pra mim a queda na qualidade torna-se mais evidente a cada episódio. Tenho a impressão de que estamos andando em círculos, enquanto simplesmente nos jogam mais e mais mistérios, que supostamente deverão ser respondidos. Tenho muito medo disso e não acho que chegaremos a um bom caminho por essa trilha. Os roteiristas precisam, urgentemente, parar e pensar no modo como estão levando a série, antes que o interesse do público vá embora totalmente.  Dito isso, vamos falar de The New Normal e suas poucas tramas interessantes.

Gostei – até mais do que achei que gostaria – da aproximação entre Toby e Spencer. O ator que interpreta o garoto não é muito bom, mas ainda assim deu pra sentir um clima legal nos momentos em que os dois dividiram a tela. Spencer é, certamente, a mais problemática das 4 garotas e o Toby deve ser o mais problemático da série. Juntos, um pode ajudar o outro. Ainda não entendo no que o Toby precisa ser ajudado (pelo modo que pintam, a Jenna parece ser uma torturadora à moda antiga), mas essa relação pode ser interessante, se desenvolvida da maneira correta nos próximos episódios. Um possível envolvimento amoroso entre eles também poderia criar conflitos com as garotas e também com a Jenna, o que seria interessante pra tentar agitar a trama. Aliás, todas as cenas em que a garota cega resolveu dar as caras foram um tanto quanto misteriosas. Ainda não sei bem o que esperar dela. Mas desconfio cada vez mais que ela realmente tem algo a ver com a história de A.

Conflito que eu achei que seria criado pela briga entre Hanna e Aria, mas que já se resolveu. Honestamente, preferia que essa briga entre as duas demorasse mais a se resolver, pois seria bacana ver como o cotidiano delas ficaria comprometida e como Spencer e Emily procurariam lidar com isso. Não esperava mesmo que elas fizessem as pazes e tomei um susto quando a Aria chegou pedindo desculpas pra Hanna. Um ponto positivo foi que, ao menos, a série não ignorou o final do episódio passado e vimos as quatro trabalhando no bilhete. Vocês comentaram na review passada que uma das teorias a respeito diz que  o que está escrito é ‘2AD’, em referências a 2 Alison. Acho que faz mais sentido do que o tal do 2-1-4 a que elas chegaram. E, aliás, será que era a Jenna naquele quarto de motel? Mais e mais perguntas.

Nem mal comemorei o sumiço desse plot (ao meu ver, dispensável e o mais chato da série) entre Aria e Ezra e ele voltou, agora com um recheio a mais: O pai da Aria. Não sei vocês, mas eu passaria legal todas as cenas em que o Mr. Fitz e o Byron discutiram. O interessante disso tudo é que, quando o romance proibido entre aluna-professor vier a tona, a discussão promete ser maior. E foi só eu que sentiu alguma coisa no modo como a Ella falou do Ezra? Será que vem um triângulo amoroso aí entre mãe-filha-professor?

Hanna e Caleb. Eu ainda não sei se gosto disso. Nada contra o novo garoto – aliás, gostei bastante dele nesse episódio -, mas me irrita o modo como simplesmente esqueceram do Lucas. Num mar de coadjuvantes ruins, a série fez o garoto se destacar e, juntando ele e a Hanna, formou o casal que parecia ser o mais promissor da série. Agora, o rapaz parece ter virado vapor. Espero que ele retorne em breve e com boas explicações. Mas, falando do que parece ser um novo par, pode até ser interessante, se o Caleb não sumir de vez agora que saiu da casa da Hanna. De qualquer forma, as cenas dos dois foram bem legais e o modo como ele ajudou a Ashley também.

Deu até um pouco mais de sentido a trama da Mrs. Potter. Porque foi realmente bizarro aquele tal de James Leland aparecer no banco querendo ver o patrimônio da tia-avó morta. Tava meio na cara que era golpe. Como o Caleb ajudou a Ashley a descobrir isso, é fácil prever que o rapaz já ganhou pontos com ela, se tratando da Hanna. E acho que essa história do dinheiro ainda vai render. Confesso pra vocês que, assim que isso aconteceu, não achei que chegariam tão longe.

Previsível o lance da Paige. Quando o pai dela chegou na escola reclamando da Emily ter tratamento diferenciado por ser gay, logo imaginei que aconteceria algo assim. O beijo foi inesperado pra Em e certamente a deixou confusa. Quero ver como ela vai lidar com isso de agora em diante e, especialmente, como a Paige vai se portar diante da jovem. Ela parece gostar da Emily, mas tem medo do que as pessoas vão pensar. Mais ou menos como a relação de Emily e Maya se iniciou. E, falando nisso, aproveito pra deixar meu agradecimento por realmente terem mandado a personagem embora. Quando ela saiu, achei que voltaria logo no episódio seguinte e, apesar desses episódios não terem sido lá essas coisas, acho que a Maya só tornaria tudo mais chato. A mãe da Em enfrentando o cara foi uma cena legal. Acho que, finalmente, ela tá começando a aceitar a filha.

E, como não poderia deixar de ser, tivemos mais um mistério ao final do episódio. Aparentemente, a Mrs. Potter tem algum tipo de ligação com quem está por trás de tudo isso. O que isso quer dizer, eu não faço ideia. Só espero que faça sentido. Acho que está na hora da série começar a resolver pelo menos alguma das suas pontas soltas… Porque só jogar mistério em cima de mistério não vai manter o interesse do público por muito tempo.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×