Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 1×21 Monsters in the End

Por: em 15 de março de 2011

Pretty Little Liars – 1×21 Monsters in the End

Por: em

Eu tava tão ansioso por esse episódio, depois do ótimo nível dos dois passados, que meu medo era de me decepcionar. Ledo engano. A segunda metade da temporada finalmente engrenou e esse episódio ainda foi melhor que seus antecessores. Agora fica a ansiedade para que o nível seja mantido na season finale semana que vem e que possamos ter um episódio digno.

Eu tinha prometido pra mim mesmo, semanas atrás quando a série apresentou aquela sequência de episódios sonolentos, que se não me empolgasse novamente até o final da temporada, poderia largar a série. Já acredito que isso não será preciso. Por agora, vamos debater Monsters in the End e esperar que semana que vem tenhamos boas surpresas!

Começarei pela trama que menos me chamou atenção, mas que ainda assim acabou por se mostrar satisfatória: Aria e Ezra. Mesmo com toda a minha birra com o casal (que vocês sabem que não é pequena), me agradou todo o desenvolvimento do passado do Mr. Fitz. Eu estava achando muito infantil da parte da Aria toda a coisa de criar um perfil e se fazer amiga da tal Jackie e já me preparava pra criticar isso, então fui surpreendido quando ela deu pra trás no plano e decidiu encarar o Ezra de frente. A conversa dos dois foi ótima e a parte em que ele a confronta sobre o que mais a incomodava, a fato dele ter sido noivo ou o fato de que eles nunca poderiam ter isso, foi um resumo do que não funciona na relação dos dois.

Aria se apega muito ao futuro; ao que vai acontecer, ao fato de que eles têm pouquíssimas chances de vingar como um casal, quando a verdade vier a tona. É bom você pensar no que vem adiante, mas não com tanta neura assim. As vezes é preciso relaxar e curtir o momento. Eu vibrei quando o Garret entrou no apartamento do Ezra e disse que precisava conversar sobre uma das alunas. Até que enfim alguém descobriu sobre isso. Não sei se veremos o casal exposto para todos na semana que vem… Mas é um começo e um indício de que, talvez, o professor tenha destaque na finale. A luva preta pegando a chave reserva na cena final também indica isso.

E o Caleb, ein? Será se foi mesmo embora? Tenho cá minhas dúvidas. E, se ele foi, acredito que ele ainda volta. De qualquer forma, deu muita raiva da Mona quando ela rasgou a carta de despedida dele pra Hanna. Essa garota só aparece pra causar estrago na vida dos outros… Incrível.

Toda a trama da chave também foi muito boa e foi o que acabou dando ao episódio um ritmo mais frenético, além de explicar melhor porque a Jenna queria o Caleb perto da Hanna. A pergunta que fica é: Por que a Jenna queria essa chave? Ela sabia que levaria aqueles vídeos das garotas? Ou ela só sabia da existência dele e queria descobrir aonde ia dar? Eu não arrisco palpite nenhum, mas que foi muito estranho ela estar atrás deles, foi.

A trama da Emily ganhou um acréscimo; gostei da nova personagem, a tal da Samara. Só não sei se ela continuará na série, formando o triângulo amoroso, ou se sua aparição foi apenas pra dar uma mexida na Paige. Se for isso, funcionou. Acredito que logo ela vai sair do armário também e assumir a Emily como namorada. Mas, como felicidade em PLL parece algo distante, aposto na permanência da Samara na série.

Por um momento, eu achei mesmo que a Spencer fosse deixar o Toby com cara de paisagem e seguir com a mãe dela. O romance dos dois agora se tornou público e com o agravante de ter muito mais gente do que se esperava contra. Certeza que a mãe da Spencer vai fazer o possível pra afastar os dois, pois acha que o Toby pode acabar prejudicando a garota. O que, lá no fundo, é verdade. O Toby já foi o suspeito principal da morte da Alison, papel que hoje pertence a Spence. Qualquer um poderia juntar o fato e chegar a uma conclusão errônea de que os dois já eram amantes há muito tempo e que planejaram o assassinato juntos.

As sequências da Spencer na casa do terror foram ótimas – poderiam ser melhores se a Troian Belisário fosse uma atriz melhor, mas ok, não vou reclamar porque se fosse a Emily ou a Aria, teria sido uma cena bizarra.  As mensagens de “A” na parede e o modo como prenderam a Spence me deixou um pouco aflito. No começo, achei que tentariam assassinar a personagem.

Fiquei mais tranquilo quando vi que só a prenderam – não que eu achasse que ela tinha chances de ser morta, mas porque se isso realmente não aconteceria, por que usar esse artifício, me entendem? E, mais uma vez, jogaram o Ian na cena. Muito conveniente ser ele a tirá-la dali. A série tá se esforçando para que ele pareça mesmo o culpado.

Se ele é ou não, aposto que ainda vamos demorar a descobrir. E, como eu acredito que não vão focar muito nessa história, quero ver como a finale da semana que vem vai ser construída. Alguma coisa vai estar ligada à Alison, claro. Mas certamente eles não irão revelar nada de muito relevante, como quem é A ou coisa do tipo. Depois de todas as declarações de quão chocante a finale será e do ritmo que a série ganhou nos últimos episódios, só me resta torcer pra que semana que vem chegue logo.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×