Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 2×25 UnmAsked (Season Finale)

Por: em 20 de março de 2012

Pretty Little Liars – 2×25 UnmAsked (Season Finale)

Por: em

O grande dia chegou!

Pretty Little Liars sempre levantou toneladas de dúvidas, mistérios, teorias… e nós chegamos ao season finale com a promessa da revelação da verdadeira identidade da vilã onisciente -A. Como eu disse na review passada, a probabilidade dessa promessa ser apenas parcialmente verdadeira era enorme, e, de fato, foi o que aconteceu.

Outra coisa que eu temia: o óbvio. Sim, Mona é -A. Minha mente, por muitas vezes pensou que o óbvio poderia estar sendo óbvio para que descartássemos a possibilidade exatamente por ela ser… óbvia. Entenderam? Eu nem posso dizer que me decepcionei com essa revelação, acho que foi coerente só que esperada. O que mais me surpreendeu foi o final, que eu comentarei mais sobre daqui a pouco.

“We’re doing it completely different on the show.” – disse Lucy Hale em entrevista.

Eu não li a obra de Sara Shepard, mas Mona também é -A na versão literária. Então o que tem completamente diferente nisso? E o pior, com aquele final, temos mais uma possibilidade: *SPOILER DOS LIVROS*  a irmã gêmea de Ali, ou até mesmo a própria Ali estar viva (e, consequentemente, a irmã morta), que também é tratado no livro. Eu não consigo dizer se isso me agrada ou não, mas deixaria a trama mais coerente (mesmo sem ainda entendermos completamente os motivos). No final, tivemos o vislumbre do que poderia ser a capa vermelha que pertenceu a Chapeuzinho Vermelho Vivian Darkbloom e que, supostamente estava com a Aria! Mas eu sinceramente prefiro descartar essa possiblidade, qualquer um poderia ter comprado uma igual né!

Nos últimos episódios, quando Mona entrou para o grupo de amigas por, supostamente, também receber mensagens “A”nônimas, ficava evidente que ela tinha, ao menos, algum envolvimento, já que ela nunca foi punida por descumprir as ordens, revelou sua grande habilidade com computadores e um dom para alterar a voz. Mas durante a fuga com Spencer, ela sugere que ela entre para o “A Team”, mas quem mais pode estar envolvido? E aquele monologo que a Mona fez no final?Completamente psycho!

Se não bastassem todos os nossos suspeitos, Lucas e Paige ainda reapareceram, temos que descobrir a identidade da “Black Swan”… por falar em filmes, os cinéfilos de plantão não ficaram decepcionados. Além da referência ao filme Cisne Negro, tivemos uma releitura da clássica cena de Psicose! Fiquei até preocupado que algo fosse acontecer com Hanna! E a Dra. Sullivan, voltou por livre e espontânea vontade mesmo ou ainda está escondendo algo?

E que tenebroso aquele quarto de hotel! Isso sim que é ser fã (ou o contrário disso) de alguém.

O episódio como um todo foi bastante agitado – o que não poderia ser diferente – e Spencer esteve mais ativa do que nunca! Além de desvendar boa parte dos segredos, ainda foi raptada, escapou, quase foi empurrada ladeira abaixo, reengatou o romance com Toby (finalmente!)…

Baile de Máscaras em Rosewood já está virando um dos eventos preferidos da nossa vilã né? Que eu ainda me recuso a dizer que é apenas a Mona, ok.

Aria e Ezra agora se assumiram publicamentezzzzz (acordem!). Sério, gente, já não aguento mais esses dois.A relação deles é mais insosso que a cara da Lucy Hale chorando. Estender um romance por duas temporadas é demais pra qualquer um, haja paciência!

E a Paige de volta? Melhor. Coisa. Do. Episódio. Espera! Segunda melhor coisa! Afinal, Maya – tecnicamente – está morta! E os produtores ainda tem a capacidade de anunciar que alguém querido iria morrer? Oi? Se ela é querida, imagina quem não é… quero mais é dar uma festa se ela estiver mortinha mesmo. Já foi tarde! Na falta de Samara, #TeamPaige!

Sabe, acho que Emily deve ter uma maldição quanto ao amor. Ou vai embora, ou morre, ou é assassinada. Então se cuida, Paigezinha,não quero você estrangulada, atropelada nem longe da cidade, ok? Fica aí, de boa menina!

Outra que merece menção é Jenna, mais bitch do que de costume. Tem como não amar? Ela, claramente, tem algo a ver com -A, apesar de não ser a mentora. Mistérios e mais mistérios, e agora que ela está enxergando, bem, se preparem, meninas!

Agora faço uma pergunta para vocês, vocês ficaram mais satisfeitos ou desapontados com o season finale? Eu daria uma nota 8 para o episódio, mas que me deixou completamente eletrizado, ah deixou.

A gente já tem data marcada pra voltar a se ver, a terceira temporada estreia dia 05 de junho, então vocês não precisam morrer de saudades de mim! E das nossas mentirosinhas, claro.

Obrigado a todos vocês que acompanharam incansavelmente, semana após semana, o desenrolar da nossa guilty pleasure.

Mas cuidado, -A ainda pode estar te observando!


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×