Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 1×20 Someone to Watch Over Me

Por: em 15 de março de 2011

Pretty Little Liars – 1×20 Someone to Watch Over Me

Por: em

Enrolei tanto pra assistir episódio, com medo de que ele retrocedesse a série ao nível chato e insosso que predominou nessa segunda metade da temporada, que agora, ao terminar de ver, me arrependi. Pra mim, foi o melhor desde que voltamos do hiatus. Quase todo mundo teve destaque e o melhor: Ninguém estava chato ou teve alguma trama inútil. Tudo que aconteceu foi de relevância pra trama e se os próximos dois episódio forem nesse ritmo, a temporada vai fechar na média. Antes de escrever essa review, tava lendo uma entrevista que me mandaram no twitter com as meninas que fazem a série e as promessas de que teremos um final chocante se intensificaram. Se alguém se interessar pra ler, é aqui.

Deu muita pena da Hanna. Queria entrar ali na tela e abraçá-la durante a cena do quarto. Ela é minha favorita dentre as 4 (embora a Spencer tenha começado a se mostrar interessante nos últimos episódios) e foi duro vê-la descobrindo toda a situação do Caleb. Dava pra ver que ela tava gostando mesmo dele, foi um envolvimento maior do que ela teve com o Lucas ou com o Sean. O tapa que ela deu na cara da Jenna foi sensacional. Foi o tapa que todos os fãs dela queriam ter dado! E, aliás, me surpreendi com a Jenna ser a responsável por trás de tudo. Tomei um susto quando a vi usando o pen-drive. Gostei que o Caleb não tentou negar. Mostra que ele realmente tá arrependido… E, escrevendo isso, eu percebo que acabei sendo conquistado pelos dois, mesmo com todo o meu saudosismo pelo Lucas. Será que ele, Caleb, volta nesses episódios que faltam?

Outro casal que me ganhou foi Paige e Emily. Ver a Em com ciúmes da bizarra relação dela com o Sean (que, aliás, foi ressucitado do nada, né?) foi um sinal de que ela realmente tá gostando da menina, mas ainda tem um pé atrás por ela estar “no armário”. Acho que a Emily vai ajudar a Paige nesse processo de aceitação. As duas combinam, são lindas juntas e torço demais para que dê certo. Só não vão me trazer a Maya de volta, roteiristas.

E continuando no assunto de casais, Spencer e Toby se firma cada vez mais como meu preferido. Gosto dessa coisa de “outsider” e os dois são um pouco peixe fora d’água em Rosewood, por isso combinam tanto. E espero que todos descubram sobre isso logo. Tô louco pra ver a reação da Jenna e das outras meninas. A conversa dos dois na casa dela sobre fugas foi a parte mais bonita do episódio. Ele pedindo que ela o convidasse se sentisse essa vontade de novo foi ótimo, né? Agora que eu vi os dois juntos, não os imagino mais separados.

Aliás, finalmente a Spencer tá se mostrando a personagem interessante que prometia ser. Ser acusada do assassinato da Alison deu uma nova vida a ela. Por mais misteriosa que ela seja, não acredito que ela tenha alguma coisa a ver com essa história. O modo como ela retruca isso é sincero. E ela realmente gostava da Alison…

Por outro lado, tô começando a acreditar cada vez mais que o Ian tem dedo nessa história. Por mais óbvio que seja a série se debandar pra lá, não vejo como outra pessoa poderia plantar tantas evidências contra a Spence pra que ela possa parecer culpada. A Melissa talvez. Mas aquela conversa final dela com o Ian me deixou mais ligado nele.

E, como se por milagre, até a Aria teve uma trama interessante no episódio. Eu achava essa coisa dos pais dela totalmente dispensável, mas acabou que ela se mostrou um pouco mais útil aqui. A Ella agora tá determinada em descobrir o novo “interesse amoroso” da filha e aposto que isso vai dar em algo. Espero que descubram logo sobre o Ezra, pois isso daria uma ótima mexida na história. Só não suporto mesmo é aquele Mike. Irmãozinho chato, né? Por favor.

A dois episódios de encerrar sua instável primeira temporada, finalmente PLL começa a apresentar força. Esse episódio me empolgou mais do que todos os outros dessa segunda metade da temporada e fiquei ansioso pra ver o que vem a seguir, o que vai me fazer não enrolar tanto pra chegar a hora de ver o episódio, como vinha acontecendo. Antes tarde do que nunca, né?


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×