Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 3×08 Stolen Kisses

Por: em 2 de agosto de 2012

Pretty Little Liars – 3×08 Stolen Kisses

Por: em

“Guess I don’t know her as well as I thought I did.”

Depois de alguns episódios excelente, “Stolen Kisses” não foi das melhores coisas que já vimos na série. O ritmo foi diferente, poucos acontecimentos realmente relevantes e o principal problema, o foco em Emily.

Verdade seja dita, poucos momentos da personagem se salvam, já disse dezenas de vezes, uma melancia tem mais expressividade que Em! E além de tudo o roteiro não colabora. Alguém ainda aguenta todo esse mimimi em cima da morte da Maya, Em tentando se lembrar dos acontecimentos, aquele clima surgindo entre ela e Nate? Pois eu não aguento. Podiam explodir todo o núcleo dela – com exceção da Paige – que eu ficaria muito feliz.

Até Aria, que já foi das mais insuportáveis, conseguiu ter tramas decentes – inclusive é o que vem acontecendo na terceira temporada, pois o romance dela com Ezra teve uma revigorada e, por incrível que pareça, mostrou que ainda pode render – mas os  únicos bons momentos de Emily se firmaram em alguns de seus romances: Samara e Paige. Uma melhor do que a outra, mas o desgosto pela personagem é tanto que nem Paige vem conseguindo salvar muita coisa ultimamente, mas aparentemente agora teremos o desenrolar dessa história de amor. Para nossa alegria.

A trama da Aria, como eu já disse, está muito bem. Se na segunda temporada o problema era a monotonia e a previsibilidade do seu caso com o professor e o drama universal de contar para os pais, agora, ao mudar o foco, o interesse parece ter voltado. Eu concordo que essa historia de sogra megera é bem clichê, mas o trabalho foi bastante produtivo. Aparentemente, Mrs. Dianne Fitzgerald (Mary Page Keller) não vai facilitar a vida da nora, e pode vir muita coisa boa por aí!

Depois de algum tempo, finalmente Caleb voltou! Mas ele e Hanna – infelizmente – não se acertaram, mas foi bacana ele vermos ele e Spencer trabalhando juntos para hackear o site da Maya. Por sinal, mais uma vez comprovamos que só a Spencer trabalha e investiga, as demais estão sempre muito preocupadas com a sua vida social.

Mas, de fato, não sei até que ponto o cafofo da Maya vai ajudá-las a descobrir algo. Além da confusão de vídeos e fotos, vimos uma Maya mais misteriosa, que parecia esconder mais segredos do que imaginávamos. Será que -A já não teve acesso e modificou as informações? E por sinal, por que ela teria entrado na viatura com Garrett na noite de seu assassinato?

Considerações finais: aquele história da transferência da Mona também foi dispensável e previsível; pra onde o Jason teria ido?; apesar de saber que é o melhor pra ele, o que a Spencer faz com o Toby é sacanagem.

Acho que a diminuída no ritmo tenha sido proposital. Faltando apenas quatro episódios para o summer finale, os produtores tendem a pegar leve também no próximo para que os três últimos sejam eletrizantes e nos deixem morrendo de ansiedade para o retorno da produção.

Trilha sonora:

  • Free of Me – Amy Stroup
  • Not There Yet – Eric Hutchinson
  • The Riot’s Gone – Santigold

Então é isso, nos vemos na próxima semana. Mas antes confira o promo de “The Kahn Game”:


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×