Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 3×13 a 3×15

Por: em 23 de janeiro de 2013

Pretty Little Liars – 3×13 a 3×15

Por: em

Primeiramente gostaria de prestar um esclarecimento a vocês, leitores do Apaixonados por Séries, devido a diversas complicações, principalmente no que se refere à minha vida acadêmica, eu não pude cumprir minhas obrigações com o blog. Mas agora, com as tão esperadas férias, pretendo colocar tudo em ordem. Para não deixar passar em branco, esse texto serve como um grande comentário dos episódios 13, 14 e 15 para depois darmos sequência aos trabalhos normais.

Pretty Little Liars segue numa temporada bastante consistente, em que os erros que eram constantes nas primeiras temporadas foram todos quase que inteiramente corrigidos. A história segue sólida e a trama evolui a cada episódio, diferente do que víamos no passado, em que basicamente andávamos em círculos indo de nada a lugar nenhum.

3×13 – This is a Dark Ride

O tão aguardado especial de Halloween deu uma bela movimentada em todos os personagens. Depois das revelações do summer finale, nossa cabeça, como de praxe, voltou a dar um nó. Algo que me incomoda um pouco é que depois da descoberta que Toby era parte do A Team, tudo o que o envolve ficou muito mais escancarado, agora fica claro por suas expressões faciais que ele está trabalhando contra as meninas. Como eu já disse em outros momentos, tenho esperanças de que, na verdade, ele seja um infiltrado, ou algo do gênero, mas parece que os produtores optaram por escancarar as intenções do personagem com o objetivo de que, justamente, mudemos de ideia quanto a isso.

Garrett passou dessa pra melhor. Como já sabíamos que nesse especial teríamos uma morte, as opções eram poucas e com sua libertação da prisão, era bastante óbvio quem seria a vítima. Aria foi a que mais sofreu durante o episodio, diferentemente do que acontecia normalmente, já que a coisa sempre era aliviada pro lado dela.

Byron Montgomery provou mais uma vez que não é flor que se cheire, e sua relação com Alisson parecia bastante conturbada. Obviamente mais um artifício para acrescentarmos mais um suspeito à nossa lista de possíveis assassinos.

E a menina fantasma? Alguém ai não reparou que ao descrever sua irmã Ela descreveu exatamente Alisson? Não sei o que ela era, mas enfim…

 

3×14 – She’s Better Now

Mona sempre foi uma personagem bastante dual, e com a sua saída do hospício é claro que a vida das nossas liars seria mais difícil ainda. E como se não bastasse, Meredith virou professora das garotas. Mas –A já tratou de dar um jeito na moça e culpa as garotas, óbvio.

Assim, tudo é uma grande bola de neve e Mona voltou a fazer o que fazia de melhor: fingir-se de vítima. Com direito a campanha anti-bullying, cérebro de vaca pendurado no armário (com a maior cara de armação, clássico estilo Mona de ser. As garotas parecem não ser tão idiotas como em outrora e já sacaram os planos das maluca.

Emily continua tendo os plots mais idiotas ever, o do momento é ficar trancada em casa com um pai high-tech que tem aplicativos para controlar tudo. Sério, gastaram uns 10 minutos do episódio com essas besteiras e eu me pergunto: por quê? Ok, tenho que concordar que ao menos um dos pais se preocupa com a situação da filha.

O lado cômico ficou com a vó da Hanna, até ela percebeu o teatro da Mona, e vê-la cantando o hino foi divertidíssimo. Agora, como o dono do hotel, sem mais nem menos, foi trabalhar como zelador na escola? Mistérios que só fazem sentido em PLL, mas quem está reclamando?

E aquela interação da Mona com o Jason? Aparentemente eram os dois que estavam no trem e quase (infelizmente, pode-se dizer. Brincadeira, Aria melhorou bastante de um tempo pra cá e deixou de ser insuportável ao extremo) mataram a Aria.

3×15 – Mona-Mania

Num episódio repleto de reviravoltas, confusões e duelos, o que se viu foi a série em sua melhor forma. Acontecimentos se desenrolando freneticamente e respostas sendo apresentadas. O que dá a impressão de que os produtores sabem muito bem o caminho que estão seguindo.

A batalha entre Mona e Spencer foi um dos melhores momentos já apresentados na série. Épico! Agora vimos que acontecimento do final do episódio passado não foi completamente aleatório. Como Spencer bem disse, a garota não precisa se esconder mais atrás de –A, pode acabar com elas como Mona.

Por sinal, Mona é o grande destaque desta temporada, agora que podemos enxergar claramente os seus dois lados, a personagem torna-se ainda mais interessante. É difícil não amar odiá-la.

Hanna também achou que era hora de bater de frente com a garota. Só que eu não sei se comprei totalmente a historia contada por Lucas, conveniente demais. Mas vamos ver, se nos próximos episódios ele bater as botas, então ele realmente dizia a verdade.

Aria e Meredith agora prometem formar a dupla dinâmica e investigar Byron, que aparenta, cada vez mais, ter culpa no cartório. E Emily segue batendo seus recordes. Cada dia com plots piores, incrível como isso é possível. Para amenizar a situação tivemos Paigezinha.

———————————

Então é isso. Ainda essa semana voltamos a nossa programação normal, com a review do episódio 16. Encontro marcado!


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×