Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 3×16 Misery Loves Company

Por: em 24 de janeiro de 2013

Pretty Little Liars – 3×16 Misery Loves Company

Por: em

“Fear cuts deeper than a sword.”

Com todos os elementos necessários para um bom episódio, Pretty Little Liars dá continuidade à sua mitologia e já começa a preparar o terreno para um final de temporada que promete ser arrebatador (e assim nós esperamos!).

Em “Misery Loves Company”, vimos o paradoxo que representa as garotas. Se por um lado elas estão mais inteligentes, conseguindo desvendar os mistérios, ao invés de andar em círculos, por outro elas continuam agindo como perfeitas idiotas! Oras, se você vai até a casa de sua amiga, que você suspeita estar em perigo nas mãos de uma psicótica e esta mesma psicótica lhe faz um convite para descerem ao porão, você nunca aceitaria a ideia, certo? Bom, para Emily e Hanna isso parece fazer sentido. E alem disso elas se propõem a ir na frente! Decisões super sensatas, é claro. Aria é outra que parece meter os pés pelas mãos a todo instante, e não aprende de jeito nenhum.

Mas vamos por partes: Meredith nunca aparentou ser flor que se cheire, mas no último episódio vimos uma aproximação dela e Aria que parecia ser sincera. Parecia, porque a mulher não só se revelou uma mentirosa, como uma louca desvairada. Já Byron conseguiu limpar sua barra. Mas eu fiquei desconfiado que após sua chegada, Meredith tenha simplesmente sumido e ele esclarecido as coisas com as garotas. Creio que há algo mais por trás disso tudo e os dois podem ainda estar tramando algo. Ah, e aquele “sonho” da Aria foi, no mínimo, estranho, não é mesmo?

Emily, adivinhem só, mais uma vez fez figuração. Eu ainda afirmo que, se os produtores resolvessem chocar os fãs e matar uma das protagonistas, Emily seria a escolha perfeita. Não faria falta, muito pelo contrário, deixaria de ocupar tempo do episódio com plots desnecessários. Só Paige mesmo pra salvar esse núcleo da Em. Falando nela, gostei dessa aliança formada com Caleb. Só espero que eles não se metam em mais encrencas e dificultem ainda mais a vida das meninas.

E o momento mais triste, ousaria dizer de toda a série, ficou por conta do rompimento do casal mais amado por todos (por mim, pelo menos). Spoby chegou ao fim da maneira mais dramática possível, com Spencer descobrindo a ligação de Toby com o -A Team (ou -A Army, como dito pelas garotas). Era invariável que esse momento chegaria, afinal, desde que nós descobrimos o envolvimento do garoto com a liga do mal, ficou cada vez mais nítido que Spencer, que sempre foi o cérebro pensante do grupo também chegaria a essa conclusão. Foi muito triste. A cena final representava o clamor de todos nós, que ele tivesse uma justificativa para aquilo tudo.

Eu ainda continuo firme e forte na minha crença de que tudo isso não passa de um ato para ajudar Spencer, que ele é um infiltrado. Vamos torcer para que, até o final, os dois possam estar juntos novamente.

E Mona conseguiu ultrapassar os recordes de ódio que eu já senti por um personagem. Vê-la saboreando o desespero de Spencer foi o cúmulo. Que deem um jeito naquela mocréia de uma vez!

E o próximo episódio promete reservar muitas surpresas. Confira o promo de “Out of the Frying Pan, Into the Inferno” por conta e risco:

Nos vemos na próxima semana. – A


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×