Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 2×01 It’s Alive

Por: em 17 de junho de 2011

Pretty Little Liars – 2×01 It’s Alive

Por: em

E finalmente nossas mentirosas favoritas estão de volta. Depois de uma primeira temporada instável, porém bastante satisfatória a segunda estreou em um ritmo bastante ágil. Romances, discussões, mentiras e, é claro, muitos mistérios permearam o episódio.

Partindo do ponto onde a primeira temporada se encerrou, vimos as amigas perplexas com o sumiço do corpo de Ian depois da sua suposta morte. Claro que elas contaram o que viram, mas sem provas substanciais, fica difícil de alguém acreditar nelas. Garret, o policial cúmplice de Jenna, conseguiu convencer as jovens a não envolverem seu nome no caso. Na minha opinião, Ian está realmente morto (afinal, porque ele fugiria e deixaria o dinheiro no carro? Incoerente, não?), e com relação à mensagem enviada ao celular de Melissa, que dava a entender que ele estava vivo, penso em duas possibilidades: ou –A estava por perto quando elas se encontraram e ouviu Spencer dizer o nome do bebê , ou Melissa tem algo a ver com esse assassinato. Afinal, aquele papinho de boa moça pra cima da Spencer definitivamente não colou.

Quanto a terapia que as meninas fizeram, achei que elas realmente contariam sua historia à psicóloga, e poderiam se sentir menos pressionadas, mas nossa vilã onisciente interferiu no plano das garotas. Só espero que quando esses mistérios forem revelados (possivelmente no series finale que, se a audiência continuar correspondendo, não acontecerá tão cedo) haja uma explicação plausível para que o personagem saiba de tudo o que acontece, porque por mais que ele(a) tenha fontes, seria impossível não deixar rastros. Quanto aos pais impedirem as garotas de se verem, foi uma atitude bastante sábia, mas que obviamente não funcionou.

Caleb voltou a dar as caras, tentando se desculpar com Hanna. Inicialmente não simpatizei com ele, e não achei que houvesse química entre o casal mas, com o desenrolar da trama, ele conseguiu cativar, e ele e a loira passaram a estar excelentes em cena. Infelizmente a garota disse ainda não estar pronta para aceitá-lo novamente, mas pelo menos ele pode dizer a ela que Mona estava mentindo e ele se despediu antes de partir. Mona, aliás, que nos chocou ao revelar-se em um romance com Noel, que voltou da suspensão. Com certeza não fui só eu que achei que há algo por trás disso. Para não dizer que foi totalmente esquecido, Lucas (aquele que era maltratado por Allison, lembram?) apareceu levando o garoto, já que ele agora parece quer fazer o bom amigo e só quer a felicidade de Hanna. Que bom que ele desgrudou do pé dela, além de ser totalmente sem sal, as tramas do garoto eram totalmente dispensáveis.

O romance Ezra-Aria continua absolutamente insosso. Alem de ambos os intérpretes terem atuações pífias, a história do casal já cansou, seria muito melhor voltar a ver a garota com um novo romance, porque com o professor não dá mais. Tudo já se desgastou, e se tornou extremamente repetitivo.

Os encontros de Spencer e Toby tem se tornado cada vez mais complicados, mas mesmo assim ambos conseguem dar um jeito, contrariando suas famílias. Aliás, o envolvimento dos dois foi uma grata surpresa, inicialmente achava que ele e Emily combinavam perfeitamente, mas a partir da trama com Spencer, os dois deram um banho. Emily, aliás, continua totalmente avulsa. Depois de não estar em nenhuma relação lésbica, seu grande dilema tem sido sua possível mudança para o Texas. Qual será o gancho que impedira que isso aconteça?

O grande destaque da série continua sendo a trilha sonora, que é muito contagiante. Agora nos resta continuar acompanhando e bolarmos nossas teorias sobre os mistérios que nos são apresentados. E aí, você já tem a sua?


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×