Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 1×18 The Badass Seed

Por: em 24 de fevereiro de 2011

Pretty Little Liars – 1×18 The Badass Seed

Por: em

Achei esse episódio relativamente menos morno do que os quatro anteriores. Não engrenou e nem voltou ao ritmo agitado que apresentou nos primeiros episódios pós-hiatus, mas conseguiu apostar em tramas interessantes, trazer momentos bacanas e nem deu sono em momento algum. Só o final que, certamente, foi o mais esquisito da série toda até aqui, mas quando se trata de Pretty Little Liars, aprendi a ignorar os finais, que vem mais pra chocar e criar expectativa do que qualquer outra coisa.

Para minha imensa surpresa, não achei o plot de Aria e Ezra tão chato quanto de costume. Ainda falta algo (sal?) pra essa história engrenar de vez, mas admito que gostei bem mais de vê-los discutindo sobre coisas sérias, como o emprego que Byron se ofereceu pra arrumar ou a faculdade para qual Aria irá futuramente. O grande furo que a menina deu chamando-o de Ezra na frente de todo mundo também foi bem interessante. Acho que a Mona deve ter se tocado de algo, pelo modo como tratou a Aria dali em diante. Parece que, diferente do que eu imaginava, a entrada do pai da Aria na história vai deixar os dois um pouco mais dinâmicos. Agradeço imensamente.

Mesmo assim, não dá pra dizer que ela não é a pessoa com trama mais fraca dentro da série, porque é. Hanna estava em maior evidência, devido as chantagens da A com relação ao dinheiro da Mrs. Potter, mas isso ficou um pouco de lado por um tempo. De qualquer forma, o seu (agora) romance com o Caleb a deixa numa boa posição dentro da série. Devo dizer que passei a gostar mais dos dois nesse episódio. Pois é. Parei de reclamar da ausência do Lucas. Falar disso toda semana não vai trazer o moço pra série e, de certa forma, eu já tô até acostumado com essa maneira “singela” da série de sumir com personagens. Voltando ao mais novo casal, a cena do chuveiro foi ótima e não consegui controlar uma risada aqui depois, ao ver Hanna bancando a durona. Se a relação dos dois continuar a ser desenvolvida de maneira satisfatória, posso até passar a shipar eles. E quero ver a confusão que vai ser quando a Ashley descobrir que o moço tá dormindo no seu porão.

De vez em quando, penso se ele pode ter alguma relação com a trama principal. A habilidade com celulares, o ar sempre misterioso… Talvez a gente ainda se surpreenda um pouco com ele. E não sei se é coisa da minha cabeça, mas ele me pareceu um pouco interessado no celular da Jenna. A cega, aliás, voltou a aparecer e agora descobrimos que ela tem alguma relação com o Ian, o outro principal suspeito da morte da Alison. No mínimo, curioso.

Falando na loira, dessa vez voltamos novamente ao passado, para vê-la se infiltrar em uma festa de faculdade com as garotas, quase que certamente em busca de Ian. Não sei quanto a vocês, mas pra mim já tá mesmo claro que a Alison não foi flor-que-se-cheire, por isso quando vi que uma garota tinha sido empurrada escada abaixo, imediatamente pensei nela. Ainda bem que as meninas chegaram a mesma conclusão. Iria me irritar se elas continuassem pensando que a Alison era uma santa. Ainda acho que esse caso da menina e do Ian vai ter sim relação com tudo na história.

Só foi MUITO bizarro o lance do sangue e do troféu, né? Óbvio que, caso o culpado seja mesmo o Ian, isso não seria descoberto agora. Mas eu não consegui controlar uma risada quando a polícia disse que era sangue de rato no troféu. O que nos leva ao final bizarro. Alguém pensou em alguma coisa quando viu aqueles ratos? Porque, juro a vocês, achei muito escroto. Sei lá. Os finais são sempre aleatórios e um pouco sem sentido, mas esse foi demais. Ainda mais com aquela gaiola da “Spencer” vazia. Tenso.

Continuo gostando muito da aproximação entre Toby e Spencer. Vejo um casal com potencial surgindo daí e eu espero que a série não deixe isso de lado. Perto do Toby, a Spencer fica mais interessante. Os dois são personagens misteriosos e podem fazer muito bem um ao outro. Sem contar os milhões de conflitos que isso criaria, com a Jenna e com as garotas. Tô torcendo muito pra que saia mais do que amizade dessa aproximação deles que começou nesses últimos episódios. PLL tá mesmo precisando de casais interessantes e, ao lado de Hanna e Caleb, Spence e Toby podem preencher essa lacuna.

Estamos a quatro episódios do fim da temporada. Se os roteiristas querem apagar essa fase morna, a chance é agora. Acredito que a temporada vá terminar de maneira chocante (como a summer finale, com o atropelamento da Hanna), mas se querem mesmo fazer algo impactante, precisa começar a ser trabalhado antes e temos 3 episódios para isso. Já fiquei relativamente mais feliz com o episódio dessa semana e espero que isso continue até a season finale. Só vamos melhorar um pouco nos efeitos de flashback, né? O enchimento que usaram na Hanna foi bizarro, pra dizer o mínimo.

PS: Meu 100º post no Apaixonados por Séries. 🙂


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×