Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 1×19 A Person of Interest

Por: em 4 de março de 2011

Pretty Little Liars – 1×19 A Person of Interest

Por: em

Gostei muito mais desse episódio do que – pelo menos – os 5 últimos. Não foi “enche-linguiça”, avançou na trama central e o melhor de tudo: Não foi arrastado, como os outros vinham sendo – até mais do que deveriam, diga-se de passagem. Agora só faltam 3 episódios pro fim da temporada e eu boto fé que eles serão bons e seguirão o ritmo desse aqui. Mas, enquanto eles não chegam, vamos debater A Person of Interest e tudo de interessante que ele acrescentou à trama do seriado.

Começando por Spencer e Toby, que com certeza são um dos maiores acertos da série. Eu nunca tinha imaginado os dois juntos (achava que o Toby ia acabar se envolvendo mesmo era com a Emily), mas é incrível como os dois funcionam bem. As cenas fluem naturalmente, não parecem forçadas e a química dos dois é muito boa. O jogo de palavras cruzadas foi muito bom e a cara da Spencer quando acordou do lado dele no outro dia também. Gostei de vê-los investigando a Jenna. E, aliás, bizarra demais toda a história do quarto e do pacote. Me fez ter um pouco mais de certeza que, mesmo que a Jenna não seja A, ela tem dedo nessa história toda. E mal posso esperar pra ver como ela reagirá ao romance de Toby e Spencer.

Outro casal bem bacana que ganhou mais força é Paige e Emily. Gosto das duas juntas e a Paige é uma personagem interessante de se assistir. Comparando com a relação de Em e Maya, dá pra ver que os papéis agora se inverteram: Emily é a segura, que não tem medo do que os outros vão pensar. Já Paige, ainda não aceitou bem o que sente e precisa de um tempo para digerir tudo. Me surpreendeu que a Emily escolheu terminar tudo em vez de dar espaço a garota, como Maya fez com ela quando ela precisou. Espero pelos próximos passos dessa trama.

Aria e Ezra continuam do mesmo jeito. Agora, a diferença é que a menina contou ao namorado toda a história da Alison, depois de ver que ele estava cada vez mais próximo da Jenna. Eu, assim como Aria, também não entendo esse interesse súbito da garota por ter a ajuda do Mr. Fitz, especialmente nesse projeto mais metalinguístico impossível. Aí vai ter coisa também.

Hanna e Caleb seguem a todo o vapor com sua relação e chegaram até a transar. Gostei bastante das cenas entre os dois. Foi de um tom leve e até mesmo um tanto quanto ingênuo, que me agradou muito. Parece que, finalmente, Pretty Little Liars começou a apostar em casais que realmente combinam e que dão certo. Até a Ashley aceitou que o Caleb ficasse hospedado em sua casa por um tempo. Mas, como em PLL nada é o que parece, descobrimos ao final do episódio que o cara esconde algo. Não deu pra descobrir exatamente o que é e o que ele “cansou de fazer”, mas a impressão que fica é que a missão dele era se aproximar da Hanna. O que ele fez muito bem. Tão bem que parece ter se apaixonado por ela e, por isso, desistiu.

As suspeitas sobre Ian agora deixaram de ser informação apenas das garotas e vieram a público. Honestamente, eu já não sei o que pensar. As vezes acho que Ian tem relação com tudo, as vezes acho que ele é apenas uma válvula de escape para desviar nossa atenção. O fato é que me surpeende que a família de Spencer a ache louca, quando quem mais parece ser assim é a Melissa. Sério, essa garota é doente. Primeiro ela faz aquele escândalo pela Spencer acusar o Ian e depois chora pra irmã e diz que era ela, e não a Alison, que estava com o Ian no hotel. A única coisa que faz (um pouco de) sentido nessa história é o aborto. Explicaria porque Melissa tá tão deslumbrada com a gravidez.

A Spencer passar de vítima a suspeita do desaparecimento da Alison é interessante. Acho que, na verdade, já tava era demorando para que a polícia começasse a desconfiar de uma das garotas. E, com certeza, a que dá mais motivos para isso é a Spencer. Presa ela não deve ser. Mas isso deve agitar um pouco a história.

Agora faltam só 3 capítulos pra famigerada season finale. Segundo a Marlene King, vai ser chocante e nos deixará com o queixo caído, esperando ansiosamente pela 2ª temporada. Depois de ver a melhora de ritmo nesse episódio, estou inclinado a acreditar nela.

Até a próxima semana. =)


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×